Palavra de Renato

Em certo momento do segundo tempo, quem assistiu ao jogo pela TV ouviu claramente um irritado Renato gritar para Pedro Rocha que se não cumprisse a função seria substituído. A irritação não se dirigia apenas ao atacante. O time errou na fase inicial, repetiu alguns equívocos mesmo depois de empatar e só melhorou quando Lincoln, Éverton e Gaston já estavam em campo. Por isso, Renato concordou com as vaias da torcida pelo empate com o Veranópolis – mas deixou claro que há algumas justificativas para as dificuldades enfrentadas pela equipe.

– Hoje, jogamos de forma diferente pela primeira vez nos últimos anos. Acho que pelo menos três anos. É diferente. Não temos este tempo todo para treinar. O Lucas Barrios, acho que não iniciava um jogo desde outubro. No início, ele sentiu uma dor na musculatura. Por quê? Porque estava há muito tempo sem fazer este esforço todo. Por isso, por mais que insistam, quem decide sou eu. O jogador chega e precisa ser preparado para entrar. Quem pensa o contrário, não entende de futebol. No meu time não tem titular, seja quem for. Depende do dia, do momento, do adversário. O mais importante é que hoje o Grêmio tem o plano B. Nós vamos jogar com o Barrios ou sem o Barrios. Isso o dia do jogo vai resolver.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Palavra de Renato

  1. Maurício disse:

    Não deve ser fácil administrar um ataque que, segundo o Pedernesto da IVI, tá ‘entre os melhores do mundo’.

  2. Ricardo - DF disse:

    Parte da torcida já tá sem paciência com o Renato. Será que ele sobrevive a um fracasso no gauchão ? Podem menosprezar o gauchão, mas foi colocado em primeiro lugar com todas as letras pela direção e técnico, e o plantel do Grêmio está muito acima dos times do interior, e do Inter também.

    Na vitória contra o Zamora, o 1o tempo do Grêmio foi bem meia-boca. Só depois do 2o gol, logo no início do segundo tempo, é que o jogo virou a favor do Grêmio.

    O que me preocupa é que não vejo algo sendo construído. Lembra o Luxa no Grêmio. Sempre dizendo que precisava de mais tempo para entrosar. Depois de um ano, a mesma conversa. Ora, jogando um ano junto, os próprios jogadores começam a articular jogadas.

    Renato tem que demonstrar que sabe armar um time, agora que a estrutura do ano passado se foi.

    Dá-se o desconto de que Michel e Jailson estão muito abaixo de Maicon (sempre bichado) e Walace. Mas não seria o caso de tentar outras alternativas ? Jefferson Negueba, Arthur, Machado, Kayo, tem vários guris nas categorias de base que parecem jogar mais que o Jailson. O Jefferson já tá com 23 anos, não é mais guri, e tem jogado bem ! E tem ainda esse Victor da seleção sub-17, muito novo, mas joga bola o guri.

    • Maurício disse:

      É flagrante a dificuldade dos tricolores em esquecer esse Wallace. A temporada já está no 3º mês e tem até cronista mencionando-o ainda como ‘desfalque’ (?!?!?). Ainda se fosse um fora-de-série…

      • Ricardo - DF disse:

        Pois eu também achava ele tecnicamente fraco, mas a força da marcação dele está fazendo falta.

      • Miguel disse:

        Ora bolas, qual é o problema em não esquecermos Walace? Natural, não? Já que, quem está jogando está ​bem abaixo dele. Não é um fora de série, nem craque, mas muito bom jogador, tanto é que quando teve chance na seleção olímpica, entrou e não saiu mais. Não é um fora de série mas é muito melhor do que os colorados acham e admitem. Vocês diziam que Dourado era muito melhor, na seleção olímpica e temporada passada ficou provado o contrário. Jailson é do nível do Dourado, só que bate menos.

      • Maurício disse:

        Além de grenalizar (que surpresa) e generalizar, parece não ter entendido.

      • Miguel disse:

        Ops, desculpa, esqueci que aqui ninguém grenaliza, os colorados ao menos não, e são todos tão imparciais!

      • Maurício disse:

        Tu que tá dizendo.

  3. Maurício disse:

    Aos fãs e detratores do famigerado ‘treino fechado’, cabe registrar que o Renato fechou a atividade da última sexta-feira.

  4. Diego disse:

    Rei de Copas e Líder do Ranking manda abraços aos Segundinos.

  5. Ricardo - DF disse:

    Bueno, vamos ver. Tá todo mundo comentando que a saída é trazer o Ramiro de volta ao meio, como volante. Renato via de regra faz isso durante os jogos. Mas, não parece inclinado a considerar isso uma solução. Já que Lincoln sempre entra para dar qualidade no meio, por que não colocar o guri para jogar ? Isso é algo que não entendo no Grêmio. O pessoal deixa um monte de perebas jogando sempre, Jailson, Michel, Rocha, Oliveira, e outros jogadores nunca tem sequência, como Lincoln, Júnior, Raul, etc. Por mais que tenha corneteiros criticando Luan, ele é um dos melhores jogadores do Grêmio. Com Barrios fora (será outro bichado, como Maicon ?), temos várias opções de ataque, com Luan voltando a ser o falso 9. Fernandez e Lincoln tem que entrar. Precisamos de qualidade no ataque, não dá para esperar pelos surtos aleatórios de qualidade do Rocha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s