Renato deixa claro: por enquanto, Barrios segue como opção

Pelo jeito, a torcida do Grêmio terá de esperar um pouco mais para ver o atacante Lucas Barrios consolidado como titular da equipe. Isso ficou claro na entrevista de Renato, logo depois da partida contra o América-MG, pela Primeira Liga.

Por algumas razões.

Lucas Barrios, segundo o próprio Renato, ainda não está perfeitamente entrosado com o grupo.

Foi prejudicado por uma lesão logo no início, teve chance de jogar alguns minutos diante do Veranópolis (“e ele foi bem”, destacou), não conseguiu render em uma equipe inteiramente reserva escalada para a partida contra o América e ainda vive um período de adaptação. Tanto que pediu para ser substituído no segundo tempo do jogo contra o América-MG.

Não apenas ele: o grupo também precisa se acostumar com um jogador que muda o sistema habitual da equipe, de toques de bola e jogadores sem posição fixa.

Por isso, o técnico não teve dúvidas em confirmar que no sábado vai escalar diante do Veranópolis o time que começou a partida no Antônio David Farina – com Luan, Pedro Rocha e Bolaños e com Lucas Barrios mais uma vez como opção.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão e marcado , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Renato deixa claro: por enquanto, Barrios segue como opção

  1. Maurício disse:

    É como contratar um renomado engenheiro agrícola pra construir uma ponte.
    Alguma contribuição ele há de dar.

  2. Ricardo - DF disse:

    O Barrios não é daqueles centroavantes aipim, que fica plantado na área esperando cruzamento. Ele se mexe, e tem habilidade. Se movimenta menos que um Luan, mas não me parece que mudaria tanto assim o estilo de jogo do Grêmio.

    E, o principal, tem muito mais faro de gol do que Luan e Rocha, este um especialista em perder gols. Preferia mil vezes trazer o Luan para a esquerda, no lugar do Rocha, e colocar o Barrios no ataque. Talvez, quando ele estiver com mais ritmo – pois vai entrar em todos os jogos – o Renato possa fazer essa mudança.

    • Diego disse:

      Exato. A imprensa quer rotular o Barrios de Aipim fixo, mas ele tem bastante habilidade e velocidade. Ontem deu uma caneta no adversário digno de quem tem muita qualidade. Tem que colocar ele nos treinos no time titular na vaga do Pode Rocha. E fazer o P.R. treinar finalizações urgente.

    • Mateus disse:

      E se o Barrios disputasse posição com o Luan? Será que o Luan rende fazendo a função que o Pedro Rocha faz hj? Pedro Rocha perde gol pacas, mas nesse ano tem sido bom garçom.

  3. Ricardo - DF disse:

    Vendo o Arthur jogar tão bem, fico pensando por que o Renato insistiu tanto com Jaílson e Michel. Só falta esse guri acertar lançamentos. Poderia entrar ao lado do Maicon e puxar o Ramiro de volta para a direita.

  4. Ricardo - DF disse:

    BTW (by the way), o que seria do Renato sem as nossas opiniões e conselhos que apresentamos aqui, hein !? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s