Copa do Brasil: Inter vence e confirma a classificação

Nem o Sampaio Corrêa acreditava em milagre capaz de anular no Beira-Rio a goleada sofrida de 4 a 1 sofrida para o Inter em São Luís. E nem chegou perto disso. Mesmo sem todos seus titulares, o Inter jogou uma partida tranquila e venceu mais uma vez com facilidade por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, diante de 8.964 pessoas, garantindo a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.

No primeiro tempo, o Inter pouco fez para estabelecer sua superioridade. Jogou em ritmo lento, pouco forçando. O gol só surgiu aos 41 minutos, em boa jogada de Fabinho, um dos destaques do time. Ele cruzou e Carlos aproveitou para concluir de cabeça. Um a zero.

No segundo, mais uma vez, ficou evidente a diferença que faz o time com e sem D’Alessandro. O jogador entrou e passou a dar novo ritmo à equipe.

Aos 23 minutos, depois de grande lançamento da defesa, Carlos chegou antes do goleiro e tocou por cobertura, com categoria. Dois a zero.

A nova goleada definiu-se aos 41 minutos – e a torcida viu um lance que ficou raro nos últimos tempos. Em cobrança de falta, D’Alessandro acertou o ângulo. O último gol de falta marcado pelo Inter foi em junho de 2015, em cobrança de Valdívia.

Classificado para a quarta fase da Copa do Brasil, o Inter volta ao Gauchão no próximo sábado, contra o São Paulo, no Beira-Rio.

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

16 respostas para Copa do Brasil: Inter vence e confirma a classificação

  1. Maurício disse:

    Que jogo bem osco, credo!
    Se precisa entrar o Dale, contra o Sampaio Correia batido, em casa… Oremos!

    O que falta pro Zago perceber que o Roberson é fraco?

  2. analista disse:

    FATO: PAULÃO tem jogado mais do que os outros. Ortiz pode vir a ser bom? Pode… hoje é menos confiável do que o Paulão! F A T O! E o Néris? E o Klauss? E o Ernando??? Também queria craques no time, mas H O J E o Paulão vem jogando melhor do que os outros! E digo mais FABINHO , HOJE, joga mais do que o Charles!!!! Quem não quer ver, não veja!

    • Fifaldino disse:

      FATO (antigo): Paulão não dá mais. Quem não quer ver, não veja!

      Quanto ao Fabinho: Ontem foi bem mesmo. Gostei.

      • analista disse:

        Então me diga: Os outros zagueiros, qualquer um deles, vem jogando mais do que o Paulão??? Não morro de amores pelo mesmo, acho que não seria zagueiro para o Inter até…, mas questiono se o rendimento dele é pior do que os outros zagueiros! É ou não?

      • Fifaldino disse:

        Considere meus comentários como amostra grátis. Consultoria ou indicações mesmo…. só mediante pagamento. E já aviso que não é barato….

      • alessandro machado disse:

        esse paulão tem q sumir, dna segundino

    • Maurício disse:

      Bah, penso exatamente o contrário: o Paulão até consegue fazer boas atuações pontuais, mas o problema dele me parece ser justamente a pouca confiabilidade, que não lhe permite boas sequências.
      O Néris – descontada a pouca exigência – me pareceu satisfatório ontem, resta saber como se sai sob pressão. E o Klaus é uma incógnita, mas não deve estar treinando bem, pois tá sendo preterido pelo próprio Zago.

  3. analista disse:

    Ok…, o que gostaria de debater é essa coisa de a torcida estar julgando, digamos, o currículo de alguns jogadores, mas estarem desconsiderando seu rendimento no time… E discuto isso porque penso que se é pra mandar, por exemplo, Paulão e Fabinho embora, que se traga jogadores comprovadamente superiores… porque os que estão por aqui não se demonstraram, ainda, dignos de confiança a ponto de escantear os citados… Ora, o que me interessa é a formação do melhor time possível para trazer o inter para a série A. Então, se o Fabinho e o Paulão (jogadores comuns, de fato!) estão jogando mais do que Charles, Ortiz,, etc. etc., como mandá-los embora sem prejuízo ao time? É o ponto que tento discutir… embora já esteja ficando chato, admito… heheheh

    • Maurício disse:

      Além do momento do jogador, outra coisa que me parece imperativa é a empatia com a torcida: como já disse, não acho o Ernando tão ruim [que não pudesse compor o grupo, embora nem tão bom quanto pensei que fosse] mas, além de ter afundado com os companheiros no 2º semestre, ficou marcado na paleta [na minha opinião, mais por causa da parceria que pelos próprios ‘méritos’] e perdeu o clima no Beira-Rio. Melhor despachar.
      Quanto ao Fabinho, se não me engano ele e o Bob quase não participaram da pior parte da temporada passada [o que se não os valoriza, também não desqualifica] e, ao escolher um pra despachar, considerei um acerto da direção mantê-lo, pela polivalência e fôlego. Diria que é um naba útil, como o Ramiro, que agora é incensado no 6rêmio.
      Quanto aos garotos, todo santo ano é o mesmo roteiro: ascende já com alguma cancha da base [eventualmente seleção]; faz um par de boas jornadas no principal, geralmente contra adversários fracos; é entrevistado como ‘o novo ‘; joga um par de más jornadas; volta pro banco; aí, se for bom mesmo, acaba voltando tempos depois, mas se for mediano vai emprestado ‘pra pegar ritmo’ e se for naba volta pra base. Não sei como ainda há quem se surpreenda com esse ciclo. Mas ainda acho que tanto Charles quanto Ortiz e até mesmo o Iago têm futebol.
      Acho que o William é que devia ser definitivamente afastado.

  4. Campeão FIFA disse:

    você tem razão, a maioria dos torcedores são “maria vai com as outras”, não entendem nada de futebol.

  5. Papa Charlie disse:

    Jogo asqueroso. Fora a falta do DAle, ainda sou um eterno sonhador/otimista em ver os jogos do colorado. Perdi parte da noite de sono.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s