Inter x STJD: uma briga cheia de suspeitas

Tudo o que o Inter precisa é que esta questão Victor Ramos chegue logo a um final. Enquanto o julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte não chega (a sessão na Suíça está marcada para o próximo dia 4, terça-feira), o assunto aqui no Brasil é um interminável tititi entre clube, Superior Tribunal de Justiça Desportiva e CBF.

Na tarde desta quinta-feira, o STJD divulgou nota em que garante, com base em peritos cariocas e paulistas, que o Inter mudou textos de e-mails juntados ao processo sobre a inscrição do zagueiro Victor Ramos.

Em Porto Alegre, além de protestar pela acusação sem que os representantes do clube fossem ouvidos (o ex-presidente Vitorio Piffero e o representante do jurídico não puderam comparecer à sessão de quinta e justificaram, pedindo nova data), os advogados do Inter garantem que têm provas de que não houve qualquer irregularidade.

Com quem está a razão?

Na espera da resposta, quem perde é a imagem do clube pela suspeição lançada pelo STJD.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

58 respostas para Inter x STJD: uma briga cheia de suspeitas

  1. Maurício disse:

    Ora, se o Inter tem mesmo ‘prova cabal’ de que não falsificou, por que estaria permitindo que o suspeitíssimo STJD denigra publicamente a imagem do clube? Não entendi essa ‘estratégia’.
    Mas vindo do Piffero, o que ainda se pode esperar de positivo?

    A verdade é que tudo relativo a esse assunto é pura especulação, de modo que trazê-lo à baila só pode vir a servir mesmo pra emergir golfinhos. Eu preferia sinceramente estar debatendo a rodada decisiva de ontem mas…
    De qualquer modo, espero que ambos casos sejam esclarecidos e julgados independentemente o mais rápido possível, e que os culpados de cada caso sejam exemplarmente condenados.

    • Fifaldino disse:

      Mas peraí!! Quem tem que PROVAR é a CBF. Afinal, ela é quem acusa. Que se virem!!

      No mais…. isso é puro quero-querismo da CBF. O que interessa mesmo é saber se o jogador estava irregular ou não. O email só serve pra provar que a CBF orientou mal o Vitória. Aí já é problema deles…

      • analista disse:

        A única hipótese do e-mail ser falso, penso eu, é o Inter ter juntado o documento sem apreciá-lo devidamente, sem verificar a fonte e etc… Jamais agiria dolosamente, acredito. Saberemos!!!

      • Fifaldino disse:

        Tudo é possível. Mas o principal MESMO é que seja o email verdadeiro ou falso, não altera NADA no registro do jogador.

        É isto que interessa: O jogador estava irregular ou não? Pelo que tudo indica, estava.

      • Diego disse:

        Viadino, são 2 casos diferentes. Este do PDF não tem nada a ver com a inscrição do Vitor Ramos. Tata-se de apresentar documentos adulterados, onde o Inter é Réu do Processo. O Vitor Ramos não tem nada a ver com isso.A cobra vai fumar.

      • Fifaldino disse:

        Foi exatamente o que eu disse, ananá. Tem vezes que o Didi Centopeia só posta pra nos lembrar o quão burro ele é. Tá loco!!! Ehehe…..

      • Diego disse:

        Calma Viadino, quando tu perde a razão fica agressivo. VocÊs conseguem subir da C pra B com um pé nas costas.

    • Diego disse:

      Caiu a casa. O STJD solicitou perícia dos e-mails e 2 peritos concluíram que são e-mails adulterados. Duvidar dos peritos aí é universo paralelo. Sem grenalizar, acho que a CBF tem que fazer que nem no caso Aranha, punir severamente para servir de exemplo aos outros clubes.

  2. INTERminável COLORADO disse:

    A justiça em nosso País está virada numa paçoca. Não bastasse os vazamentos na Operação Lava-Jato, STF, PGR, MPF, STJ, PF, dentre outros, agora o STJD segue a mesma cartilha. Ora, laudos são provas de um processo em que as partes (acusação e defesa) devem ter acesso e conhecimento antes de qualquer divulgação para a imprensa. Qual o intuito do STJD em divulgar algo dessa magnitude? Pressionar o Inter para que retire o processo contra o VITÓRIA, CBF e o próprio STJD no CAS, Suiça? Denegrir a imagem do Inter? Algo me cheira muito mal nessa história toda. Acredito piamente de que há o dedo da CBF (o Procurador do STJD tem ligação com a CBF) por trás disso tudo. Mas, por outro lado, de PÍFFERO, numa tentativa desesperada de livrar o Inter do rebaixamento, podemos esperar qualquer coisa. Até mesmo falsificação de documentos. Espero que não, para o bem do Clube e dele.

