Brenner e a hora do pênalti

Desde que chegou ao Inter e iniciou sua carreira de ídolo da torcida, o argentino D’Alessandro é o capitão, o líder, o melhor jogador e o principal batedor de pênaltis. Até agora. Um jovem de 23 anos, nascido em Várzea Grande, Mato Grosso, mas revelado pela base do Juventude, passou a ter a preferência na hora da cobrança – e poucos batem com a calma e a precisão de Brenner. Isso desde os tempos em que saiu da base para o profissional do time de Caxias.

Ele tem tanta frieza nestes momentos que nem seu pai resiste. Há pouco, em entrevista, o pai de Brenner disse que fica nervoso quando o filho espera até o último segundo por algum movimento do goleiro. Foi assim, mais uma vez, na última quarta-feira, no empate com o Ypiranga. Na hora do pênalti, já no fim da partida, ninguém teve dúvidas de que Brenner deveria bater – nem mesmo D’Alessandro.

– A preferência é dele, ele é o cobrador – disse na entrevista de quinta-feira, publicada no Correio do Povo, ao falar sobre aquele momento e a preferência de D’Alessandro -, mas o professor (Antônio Carlos) sempre coloca que se a gente achar no campo que um está mais confiante, ele pode deixar bater. Conversamos na hora. Eu olhei, ele perguntou se eu queria bater e eu disse que sim, que estava confiante. Pude executar e converter. Isso é a força do grupo. Tem ele, eu, o Ortiz. Quem bater o Inter está bem servido.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Seleção Brasileira e marcado , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Brenner e a hora do pênalti

  1. analista disse:

    Realmente, tem batido pênaltis muito bem. Agora, falando sério, VOLANTE E MEIA, VOLANTE E MEIA, VOLANTE E MEIA, VOLANTE E MEIA… ou a vaca poderá permanecer no brejo este ano…

  2. Miguel disse:

    Pois é, no meu Grêmio falta um fazedor de gols como Brenner.

  3. Diego disse:

    Será Craque da Série B. Me cobrem depois.

  4. Se vai continuar fazendo gols eu não sei, mas o Brener é muito efetivo, no jogo contra o Ipiranga ele foi derrubado ou ele derrubou o zagueiro para deixar de fazer o gol. Em outro lance ele deu azar errou a cabeçada, em outro lance fez o gol legítimo que o advogado do Tiago Real anulou. Em outro lance ele quase arrancou a cabeça do zagueiro do Ipiranga que evitou o gol. Parece que ele não está jogando mas 3 ou 4 jogadas ele comparece sempre com perigo.

  5. alessandro machado disse:

    Quem será melhor, Brenner ou Messi?Só o tempo dirá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s