Inter perde para o Juventude e segue fora dos primeiros

Dá para analisar o resultado da partida do Alfredo Jaconi de duas maneiras:

1) Pelo que fez em campo, o Juventude mereceu a vitória de 1 a 0

2) Ela só foi confirmada porque o árbitro Diego Real errou ao dar pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo. A bola cabeceada por Sananduva bateu no peito do lateral Junio. Como ele estava com o braço erguido, o árbitro deve ter se confundido. Informado por seu auxiliar Rafael da Silva Alves e pelo quarto árbitro, segundo relato dos jogadores do Inter, o árbitro preferiu ficar com sua opinião – e confirmou o pênalti que Tadeu bateu com categoria, aos 52 minutos, definindo a vitória do Juventude, na tarde deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi.

Diego Real errou neste lance e errou no fim do primeiro tempo quando, aí sim, Junio ajeitou a bola com o braço, aos 39 minutos, mas ele não viu.

Até o momento do lance decisivo, o Inter estava bem perto de sair de campo com um empate que seria muito bom para sua produção em campo. Teve alguns chances de marcar, com Brenner e Carlos, é verdade, mas na maior parte do tempo, o Juventude foi melhor e só não marcou porque o goleiro Danilo Fernandes teve outra de suas grandes atuações.

Danilo fez pelo menos cinco defesas excepcionais, aos dois minutos (chute cruzado de Taiberson), aos 15 (bola desviada de cabeça por Caion) e, na sequência, ao evitar o gol de Wanderson, aos 28 (chute de Caprini), e aos cinco do segundo, em outro chute de Taiberson.

Não foi só. Aos sete da fase final, ele foi rápido ao dividir a bola com Bruno Ribeiro, evitando que ele concluísse para a rede.

De chances mesmo, o Inter teve uma aos 47 minutos de jogo e aos 19 do segundo tempo, as duas com Brenner livre.

O Inter sentiu a ausência de D’Alessandro e e não conseguiu impor seu jogo porque William não conseguiu render bem no meio, onde foi escalado no primeiro tempo. Uendel foi para a lateral. No segundo, Antônio Carlos inverteu a posição entre os dois e o time melhorou. Mesmo assim, o Juventude seguiu dominando, impondo mais velocidade e levando sempre perigo para a defesa do Inter.

A dificuldade, que já era grande, ficou pior aos 12 minutos da fase final. Em disputa no meio, Charles levou o pé por cima da bola e acertou em cheio o tornozelo de Pará. O árbitro mostrou cartão vermelho.

Com um jogador a menos, Antônio Carlos trocou Nico López por Carlos para ter mais velocidade nos contra-ataques e, inicialmente, pareceu dar certo. Em dois lançamentos da defesa, Brenner perdeu uma primeira chance, e Carlos a segunda, ao chutar cruzado. Aos 31, nova tentativa, com Valdívia no lugar de Brenner.

O desempenho do time voltou a decepcionar. Depois de nove jogos de invencibilidade, quando parecia estar em fase de evolução, o Inter mostrou problemas e, especialmente, a dificuldade para substituir o meia D’Alessandro. Sem ele, a equipe fica sem lances de criatividade.

A derrota mantém o Inter fora dos oito da classificação para a segunda fase do Gauchão. O Juventude sobe para quinto.

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

73 respostas para Inter perde para o Juventude e segue fora dos primeiros

  1. Fifaldino disse:

    kkkkk!!! Que presepada do “juiz”. E que sacanagem com o post de sexta-feira do MM. Aqui é outro mundo, MM.

    Como é que se vai falar apenas nos jogadores quando uma ananá daqueles desconsidera os avisos dos auxiliares e me marca um pênalti daqueles no último minuto do jogo? Assinou atestado de incompetência e ainda autenticou em cartório!! Ehehe….

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Presepada é ganhar UM jogo em SETE no Charmosão e ficar em uma tranquilidade tibetana como se nada estivesse acontecendo!

