Da série ‘Perguntas à espera de respostas’

1) O que a CBF fará para não transformar o calendário do futebol brasileiro em uma imensa confusão se a reunião do Tribunal Arbitral do Esporte, uma espécie de tribunal da Fifa, decidir no julgamento já marcado para o próximo dia 4 de abril que o Inter tem razão e a transferência do zagueiro Victor Ramos para o Vitória foi irregular?

2) O Inter segue na Série A e o Vitória desce para a B ou, diante dos inevitáveis protestos dos baianos, o Brasileirão fica com 21 times?

3) Se for assim, os outros rebaixados não terão direito de exigir, como fez o Gama anos atrás, a permanência na primeira divisão?

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão e marcado , , , , . Guardar link permanente.

49 respostas para Da série ‘Perguntas à espera de respostas’

  1. Guasca disse:

    A CBF chancelou a inscrição do jogador.
    O que deve ser esclarecido é se o Vitória induziu a Confederação ao erro. Se isso for confirmado, o time baiano deveria ser punido. Como? Proibido de jogar o Brasileirão desse ano. Para não avacalhar a tabela, todos os adversários venceriam por WO.

    O Inter caiu no campo. Que volte por ele.

    • Fifaldino disse:

      Tu tá muito bonzinho, Guasca! Preocupado em não avacalhar o campeonato da dona CBF? Tá brincando, né? Ehehe….

    • Guasca disse:

      Fifa, talvez não tenha usado as melhores palavras.
      Quis dizer que, tirando um clube do campeonato como punição, desencorajará outros a se prestarem a uma falcatrua como fez a Lusa anos atrás escalando um cara irregular na última partida e favorecendo outros por causa de grana.

      • Fifaldino disse:

        Entendi. Mas a questão é que, se a tua tese de que o Vitória possa ter induzido a CBF ao erro se confirmar (na real, creio que foi o oposto), o benefício ao Vitória é também prejuízo aos demais clubes que ficaram abaixo dele. Todos tem que ser “ressarcidos”, não só a CBF. Até porque…. se houve má intenção do Vitória, ela era (obviamente) para obter vantagem em relação aos demais competidores. A CBF foi instrumento (ou cúmplice) nessa história.

  2. Kikomarques disse:

    ISSO É UMA COISA QUE EU NÃO ENTENDO. IMAGINO EU QUE PARA INSCREVER UM JOGADOR A CBF FAÇA UMA SÉRIE DE EXIGÊNCIAS, OU SEJA , DOCUMENTOS QUE O CLUBE TEM DE APRESENTAR. SE O CLUBE APRESENTA DOCUMENTOS INCOMPLETOS OU ERRÔNEOS, MAS A CBF VALIDA A INSCRIÇÃO, PARA MIM, NO MEU MODESTO E LEIGO CONHECIMENTO, A PARTIR DA DAÍ, TÃO SOMENTE A CBF DEVERIA RESPONDER E SER RESPONSABILIZADA POR QUALQUER ERRO NA INSCRIÇÃO DE UM JOGADOR. ISSO PARA MIM SERIA O LÓGICO. MAS COMO NO BRASIL AS LEIS NEM SEMPRE SÃO LÓGICAS….!!!! VEM BAGUNÇA POR AÍ, POIS AO QUE TUDO INDICA O VÍTOR RAMOS ESTAVA MESMO INSCRITO DE MANEIRA IRREGULAR.

    • Fifaldino disse:

      Concordo com 99%. A não ser com a ideia de a CBF ser a única responsável. Se fosse assim, os conchavos da CBF com Corinthians e Flamengos da vida seriam ainda mais frequentes. Esses aí poderiam inscrever jogadores a hora que bem entendessem. Bastaria a CBF dizer que “se enganou”.

      A regra é clara, se o jogador estiver irregular, o clube deve perder os pontos. Se a regra será cumprida ou não…. é outra história. Eu não levo fé e nem conto com isso…

      • Kiko Marques disse:

        Mas esta é a questão. Não bastaria a CBF pedir dizer que se enganou, pedir desculpas e ficar por isso mesmo. Teria que haver uma severa punição para a CBF. Justamente para que não pudesse fazer mutreta e simplesmente pedir desculpas.

      • Guasca disse:

        A CBF já não foi punida na Época da Copa João Havelange?

      • Fifaldino disse:

        A CBF tá se lixando para punições administrativas. A rigor, uma vez constatada a mancada (ou má fé da CBF) o certo MESMO seria corrigir o erro e/ou INDENIZAR os clubes prejudicados. No caso podem ser o Inter ou o Vitória (dependendo do parecer final da confusão toda).

  3. Cristiano Acosta disse:

    Se não houvesse a troca de e-mails entre CBF e Vitória, acredito que a punição seria somente para a CBF. Mas tem algo nebuloso aí, o Vitória sabia que tinha que haver a transferência internacional e não fez. Mesmo assim a CBF teu como legal a inscrição. Por esse motivo é que pode ter punição ao Vitória e também a CBF. Mas o resultado mesmo só vamos saber dia 04/04. Neste dia o Rio Grande vai parar.

    • analista disse:

      Exato. E a resposta é simples: o regulamento prevê perda de pontos? Se prevê perda de pontos o Vitória fica com pontuação inferior a do Inter? Se as respostas aos itens anteriores são afirmativas, então, Vitória rebaixado e Inter na série A. O resto é mimimi.

    • Fifaldino disse:

      Os tais emails não são essenciais como prova da inscrição irregular. Apenas ilustram como a irregularidade se desenrolou. Mesmo que sejam desconsiderados, a própria documentação e o trâmite da inscrição é que (em tese) provam a irregularidade.

