Inter escala os titulares, Grêmio aposta nos reservas

A última das 11 rodadas da fase de classificação do Gauchão, marcada para a noite desta quarta-feira (todos os jogos começam às 21h45min), decide de alguma forma praticamente o futuro de todos os participantes – na parte superior da tabela ou na de baixo.

Todos os times disputam partidas decisivas.

É a chamada superquarta.

No Inter,  depois de admitir a possibilidade de escalar reservas contra o bom time do Cruzeiro, o técnico Antônio Carlos mudou de ideia. Foi a melhor decisão.

No momento, o Inter está em sexto lugar, com 14 pontos, a três do próprio Cruzeiro. Vitória, portanto, deixa o time empatado em pontos e com chances de ganhar também no saldo, já que a diferença atual é de dois gols.

E o adversário não é nada fácil. O bem organizado Cruzeiro (17 pontos) tem apenas uma derrota em 10 jogos, com quatro vitórias e cinco empates.

O local da partida só foi definido na véspera. O Inter teve seu pedido de efeito suspensivo da perda de dois mandos de campo, por causa das confusões de sua torcida em Veranópolis, atendido em parte. Joga em Bento, mas poderá abrir o Beira-Rio nas quartas de final.

No Grêmio, a decisão está tomada.

Renato vai escalar reservas. É um risco.

Está certo que há necessidade de poupar titulares por causa da sequência de jogos, mas a situação na tabela pode se complicar com o jogo da noite contra o São Paulo, em Rio Grande.

Por quê? Vamos lá: o Grêmio tem 17 pontos ganhos, mesmo número do Cruzeiro, e está a dois do Veranópolis. Ou seja: derrota combinada com empate do Cruzeiro e vitória do Veranópolis, tira o time do grupo dos quatro primeiros. Difícil? Sim, mas possível.

Até porque o São Paulo, com nove pontos, faz em seu estádio, diante de sua sempre entusiasmada torcida, um jogo decisivo. Só a vitória afasta o time de Rio Grande da ameaça do rebaixamento, já que Ypiranga (oito) e Passo Fundo (seis) podem alcançá-lo.

Mesmo assim, Renato decidiu escalar os reservas. É uma equipe reforçada por Leo Moura, Gaston Fernandez e o novo zagueiro, Rodrigo, entre outros, mas vai enfrentar uma partida complicada – como quase todas no Aldo Dapuzzo.

A rodada será completada por Juventude x São José, Ypiranga x Caxias,

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Grêmio, Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Inter escala os titulares, Grêmio aposta nos reservas

  1. Rodolfo disse:

    Renato sempre com estas bobagens…

  2. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    A batata do Zago está assando! E quando partir vai deixar uma INTERminável viuvez por aqui!

  3. Papa Charlie disse:

    Quien mucho abarca, poco aprieta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s