    • Campeão FIFA disse:

      O país está uma paçoca e judiciário deu uma contribuição inestimável para isso. Sobre o Pífero, não é de se duvidar que no desespero tentasse algo assim , mas os advogados do clube arriscaram seus nomes assim ?
      Acho que não. Minha esperança é a OAB, que está de olho

      • Fifaldino disse:

        Não acredito nisso. Até porque o email não importa para o status do jogador no regulamento. Isso é fácil de rastrear.

        Essa discussão em torno do email é pura cortina de fumaça da CBF.

    • Fifaldino disse:

      Mas é óbvio que tem “dedo da CBF”. O STJD não é um órgão do poder judiciário, é um órgão da CBF.

      Acho que agora tá fácil de entender porque bastou o Inter acionar o CAS na Suíça para o STJD resolver correr. Só que ao invés verificarem a inscrição do jogador, ficam analisando emails que no máximo serão rejeitados como prova de que a CBF orientou o Vitória a fazer o procedimento errado. O procedimento em si permanece em questão. É isto que importa.

      Entendam agora porque não vou ter paciência de ser tão didático na próxima vez!!! Tá claro, né?

  3. Arthur Vanderlei disse:

    Que fase…

    HAHAHAHAHAHAHAAHA!!!!!!!!!

    • Marciano disse:

      Mais engraçado é ler as “explicações”, hihihihihihihihihihi

      • Diego disse:

        Mais engraçado ainda é duvidarem de peritos. Colorados devem acreditar também em Nova Ordem Mundial, Illuminatti, Conspiração Global. Será que o homem chegou a Lua mesmo?

      • Fifaldino disse:

        Xiiii…. só falta serem os mesmo peritos que afirmavam que o contrato da Arena OAS era melhor que o do Beria-Rio. Ehehe…….

  4. FabioTriTricolor disse:

    Que coisa!

  5. Zeca disse:

    Pois é! Ou o Internacional (não adianta colocar a culpa no Pífeo, ele assinava pelo clube) falsificou e-mails (ou apresentou documentos fraudados, o que dá no mesmo), ou o Supremo Tribuna de Justiça Desportiva fraudou os laudos (não a CBF).

    Quem decide é o Tribunal, então a Irene está morta. Série C é o mínimo…..

    Se for D é pior ainda, porque com esse time não conseguirá se classificar para participar.

    Pütz…….

    É não adianta espernear, se o Vitória fez algo errado, o Naútico (quinto colocado da série B) subirá….

    • Zeca disse:

      Em tempo, a declaração do Pifeo no face agora à noite diz tudo: tenho total confiança que o corpo jurídico do clube foi competente ao juntar documentos ao processo……

      Ou seja, a culpa não foi minha, foi dos advogados, ou do Vitória, ou do Ricardo Teixeira, ou da mídia, ou do Temmer, ou da Dilma……

      Vergonha, assumam a incompetência… é mais digno……

    • alessandro machado disse:

      O que será que esse cara tomou/fumou ?

      • Zeca disse:

        Tomei uma Pale Alê chamada Destroyer, feita em Criciúma. Muito boa!!!! Agora desculpe se pulei etapas, algumas pessoas são mais lentas mesmo. Falsificando documentos, em qq. pais civilizado os times perdem o direito de participar dos campeonatos estabelecidos pela confederação nacional. Esperemos que aqui também.

      • Zeca disse:

        Ok, nosso país não é civilizado. Mas mesmo assim espero que as coisas acobreçam. É além do mais, já comprou seu “chiclé” do D’Alessandro hoje? Senão vai comprar e orar de escrever besteira alienado.,,,,

  6. 66 disse:

    Já estamos rebaixados, portanto, pode ser que nada mude.
    Mas se o julgamento for favorável ao Inter, vou rir até dezembro sem parar.
    E acho que veremos uma segunda debandada gremista do blog.

