Inter: quatro rodadas para garantir a classificação

Apesar de estar fora do grupo de oito classificados (entre 12 participantes) da segunda fase do Gauchão, é bem provável que o Inter garante a vaga. Ainda faltam quatro jogos: São Paulo e Cruzeiro, no Beira-Rio, Ypiranga e São José, fora. Como a tabela mostra os times bem próximos, com a honrosa exceção do líder Novo Hamburgo (seis pontos à frente do segundo), o Inter deve ficar entre os oito no final.

O problema é que agora o Inter precisa buscar outro objetivo: conseguir subir a ponto de ser um dos quatro primeiros. Só assim terá a garantia de decidir no Beira-Rio nos primeiros confrontos.

A preocupação com o Gauchão e a situação confortável na Copa do Brasil certamente levarão o técnico Antônio Carlos a poupar titulares na partida de quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Beira-Rio. No primeiro confronto, o Inter goleou o time maranhense por 4 a 1, em São Luís.

Na próxima rodada do Gauchão, domingo, o time não terá Paulão (terceiro amarelo) e Charles (expulso em Caxias), mas talvez possa contar com o estreante Cuesta, zagueiro contratado na última semana.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

35 respostas para Inter: quatro rodadas para garantir a classificação

  1. Fifaldino disse:

    Incrível que ninguém até agora comentou o “FAIR PLAY” dos jogadores do Juventude que pressionaram o “árbitro-ananá” mesmo sabendo que não houve o toque de mão. E ainda comemoraram a marcação errado. Comemoraram a FRAUDE da qual se beneficiaram.

    Perguntinha: Será que aquele tal procurador do STJD tome providências, sempre tão atento, tomará alguma providência quanto a este fato?

    • Miguel disse:

      Mimimi​… Chororô​… Acharam lindo um pênalti não marcado e a costela do Geromel quebrada no Grenal e agora estão nesse chororô!
      Não houve roubo ontem, no primeiro tempo o Juventude teve um pênalti não marcado e no segundo um inexistente marcado.
      Quando não são beneficiados os colorados se sentem roubados! Kkkkk…
      Põe no DVD, kkkkk…

      • analista disse:

        E a expulsão do Charles???? O RAMIRO deu duas botadas iguaizinhas no GRENAL e só ganhou cartão de crédito… E aí???? Como fica???

      • Fifaldino disse:

        O Mimimiguel não sabe a diferença entre “lance de jogo” e aquela patacoada de ontem. Ehehe….

        Eu é que não vou explicar. Deixa ele passar vergonha sozinho….

      • INTERminável COLORADO disse:

        O retrato do povo brasileiro, FIFA. Falta de caráter da grande maioria dos brasileiros…

      • Miguel disse:

        Hahahaha… Quando o erro é à favor é lance do jogo, quando é contra é roubo. E eu e os gremistas que somos mimimi.
        Põe no DVD. Kkk..

      • Fifaldino disse:

        Não é isso que está no meu comentário, Sr. Perdidinho da Silva. Ehehe….

      • Miguel disse:

        Está se confirmando quem são os chorões do Rio Grande.
        Bolanõs teve a mandíbula quebrada, seguiu o jogo é piadas por alguns meses. Pedro Rocha sofreu pênalti, seguiu o jogo. Geromel teve a costela fraturada, seguiu o jogo, piadas por duas semanas. Em todos, negação dos lances por parte dos colorados.
        Um pênalti não marcado, tumulto, colorados indo pra cima do juiz, jogo paralisado por 7 minutos. Chororô e mais chororô de dirigentes e torcida colorada.
        Hahahaha… Tô gostando dessa segunda feira, hahahaha… Quero ver quando um jogador colorado quebrar uma unha, vão paralisar o campeonato?

      • Maurício disse:

        ‘Está se confirmando quem são os chorões do Rio Grande’… Que maduro!
        Relatando só choro e piadas coloradas e sonegando a parte tricolor [como o chororô sobre o Bolaños que durou o ano inteiro e serviu até pra justificar a pífia temporada dele] fica muito fácil. Esse papo-furado nunca levou a lugar algum.