      • Fifaldino disse:

        Calma que o Roth já tá fazendo aquecimento pra resolver a parada…..

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        E desde quando criticar A é necessariamente defender B? Falsas dicotomias não me atingem!

      • Fifaldino disse:

        Calma! Eu não afirmei que esta era a tua opção. É que há sempre uma opção pior a ser considerada quando temos dirigentes como os nossos…..

    • Adilson disse:

      Estão reclamando porque ??? Ficou barato o 1 x 0 pois era para ser uns 5 x 0 no tempo normal. Esse foi para pagar o do Grenal que osó o Vuaden não viu …kkkkkkkkkkkkkk A6ora vai …. pra segunda tb no gauchão ….kkkkkkk

      • Fifaldino disse:

        Bah!! Ainda remoendo o Frenal?? Ehehe….

      • Gaudêncio disse:

        Ô fascínio do futebol está na sua imprevisibilidade.
        E, claro, na cegueira que a paixão enseja.
        No jogo do Juve contra o Inter há uma grita exacerbada dos colorados pela pataquada do apitador – esquecendo eles, por paixão, que só estava 0 a 0 até aquela altura do campeonato porque o juiz havia sonegado um penalti contra o Inter no 1º tempo.
        Engraçado é perceber que os mesmo que hoje atacam o apitador desastrado do Alfredo Jaconi se calaram, de modo solerte, quando Vuaden aplicou contra o Grêmio uma sequência de pequenos assaltos – típicos delitos de trombadinhas.

      • Fifaldino disse:

        Mimimi…

  2. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    7 jogos e apenas UMA miserável vitória! E esse constrangimento histórico inédito que pode se transformar no maior fiasco da nossa história se dá no Charmosão!!!
    Diante disso como reclamar de arbitragem?
    Com a palavra a turma da ejaculação precoce que passou a semana elevando a “treinador” alguém que arma retrancas para segurar resultados contra potências como o Passo Fundo e Juventude!

    • INTERminável COLORADO disse:

      CAMPEÃO DE TUDO para técnico do Inter. Sabe tudo esse rapaz…

    • Fifaldino disse:

      Não dá pra comparar nem relativizar os fatos descritos. A reclamação contra o árbitro procede porque ele PREFERIU errar (mesmo tendo sido informado que não houve o toque de mão). Errou porque quis e pronto. Ele que se vire com as consequências e com os colegas dele….. os quais ele jogou o trabalho no lixo. Imagina o ambiente no vestiário da arbitragem depois dessa. Ehehe….

      • Fred O Calmo disse:

        Até agora não sairam do vestiário.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Não estou dizendo que não houve erro de arbitragem! Só que atribuir a derrota do Inter apenas a este fato é desviar o foco do que foi a partida e do que o time não produziu não apenas no jogo mas no campeonato! A declaração do vice de futebol alegando que há um “complô” para evitar o hepta do Inter é tão risível quanto ridícula!

      • Fifaldino disse:

        Jogar mal (ou ainda pior que isso) não invalida a reclamação contra a presepada do varzeano que apitou o jogo.. Afinal, ela procede.

        Já quanto ao complô…. é tudo culpa do Novelletto!! Ehehe..

      • Gaudêncio disse:

        Fifaldino…
        Algum auxiliar relatou oficialmente que disse ao apitador que não foi penalti?
        Ou o dileto, pela justa cegueira da paixão, está se baseando em depoimentos dos isentos jogadores colorados?

      • Fifaldino disse:

        Gaudêncio….. foi possível ver CLARAMENTE (pelo gestual dos auxiliares e dos jogadores próximos) que ele foi informado que não foi pênalti. Além do mais, diversos repórteres afirmaram o mesmo durante as transmissões.

        Mas.. entendo que tu possa estar desconsiderando isto…. pela justa cegueira da paixão. Faz parte.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      O INTERminável foi um dos que se deslumbrou fácil com o “treinador”! Agora só lhe resta me atacar pelas opiniões que venho emitindo desde o anúncio do Zago!

