Tarde para o torcedor do Grêmio conferir Barrios de titular

O torcedor que for à Arena, na tarde deste domingo, poderá ter uma boa ideia de como será o Grêmio do futuro imediato. Pela primeira vez desde que chegou do Palmeiras, o atacante Lucas Barrios vai começar como titular – forçando uma alteração no esquema habitual da equipe.

Com Barrios – a menos que Renato mude de ideia -, Luan vai recuar e se movimentar na faixa normalmente ocupada por Douglas ou, nas últimas semanas, Bolaños.

– O Luan é um jogador que não tem o problema de recuar, com ou sem o Barrios. Tem liberdade para jogar da maneira que tinha o Douglas, ele e o MIller têm se entendido – explicou Renato na entrevista de sexta-feira, logo após o último treino. – Independentemente do esquema, cada jogador precisa estar em uma posição. Não pode faltar em uma. Acredito que não tem problema, jogando com um fixo na área ou se movimentando bastante.

Vai ser uma alteração e tanto. Nos últimos dois anos, o Grêmio tem jogado sem centroavante, apenas com jogadores de movimentação. Com a vinda de Barrios, um atacante valorizado, surge a necessidade de ter uma nova opção tática – e ela será testada na tarde deste domingo.

O jogo é também uma disputa de posição. O Grêmio ocupa o segundo lugar, com 12 pontos ganhos, ao lado do próprio Veranópolis. Só ganha a posição pelo melhor saldo de gols.

Iníciodo jogo: 16h.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Tarde para o torcedor do Grêmio conferir Barrios de titular

  1. Kiko Marques disse:

    O grêmio tem mudar logo este esquema com falso centroavante. Este esquema não vingou. Ganhou um título que foi um torneio de oito jogos, a copa do Brasil. Para este esquema vingar precisa de meias goleadores. E o grêmio nunca teve isso. Ao invés de um fazedor de gols o grêmio tem é um perdedor de gols. Precisa de um centroavante logo. Que mude logo o esquema. .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s