Inter vence, mas leva sufoco do São José no Vale

Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do Inter, mas em algum momento do segundo tempo, logo depois de fazer 2 a 0, o time reduziu seu ritmo, passou a ser dominado pelo São José e por pouco não desperdiçou os três pontos que pareciam assegurados. Venceu por 2 a 1, mas levou sustos que poderiam ter sido evitados.

Com a vitória, o Inter sobe um pouco mais na tabela, garante a classificação e busca, na última rodada, assegurar um lugar entre os quatro primeiros.

Por que o jogo parecia tranquilo?

Em todo o primeiro tempo, o Inter concluiu nove vezes, contra apenas duas do São José. Das conclusões do Inter, em duas quase marcou e na terceira melhor fez o gol. No segundo, fez gol logo no início, teve oportunidades de ampliar, mas a partir dos dez minutos passou a ser dominado.

China, técnico do São José, mudou seu time logo após sofrer o segundo gol. Tirou volantes, trocou meias que pareciam cansados e virou tudo. Teve o dobro de conclusões em relação ao Inter, fez o gol, reclamou com razão de um pênalti não marcado de Danilo, descontou e teve pelo menos duas grandes chances de empatar, ambas com Anderson – um dos jogadores saídos do banco de reservas.

Para completar, enquanto o técnico do São José agia para mudar o jogo, o do Inter irritava a torcida. As queixas começaram na divulgação do time, com Paulão em lugar de Ortiz, Valdívia no meio e Roberson no ataque. Nico López, destaque do Inter nos últimos jogos, ficou na reserva – e quando era mostrado pelas câmeras, claramente estava contrariado.

A torcida gritou várias vezes por Nico, mas ele não foi a campo, nem nos momentos em que o Inter era dominado e os espaços se abriam. Zago preferiu Ferrareis no lugar de Valdívia, e Andrigo no lugar de Roberson.

A torcida perdeu a paciência e vaiou.

Os gols do Inter surgiram, mais uma vez, em jogadas de D’Alessandro, escalado como terceiro homem do meio. Aos 45 minutos, D’Alessandro cruzou da direita, Brenner foi mais rápido e desviou de cabeça. Um a zero.

Aos quatro do segundo, D’Alessandro recebeu na esquerda e fez outro cruzamento preciso para Roberson, que só desviou. Dois a zero.

China fez então suas trocas e o São José passou a dominar. Tentou em chutes de longe aos 14, 18 e 20, teve o lance de pênalti não marcado de Danilo em Márcio, e marcou aos 24. Anderson recebeu no espaço de Paulão, entrou livre e tocou na saída do goleiro.

Aos 30, o próprio Anderson, em contra-ataque, ficou livre à frente de Danilo. Se tocasse para o lado, Márcio marcaria sem dificuldades, mas ele preferiu a conclusão. Danilo fez grande defesa. Aos 38, outra vez Anderson ficou sozinho, mas concluiu desviado.

Foi assim até o final. Inter parado, quase desligado, e o São José pressionado.

Irritada, a torcida vaiou.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

39 respostas para Inter vence, mas leva sufoco do São José no Vale

  1. Fifaldino disse:

    Mais uma vez…. com Paulão em campo não teve placar em branco. Será que (ainda) tem gente inteligente que defende a titularidade dessa ameba???

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      “Melhor zagueiro do Brasil” (Argel Fucks, tido como treinador por alguns há um ano, em recente entrevista à ZH)

      • Fifaldino disse:

        Tinha gente por aqui que andava defendendo o Paulão. Não por acaso foi um dos que defendeu a tresloucada demissão do Aguirre (ponto de origem para esse descalabro que tomou conta do clube). Daí se vê que “sabe muito”….

      • Fred O Calmo disse:

        Engraçado que esse afrodescendentão já foi chamado de garrincha, por esse pessoal do aterro.
        VOLTA AGUIRRE!!!!
        QUEREMOS RODÍZIO!!!!

      • Fifaldino disse:

        Racismo não tem graça. Mesmo disfarçado.