      • INTERminável COLORADO disse:

        Não estou te atacando. Você é que iniciou esse papo de que ZAGO não é técnico. E eu não me deslumbrei com ZAGO, muito pelo contrário, mas creio que seu trabalho até agora é interessante pelo elenco que possui em mãos. Acho que ele é técnico quanto qualquer outro. Vou aguardar antes de começar a corneteá-lo, como você faz desde antes dele vir. Aliás, estou aguardando você nos dizer QUAL O TÉCNICO para o Inter. Até agora você só reclamou, deu curva e corneteou. Dar uma luz, neca de pitibiribas. Você é o rei das opiniões. Ano passado você disse que o Inter ia cair e TORCEU até o fim para que isso ocorresse, só para provar que estava certo. Pelo menos foi isso que deixaste transparecer. Agora vem com essa de que ZAGO não é técnico e está torcendo feito um doido para que caia.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Engraçado que só porque o cara avisa com antecedência dizem que o cara torceu para acontecer! Ora eu já “previ” a conquista da Sulamericana e o bicampeonato da Libertadores! Em 2015 eu “previ” que passaria pelo Galo e pelo Santo Fé. Daí depois da presepada antes do Tigres não tinha como dizer que ia passar! Não baseio minhas “previsões” em cartas, búzios, tarôs ou bacias mas na análise racional e concreta dos fatos! A contratação de Zago, por si só, já foi um escárnio para uma torcida que tem um Saci e até um Macaco como símbolos! Mas alguns relativizaram por causa da campanha (sem títulos) dele no Juventude, como se isso fosse parâmetro suficiente! Vão esperar o que para enxergar o óbvio? O rebaixamento no Charmosão? Além de enchiqueirar o time nos finais de partida ainda escala jogadores fora de suas posições. Se fosse um Celso Roth da vida e estaria todo mundo corneteando! Ora, que imunidade tem Zago?

  3. Fifaldino disse:

    Notaram que quando o D’alessandro não joga até o nível da arbitragem sofre uma perda impressionante de qualidade? Que coisa!!! Ehehe…

  4. Marciano disse:

    Pênalti claro.

  5. Kikomarques disse:

    MM, aqui no Brasil a imprensa adora um erro de arbitragem. Tem assunto para todos os programas, Enche todas as pautas. Já são 19:30h e desde o fim do jogo a rádio gaúcha só fala em arbitragem. Critica a falta de qualidade do Inter, mas não deixa de falar na arbitragem, E podem ter certeza, será a semana inteira assim. Em todos os programas. .

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Para não me acusarem de oportunismo:

    1) Quando do anúncio:
    “CAMPEÃO DE TUDO disse:
    dezembro 14, 2016 às 8:34 pm

    Algo me diz que o Dr Série B (Mano Menezes) aportará no Beira-Rio em algum momento do ano que vem.
    A propósito: cadê a turma do “Fora Todos” nesse momento mais do que adequado?”

    2) Quando da estréia com vitória na Primeira Liga:
    “CAMPEÃO DE TUDO disse:
    fevereiro 1, 2017 às 11:08 pm

    Tomara que eu queime a língua mas não confio no Zago. Creio que em algum momento da temporada vai aportar o Dr Série B no Beira-Rio!”

  7. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Se o simples fato do Inter ficar fora da fase decisiva do Charmosão já seria um tremendo fiasco o que dizer se o time terminar indo para a divisão de acesso que sequer eu sei o nome?
    Faltam apenas 4 jogos e, no geral, vejo uma tranquilidade tibetana na torcida que, ou não acredita que tal façanha possa ser possível ou se vê distraída pelos resultados da Primeira Liga e da Copa do BR! Ou as duas coisas juntas!

  8. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    O Inter tem a QUARTA pior defesa do Charmosão!

