A Seleção de Tite dá mais um show. Desta vez, no Itaquerão

Em uma Seleção que tem Neymar, o nome mais aplaudido pela torcida quando o sistema de som anunciou a escalação foi o do técnico. Em meio ao jogo, pelo menos duas vezes, em coro, as 44 mil pessoas presentes no Estádio Itaquerão gritaram “Tite, Tite”. O técnico nascido em um distrito de Caxias, revelado no futebol do Interior e consagrado no país merece. Ele recuperou o futebol e a imagem da Seleção Brasileira.

Ao superar o Paraguai por 3 a 0, na noite desta terça-feira, a Seleção de Tite chegou à oitava vitória consecutiva nas Eliminatórias – além do amistoso de janeiro contra a Colômbia. São 24 pontos ganhos na sequência, a liderança isolada e a classificação praticamente assegurada para a próxima Copa do Mundo, na Rússia.

Além do futebol competitivo e técnico, de troca de passes, a Seleção tem média de três gols por partida – e conta com Neymar na melhor fase da carreira, um jogador técnico, objetivo e que, apesar de sofrer uma série de faltas, aprendeu a se controlar e não reclamar. Volta ao jogo e responde às agressões com futebol.

Diante dos duros paraguaios, que marcaram o tempo todo e tentaram sufocar as saídas de bola, a Seleção mais uma vez deu show. Seis dias depois de golear o Uruguai em Montevidéu, repetiu o espetáculo de futebol contra o Paraguai de Arce.

Como os estavam excessivamente preocupados em controlar Neymar, outro grande jogador abriu caminho para a vitória. Aos 34 minutos, Philippe Coutinho avançou em diagonal a partir da direita, tocou a Paulinho, recebeu de volta e bateu de esquerda, rasteiro, no canto direito. Um a zero.

No segundo tempo, a Seleção acelerou ainda mais – contando com o desgaste físico dos paraguaios. Aos cinco minutos, Neymar entrou a dribles na área e caiu. O árbitro deu pênalti. O próprio Neymar bateu, mas o goleiro defendeu.

Aos 18 minutos, o segundo gol saiu com a assinatura de Neymar: ele arrancou do campo da Seleção, driblou dois paraguaios em velocidade e avançou em direção à área. Já entre os zagueiros, ele chutou procurando o canto. A bola desviou em Riveros e chegou à rede. Dois a zero.

Se o segundo gol teve a marca de Neymar, o terceiro mostrou a nova fase da Seleção de Tite: Marcelo dominou no meio, tocou a Philippe Coutinho, que passou a Paulinho, que, com um leve toque, passou a Marcelo já na área. Na saída do goleiro, ele tocou por cobertura. Um golaço. Três a zero.

A torcida foi à loucura, gritou mais uma vez o nome de Tite e deixou o técnico que passou o Brasil do sexto lugar para a liderança claramente emocionado.

Agora, a Seleção só volta às Eliminatórias em agosto. Dia 31, enfrenta o Equador. Dia cinco de setembro, viaja para enfrentar a Colômbia.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Seleção Brasileira e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para A Seleção de Tite dá mais um show. Desta vez, no Itaquerão

  1. Maurício disse:

    O Tite é fºda.

  2. analista disse:

    Pena, a seleção do moleque, da entidade corrupta e do demagogo ganhou… mas continuo secando!!!!!

  3. Marcão disse:

    Alguém ainda dá bola pra jogo da seleção?!?

  4. Maurício disse:

    Não tinha jeito do Paraguai manter aquela marcação por muito tempo.
    Com esse volume de jogo do Brasil do Tite fica até difícil contestar os menos qualificados ali, mas tenho alguma restrição ao Marcelo, pela cabeça fraca pra experiência que tem – um pouco moleque e maldoso demais -, e ao próprio Coutinho que, até o lance do gol, pouco tinha participado, além de ser nanico. E ontem, especificamente, o Firmino esteve um pouco abaixo.
    De qualquer modo, do jeito que dá gosto ver essa nova seleção, é uma pena que tenha ficado de fora da Copa das Confederações.

  5. Papa Charlie disse:

    Tite: ” Si no puedes vencerlo, únete a él.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s