  2. Fifaldino disse:

    Outra coisa: Andrigo e Ferrareis…… será que o Zago tava em coma durante o ano passado??? Não sabe que esses dois NÃO SERVEM pra jogar no Inter??? Tá loco!!!

  3. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Parece que a paciência da torcida com o Zago acabou! Contagem regressiva para o fim da sua estadia no Beira-Rio! Eu avisei!

  4. Fifaldino disse:

    Mais outra coisa: Que sacanagem é essa com o Nico????

    Olha aqui, ó!! O Zago tá pedindo pra sacar o FGTS.

  5. Maurício disse:

    Larguei o Zago.

  6. INTERminável COLORADO disse:

    NICO pediu pra ir embora hoje. Permaneceu no banco de reservas durante o intervalo enquanto seus companheiros batiam bola no gramado. Não tem comprometimento. Quer ser titular pelo pouco que fez até agora. Não está feliz, faz corpo mole e cara feia quando está sendo filmado. Que vá procurar a felicidade em outro lugar…

    Com relação ao FERRAREIS, bem, esse é um caso a ser estudado, pois as direções e técnicos adoram o guri. Não vi nada desde que surgiu. Peladeiro. Passa nos cobres…

    Outro é WILLIAN, um desinteressado total. Perderam a oportunidade de vendê-lo quando o Stuttgart fez a oferta. Será como o GEFFERSON, que não foi vendido para o Sampdoria por 6 milhões de euros (PASMEM), pois Píffero achava que valia mais, e acabará num time qualquer não valendo nada…

    • Fifaldino disse:

      Só discordo quanto ao Nico. Vinha jogando bem nas últimas rodadas. Essa bronca aí é mais uma na conta do Zago. Na certa vão mandar o Nico embora e vamos ficar com Ferrareis ou Roberson no lugar dele.

      A Série C é logo ali….

      • INTERminável COLORADO disse:

        O NICO me lembra o argentino SCOCCO, que fazia beicinho e não estava feliz aqui. Manda embora. Aliás, o Nacional quer ele e tem um jogador que seria muito mais útil do que o dentuço aqui: trata-se de SEBASTIAN RODRIGUES, volante-armador destro, de 24 anos. Taco a taco seria uma boa troca…

        Série C? Tu só pode estar brincando também…Não vá entrar na onda do CAMPEÃO SABE TUDO, meu caro…

      • Fifaldino disse:

        Sou um otimista convicto, mas do jeito que a coisa vai……

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Eu não falei nada de Série C!

      • INTERminável COLORADO disse:

        Ainda…

  7. fora zagoooo disse:

    Eu tava disposto a torcer a favor e apoiar pq todos aki tavam dizendo q ia jogar o Ortiz…
    Quando vi o Paulão entrando em campo me deu uma raiva q eu não consigo explicar…
    Não consigo entender como os torcedores q moram em POA e tem acesso fácil ao beira-rio não tiram esse cara na marra…
    Jogador como Paulão não se cria num Palmeiras, Corinthans…a torcida tira no grito, na ameaça de morte…
    Esse cara eh o pilar de tudo q tah acontecendo no Inter….
    Desde q chegou tudo deu errado quando ele joga…duas goleada em grenal, goleada pra chape e o rebaixamento…bastou o Aguirre escanteá-lo pra quase ser campeão da LA…aí veio o Argel outro filha da puta desgraçado e ressucitou esse verme…
    Não dah mais…Paulão vai tomar no cú e quem defende esse cara q vá tomar em dobro

    • Fifaldino disse:

      Também não precisa exagerar. É perfeitamente possível contestar a titularidade do Paulão (ou de quem quer que seja) de forma civilizada. Chinelagem aqui não…..

    • INTERminável COLORADO disse:

      Fora, “fora zagoooo”!

