Mudar o esquema, o grande desafio de Renato

Os dois últimos jogos do Grêmio – empate no Gre-Nal e vitória sobre o Zamora – mostraram que não será nada fácil para Renato encaixar o centroavante Lucas Barrios no esquema atual.

A equipe está habituada a jogar dentro de um sistema de movimentação, sem um homem posicionado, e tirando vantagem dos deslocamentos.

No Gre-Nal, o passe para o gol de Bolaños foi de Pedro Rocha (foto). Na vitória sobre o Zamora, mais uma vez foi dele o passe para que Léo Moura marcasse.

Esta é a dificuldade: como tirar Pedro Rocha do time titular? Ele tem velocidade, chega à área para a conclusão e desempenha, segundo o próprio Renato, um papel tático importante ao recuar pelo lado esquerdo e ajudar o meio.

O escolhido poderia ser Luan, mas além de ser um jogador diferenciado desde sua chegada da base, é ele quem se reveza com Bolaños para suprir a ausência de Douglas.

Por enquanto, o mais provável é que Renato siga utilizando Barrios como opção para o segundo tempo, até o momento em que se convença de que possa mudar o esquema sem comprometer o desempenho do time.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Mudar o esquema, o grande desafio de Renato

  1. KIko Marques disse:

    Sem problemas MM. O Pedro Rocha não é ruim. O que ele não pode é ser o finalizador. Para esta tarefa ele não leva jeito. Tenho até pensado em uma escalação opcional devido as más atuações, aliás, surpreendentes más atuações do Jailson. Recuar o Ramiro para o lugar do Jailson, saindo este do time, e colocar o Pedro Rocha na do Ramiro. O Pedro Rocha tem o fôlego do Ramiro, talvez não marque tanto, mas sabe marcar, e tem um pouco mais de técnica que o Ramiro. Acho que o time melhoraria. E Lucas Barrios na frente. Até por que o Barrios também sabe jogar. Não é centroavante do estilo cone.

    • almiro disse:

      Só por curiosidade, MM, fotos de futebol no teu blog não poderiam ter crédito? Esta aí merece prêmio (“Perneta Voador”?). Obs. linkei direto no comment do Kiko, sem relação direta c\abordagem dele, porque o blog não aceita meu comentário diretamente, só como ‘resposta’..

  2. Ricardo - DF disse:

    Pra mim o Renato tinha que tentar puxar o Luan para a esquerda, no lugar do Rocha, e colocar o Barrios na frente. O Barrios não é centroavante trombador, enfiado na área, ele sabe sair e jogar, por isso acho que o impacto não seria tão grande assim.

    Entre o Rocha e o Luan para armar jogadas pela esquerda, sou mais o Luan. Não tá jogando bem agora, mas é muito mais jogador que o Rocha.

    Outra questão é o Fernandez. Se estiver bem, podia entrar no lugar do Ramiro, e este no do Jailson.

  3. Diego disse:

    Barrios entra fácil nesse time, por um motivo: sabe fazer gols. De que adianta um atacante dar assistencias, ter papel tático importante, marca bem o adversário, se na frente do gol perde gols feitos? Função de atacante sempre foi fazer gols. Será que o Lewandowsky, Benzema, Fred, seriam banco do Grêmio pra não mudar um esquema que sofre pra fazer gols no adversário? Renato que se vire, ganha bem pra isso. Meu time seria: Musto, Maicon, P.rocha, Bolanhos, Luan e na frente Barrios.

    • Miguel disse:

      Tenho minhas dúvidas se Barrios sabe fazer gols. Doze por ano não é “grandes” coisa. Torço pra que o errado seja eu, pois se tivéssemos um fazedor de gols teríamos disputado o título do brasileiro 2016 (caso ele não sofresse lesão que o tirasse do time por muito tempo). Tivéssemos 2 fazedores de gols e seria bem possível termos ganho o último brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s