  9. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    O meu “crime” é sempre avisar com antecedência!

  10. Rafael Silveira disse:

    Premonitório post da sexta do MM. 1×0 saiu barato. Se não fosse aquele impedimento mal assinalado pelo bandeira. Era uma chance clara de gol para o Juventude.
    Agora vamos ver se o juiz vai pra a geladeira. Nem sempre juiz que erra vai pra geladeira. Se for agora, vai ser uma sinalização de quando se admite e quando (contra quem) não se admite erro de arbitragem.

  11. Kikomarques disse:

    O que deduzo que aconteceu: O árbitro errou a “olho nu”. Ele teve a sensação de que a bola havia batido no braço do Júnior. Então vieram os seus auxiliares e disseram que viram na TV que a bola bateu no peito do Júnior. Então o árbitro cumpriu a lei. A “olho nu” ele viu pênalti, mesmo que a TV mostre que não foi. ele tem de manter o que ele viu, pois não pode usar o recurso da TV. Ou seja, ele errou acertando..Coisas do futebol. Absurdo.

    • Fifaldino disse:

      Ah, não! Aí vou discordar do amigo. Se fosse para marcar baseado na própria convicção, ele não teria consultado ninguém. Essa história de “errar acertando” é fantástica demais para ser crível. .

    • INTERminável COLORADO disse:

      O quarto árbitro e o auxiliar estavam com TV portáteis no momento do lance. Isso é incrível!

      • Fifaldino disse:

        E com pay-per-view e tudo. Ehehe….

      • Miguel disse:

        É cadê o quarto árbitro e auxiliar no primeiro tempo pra avisar o juiz sobre o pênalti no primeiro tempo?
        Provavelmente o juiz soube no intervalo que deixou de marcar um pênalti à favor do Juventude, então, no segundo resolveu fazer justiça errando. Se voltasse atrás a polêmica seria grande do mesmo jeito, com o agravante de o Juventude ser prejudicado. Evitou ser chamado de colorado.
        As últimas quatro rodadas vai ser um favorecimento total ao Inter, afinal, terão o jogo de hoje como suposta prova de que os árbitros erram contra e á favor de todos.

      • Kikomarques disse:

        Esta´certo, Eu me expressei mal. Que quis dizer que eles tiveram a informação de alguém que viu. Em todo caso, reafirmo, acho que a decisão do árbitro foi absurda. Mas a regra do futebol,. Mas a regra do futebol é assim. È preciso mudar a regra. Mas isso não vai aocntecer.

  12. Ricardo - DF disse:

    Kkkkk, vi os melhores momentos. O Juventude era para ter goleado o Inter. Que massacre!

    No final, o Saraiva fala em “erro devastador”… Meeeeu Deus. Quando é contra o colorado, é um escândalo! O Noveletto não vai perdoar, esse árbitro vai para a Sibéria, nunca mais apita jogos do gauchão.

    Tivesse o Garnizé em campo, não apenas teria anulado a marcação do gol como também teria substituído o juiz pelo quarto árbitro. Isso só acontece quando ele não está em campo…

  13. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Vejamos o que disse o INTERminável durante a semana:

    “INTERminável COLORADO disse:
    março 9, 2017 às 1:30 pm

    Há os que querem um outro técnico por acharem que ZAGO não é o técnico para o Inter. Penso que ZAGO está iniciando um trabalho e ele deve ter o tempo necessário para mostrar o que sabe. E esse tempo é o gauchão. Não precisa vencer, mas MONTAR um time capaz de enfrentar a série B, este que é um campeonato completamente diferente da série A. Muitos são clubes de tradição e com grande torcida no futebol, em âmbito nacional e regional, e que apresentarão enormes adversidades ao colorado. Hoje, o time se mostra organizado e em franco crescimento tático e técnico. Mais jogadores se juntarão ao elenco, o que é desejável e correto. Acho que o Inter e ZAGO estão no caminho certo.”