      • alessandro machado disse:

        quer maior mimimi que o gremio… até agora chorando pq não conseguem ganhar nem em casa..
        mesmo saindo na frente tomaram o empate e só não perderam pq o goleiro decidiu falhar
        ao invés de preocuparem-se com os próprios defeitos, acham que a culpa é do inter que “rouba” , tudo conversa fiada, o grenal nao teve interferência da arbitragem
        a subida do brenner foi sim lance de jogo, até pq , se fores pegar qualquer jogo vais ver diversos lances idênticos.. só um retardado para afirmar o contrário…

        quanto ao juventude, primeiro, jogaram melhor, segundo, teve penalti não assinalado contra o inter, terceiro, não justifica o erro final , pois nào havia nem mais chance de reação, se tivesse assinalado no primeiro lance, o inter teria todo o segundo tempo para buscar o empate

        enfim, juiz ruim, teimoso e que interferiu no resultado do jogo, deve ser suspenso por um bom tempo
        o zago escalou mal, viu a cagada que fez e tentou arrumar.. arrumou em parte
        cada vez vejo mais a ncessidade de mandar embora esses jogadores do ano passado, em ESPECIAL PAULÀO que já nào dá mais para aguentar tanta ruindade, o cara toma cartão todo jogo, faz penalti todo jogo, isso quando não entrega…

        o william é um erro, está fora de ritmo, acho que até deveria ter sido vendido, não precisamos dele..

        o time precisa ser renovado, foi nessa ideia que o zago conseguiu alguns bons resultados.
        é necessário entender que ele pegou um time esfacelado, com diversas peças novas e que tinha caído para a série B
        não é fácil reorganizar um time assim, nada fácil..
        então merece mais tempo e mais reforços, zago cometeu erros e acertos, tirar treinador agora é inútil,como vem sendo nos últimos anos..

        quanto ao que falaram do roth.. o que dizer???
        o cara pegou um time em queda livre, aceitou a tarefa ingrata e fez o que achou q deveria.. não tem culpa.. sério.. o roth merecia é um premio por ter aceitado uma situação daquelas, assim como o lisca..
        nenhum outro treinador aceitaria..
        então, sem comentários.. se a culpa foi de alguém pelo rebaixamento , foi primeiro da diretoria incompetente, do paulão anderson e outros trastes e do FALCÃO, que simplemsnete afundou o time no meio do campeonato, mas que também não cheogu lá sozinho..

        FORA PAULÃO PELO AMOR DE DEUS

      • Miguel disse:

        Faltou dizer “Juventude teve um pênalti sonegado, seguiu o jogo.”

      • Fifaldino disse:

        Continua comparando situações e lances desiguais. Deve ser só pelo costume de fazer um mimimi por semana. Só pode ser de propósito, ninguém pode ser tão lorpa assim. Ehehe….

      • Miguel disse:

        Desculpe, mas quem está de mimimi são os colorados, eu estou me divertindo em ver o chororô, sendo que foi um a um nos erros. Imagina quando tiver só erro contra, hahahaha…

      • Fifaldino disse:

        Tá desculpado.

      • Gaudêncio disse:

        Miguel – por analogia:
        “Vitor Hugo é suspenso por dois jogos do Paulista após cotovelada em Pablo”
        Basta lembrar que:
        “Durante a partida, o árbitro Thiago Duarte Peixoto não viu o lance, mas as câmeras de TV o registraram, e as imagens foram usadas como elementos para a denúncia do TJD.”
        No caso do RS, o TJD deve ter uma sala contígua ao departamento de futebol do Inter…

  2. Maurício disse:

    Meldelz, como a sub-imprensa gosta de uma celeuma pra vender uns cliques a mais! Já foram buscar um jogo de 2015 em que o coitado do árbitro teria favorecido o Inter (?!?!?).
    Não vi um comentário sequer louvando o fato de que, mesmo tendo sido avisado, preferiu ficar com sua convicção. Francamente… Se errou, azar, acontece, segue a vida.

  3. Ricardo - DF disse:

    Bá, como diria a gaudério, me caiu os butiá do bolso quando soube que é o mesmo árbitro que deu os 2 pênaltis para o Inter contra o Cruzeiro. Aquela escandalosa ajuda ao coirmão gerou um afastamento do árbitro, como punição ? Ou só agora está sendo punido ??