    • Diego disse:

      Sim, que nem ano passado muitos aqui iriam morrer de rir porque o Inter iria se escapar e o Grêmio não seria campeão. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. 66 disse:

    MM, não escreveu nada sobre a rodada de quarta ou eu que não encontrei??

  8. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Eu só sei dizer que estou de “zago cheio” deste “treinador”!

  9. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Ah… e para não dizerem que eu só faço previsão ruim já vou avisando que passaremos pelo Cruzeiro!

  10. Roberto disse:

    1- Nada de surpreendente. Não esqueçam que esse mesmo clube tentou fraudar o seguro do Librelato;
    2- O “problema de saúde” alegado pelo Pífero e o causídico foi caganeira;
    3- Qualquer criança que está aprendendo a ler percebe que há adulteração nos e-mails, com frases suprimidas, adequações na concordância e alterações no conteúdo/sentido

    4- A imprensa vermelha agora vai começar a (a) desqualificar os peritos e (b) dizer que o inter não sabia da falsificação. Mas o Inter só se salva se a CBF der arrego. Vão comer na mão da CBF por anos e a imprensa vai ter que calar a boca.
    5- Réver (contra).Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Favero disse:

      Pior que se suprimir aquela afirmação “se…” o inter até tem razão. Como não é o caso verifica-se claramente a falsificação. Ou foi o inter ou veio assim. Não vai sair barato. A volta vai ser forte e exemplar p outros clubes. Até porque o inter não tem apoio nacional nesta empreitada. O pessoal tá vibrando como se fosse sinal de q vão ganhar e a cbf estivesse com medo, alucinação coletiva!

    • Zeca disse:

      É inacreditável o nível de desespero que chegaram. Nem para se defender apareceram.

      Time Grande não falsifica e-mail para não ser rebaixado, não estou acreditando que esses e-mails foram falsificados, Acho que a CBF falsificou os e-mails que o Inter enviou para STJD e está culpando o pobre colorado…….

    • Roberto disse:

      E além da já comprovada adulteração de e-mail há outra coisa: prova obtida por meio ilícito não pode ser utilizada. O inter não era interlocutor da conversa. De que forma (i)legal teria conseguido os e-mails?? Perguntem para a Preta, a cadela do Little War, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Maurício disse:

        Marciano disse:
        março 30, 2017 às 9:03 pm
        Mais engraçado é ler as “explicações”, hihihihihihihihihihi

      • Guasca disse:

        O Grêmio irá deixar, oficialmente, a mesa de negociações pela compra da gestão da Arena nesta sexta-feira.

        Arena do Grêmio

        [risadinha de fresco]

      • Roberto disse:

        Sem resposta? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Diego disse:

      Nossa IVI duvidando dos peritos chega a ser patético. Devem tomar punição exemplar, para servir de modelo aos outros Clubes Falcatruas!!!!

  11. tudo falsificado, mas a inscrição do jogador foi anterior a tudo isso. Acho que o foco deveria ser outro.

    • Fifaldino disse:

      Exatamente.

    • Diego disse:

      São 2 processos distintos. Um o Inter está sujeito ficar suspenso por 180 a 360 dias. Resultando assim a cair para Série C. No o utro, mesmo que ganhe na Suíça, no máximo o CAS fará o STJD reabrir o caso para julgar. E todo mundo sabe qual será o resultado.

      • Fifaldino disse:

        Era só o que faltava!! Esse eleitor do Jardel vir aqui nos “elucidar” sobre os processos. Parem o mundo que eu quero descer!!!! Ehehe…..

  12. Maurício disse:

    A verdade é que tudo relativo a esse assunto é pura especulação, de modo que trazê-lo à baila só pode vir a servir mesmo pra emergir golfinhos.

    [bocejo]

  13. Diego disse:

    Desse processo dos PDF não tem como o Inter se escapar. A CBF/STJD já está passando K.Y. na extremidade do membro, só esperando o momento de introduzir o mesmo.

  14. Diego disse:

    O Rei de Copas manda um abraço para o Rei de Cópias!!!!!!

  15. Maurício disse:

    O Daniel Cravo TRITUROU o coitado do Cacalo no Sala de hoje… kkkkkkkkkkk

    • Fifaldino disse:

      Não acompanho há anos o Sala, mas hoje ouvi a gravação pelo Clic (por indicação de um amigo gremista). Quase fiquei com pena do boca fofa. Eu disse QUASE. Ehehe….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s