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Tá certo que o Paulão é limitado mas a responsabilidade pelo rebaixamento foi da direção incompetente que cometeu uma série de erros, antes ainda de assumir. Eu, que não dei lesa para o Fucks, dizia que ele não era treinador mas que não era culpado pela situação do time!
      Sobre o “Fora Zago” tem meu total apoio! E acho que já começa a ganhar a simpatia de parcelas da torcida! A paciência este ano deverá ser curta! Até porque não há espaço para vacilos! É subir ou cai quem está no comando! Ainda mais se mostrar falta de convicção e regresso!

    • Miguel disse:

      Calma, o gauchão é de vocês. Só daí vocês vão se dar conta que o time é bom. Melhor que todos os outros integrantes do nosso campeonato ao menos.

  8. Analista disse:

    Dois motivos, Zago e FERRAREIS. Que jogadorzinho PODRE!

  9. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Por onde anda o 66? Alguém sabe? Já estou ficando preocupado!

    • Fifaldino disse:

      Não faço a menor ideia. Sumiu junto com o Vitinho….

    • 66 disse:

      Realmente não tenho tido tempo. Só isso. mas quando posso, leio as pérolas de vocês
      Sem contar que as coisas não mudam muito né?!
      Vejo que estão pedindo a cabeça do Zago. ( bando de corneteiros )
      Estão reclamando a presença do sonso Nico no time. ( um gringo, é claro)
      E elogiando o D’alessandro. ( em mais um Gauchão )
      Não quero nem saber de Gauchão. Tô só pela série B mesmo.
      Por isso nem vou tecer comentários sobre o time. Em maio eu espero que tudo esteja ajeitado porque será um ano muito tenso.

      • Fifaldino disse:

        Opaaaaa!! Pelo menos tá vivo!!! \o/

        Não nos assuste mais desse jeito, por favor!! Ehehe…

      • INTERminável COLORADO disse:

        Volta, 66!

      • INTERminável COLORADO disse:

        66 parece ser o único a concordar comigo. NICO é sonso (como era o SCOCCO), embora sua qualidade técnica seja inegável. Mas isso só não basta. Com relação ao RDA, é um ponto de vista. Imagine agora, 66, o Inter sem o RDA no gauchão. Sobre o ZAGO, realmente são uns corneteiros esses nossos colegas aqui do blog…

      • Marcão disse:

        Sonso ou não, prefiro mil vezes o Nico a Ferrareis, Andrigos e Robersons da vida (junta esses três e não dá um jogador meia boca).

  10. Rafael disse:

    Nada de novo. Assim como nos anos anteriores, em março começa a onda para troca de técnico no Inter, independentemente dos resultados, movida pela ala mau caráter da mídia e pela ala bovina da torcida. O time oscila, é verdade, mas com esse elenco não é de se admirar. Quanto ao Nico López, já vimos esse filme: jogador estrangeiro desanimado e desenturmado, e direção sem habilidade para lidar com a situação.

    • Marcão disse:

      Sim, a culpa é da “mídia” e da “ala bovina da torcida”. O Zago tá indo tri bem, definiu um esquema tático eficiente, escala o time de acordo com a qualidade dos jogadores (sem bruxismos), faz uma super campanha cheia de atuações incontestáveis, enfim, está azeitando a máquina para as competições importantes, né?
      Pô… Nem contra esses morto do Gauchão ele consegue fazer o time jogar!
      Claro que eu preferia que tivessem contratado um treinador de verdade no início do ano, que ele tivesse comandado a pré-temporada e ficasse até o fim do ano, pelo menos. Mas essa diretoria insiste no mesmo erro da diretoria anterior (economizar em treinador), que nos custou o REBAIXAMENTO!
      Agora, já que contrataram errado, quanto antes trocarem o enganador por um treinador de verdade, mais tempo este terá pra acertar o time antes das competições que realmente interessam.

      • Rafael disse:

        Quem seria esse “treinador de verdade”? Nos últimos anos o clube tem sido uma passarela de treinadores, todos considerados insuficientes, e a maioria realmente faz jus à definição, mas não todos, pois conseguem fazer bons trabalhos em outros clubes. Agora, simplesmente dizer que nenhum deles é “treinador de verdade”, sem dizer quem seria (e cuja contratação fosse viável), não acrescenta coisa alguma ao debate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s