      Os emails terão mais utilidade ao embate Vitória x CBF (se houver). Neste caso, um tentará dizer que informou ao outro a respeito dos procedimentos.

      • Diego disse:

        Eu concordo. Antes do Brasileirão começar, o Vitória cosultou a CBF sobre a legalidade da inscrição do atleta, e a Confederação deu aval, dizendo que estava regular. O Vitória não cometeu nenhum erro, estava avalizado. Se teve erro, foi da CBF, deve tomar uma multa e tudo certo.

      • Fifaldino disse:

        Isso na tua cabeça de ananá. Desde quando a CBF está autorizada a mudar regras nas coxas? Isso não tem amparo legal nem da FIFA, nem do Estatuto do Torcedor.

        É tão simples que até tu poderia entender…. se quisesse.

      • Guasca disse:

        …ou conseguisse…

      • Diego disse:

        O pior cego é o que não quer ver. Vitória consultou a Federação sobre o atleta, obteve como resposta que o mesmo estava regular, segue o baile. Se alguém será punido será a CBF. Não adianta espernear, jogarão a B. Se não ficarem suspensos e cair pra C, a CBF vai vir babando no caso dos PDFs falsificados.

  4. Maurício disse:

    E o Bahia, no Campeonato Baiano… Ora, quem não sabe que não vai mudar coisa alguma? O Inter vai ganhar no máximo é uma reparação moral pela acusação de falsificação, e tá de ótimo tamanho.
    Quem se ferrou de vera nessa foi mesmo o atleta, que ninguém quer contratar.

  5. Diego disse:

    Só de longe espiando o desespero dos Segundinos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Cerveja gelando para assistir a estréia do Coirmão contra o Londrina…

    • Maurício disse:

      Põe ‘de longe’ nisso.
      Desde o tiro-no-pé do Brenner que não te via postar nada.

      • Fifaldino disse:

        KKKKKK!!! Ficou um mês sumido e quando aparece é a mesma anta de sempre. Eta, Diegão!!! Ehehe…

      • Diego disse:

        Perdeu a graça um pouco confesso, debater com torcedores de divisão inferior. Tenho entrado nos blogs de times da mesma Série do Tricolor pra debater, como Palmeiras, Flamengo. Mas volta e meia dou uma passada pela B, debatendo com torcedores do Binter, Juventude, Brasil – PE.

      • Maurício disse:

        Mas volta e meia dou uma passada pela B
        Sério? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Fifaldino disse:

        Mimimi….

      • Guasca disse:

        Mas volta e meia dou uma passada pela B KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Esse rapaz não deve ter pés a´ps tantos tiros.

      • Diego disse:

        “Esse rapaz não deve ter pés a´ps tantos tiros. ”
        Traduz aí Gaysca.

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    O Vitória tem um ex-dirigente na CBF! Isso explica muita coisa!

  7. Papa Charlie disse:

    Não jogaremos a B, como o BBrêmio. Jogaremos uma Copa União ou João Avelange novamente. Quem viver, verá! Bissegundino pira…

  8. Fifaldino disse:

    Todo mundo tem que cumprir o regulamento. Se o jogador estiver irregular, o Vitória deve perder os pontos e o Inter reconduzido à série A.

    Se foi mancada da CBF, ela que indenize o Vitória. É problema entre eles.

    Agora…. se isto tudo vai acontecer.. são outros quinhentos. Lembrem-se… aqui é Brasil-sil-sil.

    • Maurício disse:

      Mesmo que houvesse um áudio do Jucá descrevendo toda a sacanagem, daria em NADA.

    • Papa Charlie disse:

      Cumpra-se a lei. Caimos no campo, realmente. Mas a lei está aí é pra ser cumprida, sem jeitinho ou corrupção com o qual o brasileiro está acostumado. Agindo na legalidade, sempre terá um que será punido e o outro que se beneficiará. Deveriam ter pensado isso antes de fazer o que fizeram, CBF e Vitória.

  9. Diego disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aceitem que dói menos, Segundinos.

  10. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Quando o Grêmio caiu em 1991 seus dirigentes falavam abertamente em buscar a “virada de mesa” para não jogar a então denominada Segunda Divisão. Não conseguiram evitar de jogar a divisão de acesso mas conseguiram um regulamento que subia 12 clubes, em suma, uma virada de mesa branca!
    O Inter caiu no campo e deve retornar no campo. Se o Vitória cometeu irregularidades que seja punido, rebaixado se for o caso, mas que disso nem o Inter, e nem ninguém, tire proveito. Que se faça a Série A com 19 clubes e a B com 21. Dane-se!

    • Fifaldino disse:

      Regra é regra. Se o Vitória perder os pontos o Inter sobe para 16º e permanece na A. Rebaixar o 16º seria MAIS UMA irregularidade, pois não está no regulamento.

      Quer consertar um erro cometendo outro?

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Eu não me esqueci de que o Brasil inteiro criticou o Fluminense em 2013 por situação similar! Não vou apoiar agora só porque me beneficia! Além do mais, mesmo que houvesse o “efeito Flu” no caso do Inter seria apenas para cair de novo, ou que destino você acha que teria na Série A esse timeco com esse “treinador”?

      • Fifaldino disse:

        Nada a ver com o Fluminense em 2013. Fizeste uma mistureba danada. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. As “críticas” foram mais por acharem que houve armação entre Flu e Portuguesa. No caso do Vitória a armação é com a CBF….

        E finalizando: O time ser ou estar ruim de doer não quer dizer que não se deve exigir o cumprimento das regras. Mais uma mistureba…. até meio comum, devo dizer. As pessoas andam meio masoquistas ultimamente. Só falta gritarem VIVA TEMER!!

      • Diego disse:

        Apoiado, Copião de Tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s