    • Fifaldino disse:

      Ao que me consta, os dois pênaltis contra o Cruzeiro existiram e foram idênticos entre si. Tanto é que nenhum auxiliar daquele jogo disse que não foi. Bem diferente de ontem, não é mesmo?

    • INTERminável COLORADO disse:

      O Ricardo DF mora muito longe do RS, em Brasília, terra da honestidade…

    • Maurício disse:

      Se não é flauta, parabéns: és só mais uma vítima do sub-jornalismo.
      Não revi (nem pretendo) os lances dessa ocasião, mas já me parece óbvio que o fato de não ter sido punido à época não pode ser determinante para uma eventual punição agora.

      • Miguel disse:

        Eu nem lembrava desses pênaltis contra o Cruzeirinho. Revi os lances, mas o vídeo que achei o primeiro pênalti passa muito rápido e num ângulo não muito bom. O segundo a câmera pega bem e foi pênalti.

  4. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    O Inter tem UMA miserável vitória em SETE jogos do GAUCHÃO, a quarta PIOR defesa, beira o REBAIXAMENTO e a maioria da nossa torcida está chorando por um erro de arbitragem contra o JUVENTUDE (não, não é o Barcelona, o Real Madrid, é um time do interior do RS) em uma partida que merecíamos perder?
    Realmente merecemos o lugar que estamos!

    • Maurício disse:

      Infelizmente não são só torcedores a chorar, tem muito [pretenso] ‘formador de opinião’ se prestando também.
      Só discordo quanto ao tamanho do adversário, não deveria fazer diferença.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Deveria fazer diferença sim porque o Inter tinha obrigação de ganhar destes adversários! Em outros tempos uma campanha ridícula dessas teria portão 8, protestos, pedidos de saída do treinador e de alguns jogadores!

      • Fifaldino disse:

        Eu entendo que um erro de arbitragem (grosseiro como o de ontem) tem SEMPRE que ser cobrado e criticado. Não é atribuição do árbitro “fazer justiça” em função do desempenho dos times. É ou não é?

        Já o desempenho do Inter em si é medonho, mas vindo de um completo fracasso como o do ano passado, é natural que leve um tempo pra atingir seu melhor. O Zago tem deixado a desejar no Gauchão, mas a tempo de sobra pra se recuperar.

      • Fifaldino disse:

        “há tempo de sobra”

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Cobrar o erro de arbitragem é uma coisa! Se apegar nele para desviar o foco do principal, qual seja, de que merecemos perder para um adversário que tínhamos obrigação de ganhar não só não ajuda no reerguimento do clube, como poupa a incompetência e ainda nos apequena!

      • Fifaldino disse:

        Quanto a isso não há dúvida. Só acho que tem espaço para discutir as duas situações.

  5. Diego disse:

    Rei de Copas e líder do Ranking manda abraços aos Segundinos e nono no Gauchinho.

  6. Campeão FIFA disse:

    Apesar de toda essa draga, temos um titulo inédito no Sul : CAMPEÃO MUNDIAL FIFA, o resto é resto, inclusive os AZUIS.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Falar “campeão do mundo FIFA” não passa de redundância já que ou se é campeão do mundo, o que só é possível vencendo a Copa do Mundo de Clubes, ou se é campeão Intercontinental, quando se jogava a Copa Intercontinental Européia-Sulamericana.

  7. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Nem tudo está perdido! Ainda tem uma boa parcela da torcida que tem vergonha na cara! Em sites colorados não está tendo vacilos: é porrada afu no “treinador” e em alguns pernas de pau e pouco, muito pouco, se fala do erro de arbitragem! Felizmente nem todo mundo é deslumbrado, tapado ou perdeu a noção de grandeza do clube!

    • alessandro machado disse:

      talvez o luxa tope

    • Maurício disse:

      O que cada torcedor faz ou deixa de fazer é problema dele, quem não pode se deslumbrar são os profissionais do clube. E a julgar pelas declarações, ao menos os jogadores estão cientes de que não foram bem.

    • Marcão disse:

      Exato!
      Apesar do erro grotesco do árbitro… Teria sido esse o resultado do jogo se o Zago tivesse escalado, no início da partida, o meio campo com Valdívia e Seijas, deixando o Uendel na lateral esquerda?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s