    Se o Gauchão deve servir como parâmetro para a montagem do time, diante dos resultados pífios dessa montagem o INTERminável, para ser consequente, deveria ser o primeiro a pedir a saída do “treinador”!

    • INTERminável COLORADO disse:

      Disse e assino embaixo. Isso não quer dizer que ESTOU DESLUMBRADO. Só penso que ele deve ter tempo para trabalhar, como qualquer outro técnico.

      E o que é parâmetro para você? Qual o campeonato que Inter deveria estar disputando par montagem de time?

      E qual o TÉCNICO, CAMPEÃO DE TUDO? Estou esperando…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Você disse que acha que ele é treinador, que o Gauchão deve servir para a montagem do time, o time beira o rebaixamento no Gauchão e não ganha de ninguém e você diz que estamos no caminho certo (o time e o treinador) e quem tem que dar respostas e explicações aqui sou eu?

      • INTERminável COLORADO disse:

        Mas qual o técnico, CAMPEÃO?

  14. Maurício disse:

    Não achei o fim do mundo.
    Parafraseando o Baldasso, ‘merecíamos perder, mas não assim’.

    A certa altura, quando já tínhamos um a menos, saíamos em contra-ataque quando o seu Roberson encolhou o pé numa dividida, criando um contra-contra-ataque. Não gostei da participação dele, que matou nossa meia-cancha, nem das invenções com o William, que tá visivelmente fora de sintonia com os outros – e mesmo assim segue estranhamente prestigiado.

    É, voltamos à daledependência.

  15. alessandro machado disse:

    Ouvi o jogo na rádio.. aí fica difícil opinar
    parece que houve um toque de mão no começo do jogo, teria sido penalti para o juventude, então fica difícil reclamar
    paulão mais uma vez comprometeu, entregou um gol para o juventude que só não se concretizou por uma falha grotesca
    william decaiu muito
    fora paulão

  16. Ricardo - DF disse:

    Bá, é só sair o Garnizé que o Inter se embanana todo. Aquele frangote de fala fina faz falta mesmo pro coirmão.

  17. analista disse:

    E a expulsão do Charles??? o RAMIRO teria de ser expulso DUAS VEZES no último GRENAL ao se aplicar o critério de ontem!! Ou ninguém viu as duas pisadas nos tornozelos que ele aplicou! Aí não vi imprensa nenhuma destacar!!!

  18. Rafael disse:

    ” A bola cabeceada por Sananduva bateu no peito do lateral Junio. Como ele estava com o braço erguido, o árbitro deve ter se confundido. ”
    Exatamente por estar com os braços erguidos não teria como uma bola lançada à altura do peito bater nos braços. Erro crasso que contrariou a física e a opinião dos auxiliares. Se ele tinha tanta certeza do que viu, não deveria consultar os auxiliares. Se consultou foi porque estava com dúvida. Aí, diante da opinião contrária dos dois, resolveu decidir por conta própria mesmo a sua opinião estando em minoria, demonstrando que estava mal intencionado.

    • Miguel disse:

      Hahahahaha…

    • Gaudêncio disse:

      Rafael: eu não li ou escutei nenhum dos auxiliares dizendo que disseram para ele que não foi (toque). O que temos é a manifestação dos jogadores. Como aquele zagueiro colorado falou que não cometeu o penalti contra o Pedro Rocha… Da mesma forma como o William no passado e o Brener neste ano disseram que não entraram intencionalmente para machucar jogadores do Grêmio – ainda que tenham deliberadamente assumido a intenção de agredir.
      Basear-se em diz-que-disse de jogador é uma opção bizarra…

      • Fifaldino disse:

        Já começa mal quando tenta analisar um jogo comparando acontecimentos de outro. Tudo diferente, o árbitro, os times e as jogadas em si.

        Enfim… é o velho e eterno mimimi tricolor. Nisso são imbatíveis!!! Ehehe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s