Para pensar

A palestra na Hebraica do Rio daquele deputado que admite tortura, defende os criminosos da ditadura, é misógino, dá declarações racistas e homofóbicas, e se declara contra terras indígenas, entre outras deformações similares, provocou a revolta de muitos judeus. Um dos depoimentos mais impressionantes é o da cineasta Ieda Rozenfeld, cujos antepassados morreram em campos de concentração.

Vejam o que ela diz:

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gente e marcado , , , . Guardar link permanente.

33 respostas para Para pensar

  1. Papa Charlie disse:

    Melhor jairseacostumando…

  2. INTERminável COLORADO disse:

    O que esperar de um cidadão como Bolsonaro? Fascista, rascista e tantos “istas” colados na sua testa. O que esperar de seus seguidores Brasil afora, bem como os que aqui postam? Eu não espero nada. Só me resta combatê-los…

  3. Fred O Calmo disse:

    Conclusão: existem judeus de esquerda.

  4. Arthur Vanderlei disse:

    Só existe uma possibilidade de eu voltar a votar no PT. Em um segundo turno contra Bolsonnaro.

  5. Maurício disse:

    Só não curti o final. quando ela compara esse energúmeno a um líder [queiramos ou não] histórico que, pra começar, possuía cérebro.

    • Rafael disse:

      A narrativa dela não é de alguém que sofreu as agruras da época do holocausto judeu, mas sim de quem foi doutrinado na universidade. Consegue ser tão ruim quanto Bolsonaro.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Sabe o que é doutrinação? É acreditar que os trambiqueiros que quebraram o país com décadas de roubalheira de repente resolveram se interessar por consertar o país! E por incrível que pareça tem quem acredita nisso né Rafael?

      • Ricardo - DF disse:

        Kkkk, boa. Pior é a lavagem cerebral que a mídia golpista gestou: não existe esquerda e direita, apenas corruptos e honestos. Assim, Lula e Color se equivalem… (apesar do pitbull tucano não ter produzido **nenhuma** prova contra ele)

      • Rafael disse:

        O padrão moral não mudou muito, até porque o grupo que está hoje no poder fazia parte da organização criminosa que quebrou o país. O que mudou foi o padrão intelectual, ideológico e de gestão. Os defenestrados não tinham a mínima condição técnica para comandar um país com as demandas do Brasil, somada a um anacronismo ideológico e um populismo que nos jogariam inevitavelmente a uma condição comparável à que a Venezuela vive hoje. Ruim com Temer, pior sem ele.

      • mariomarcos disse:

        Os antepassados dela foram assassinados no holocausto. Não precisa ser doutrinado para pensar como ela tendo um passado assim.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Com Alexandre Frota dando palpites em educação, Alexandre Moraes no STF e as inúmeras pérolas do próprio Temer somente um verdadeiro doutrinado para dizer que melhorou o nível intelectual e de gestão. Obrigado por nos confirmar Rafael!

      • Rafael disse:

        Para ver como a situação era calamitosa.

  6. Ricardo - DF disse:

    Progressista o discurso da moça. Mas eu gostaria de saber o que ela pensa da causa Palestina. Da interminável ocupação israelense. Do roubo contínuo das poucas terras Palestinas que restaram. Do racismo que campeia na “única democracia” do Oriente Médio (sic).

  7. Fred O Calmo disse:

    Algum problema com a .wordpress.com?
    Lá em cima diz “26 respostas para Para pensar”, mas ao contar as respostas só encontrei 16.
    Algum amigo aqui do blog com o mesmo problema?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s