Os avanços de Antônio Carlos

Aos poucos, Antônio Carlos Zago vê seu trabalho dando os resultados esperados. O time vem de uma sequência de nove jogos de invencibilidade, com seis vitórias, fez alguns bons jogos, passou pelo desafio do Gre-Nal e, na noite de quarta-feira, goleou o Sampaio Corrêa, no Maranhão, praticamente definindo a classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil. Acima de tudo, o técnico está satisfeito por ver o ambiente no grupo, nos treinos e nos jogos, melhorando a cada dia. Foi o que ele disse na entrevista, depois da vitória em São Luís.

‘Os jogadores estão se divertindo’

– Temos uma forma de jogar e aos poucos estamos melhorando. Fico contente porque não só nos jogos, mas também nos treinamentos, no dia a dia, o ambiente é completamente diferente. Os jogadores treinam com toda dedicação. Utilizei quatro jogadores que não estiveram na última partida, até porque o desgaste foi grande. Escalei um jovem (Iago) e ele foi bem. Mas ainda temos espaço para melhorar. O que espero é que o ápice chegue logo. O importante é melhorar mais e mais, como na vida. O futebol é assim. Vamos aprendendo no dia a dia. Os jogadores estão se divertindo, coisa que não acontecia há muito aqui dentro do Inter. Espero que eles continuem assim, jogando e treinando da maneira como estão fazendo.

‘Nico López é diferenciado’

– Conheço o Nico há muito (os dois na foto acima) Tive chance de trabalhar um ano com ele na Roma. Ele é diferenciado. Vem trabalhando, participando. O Nico vem brincando, se divertindo, espero que isso seja predominante aqui. Com as competições, o ambiente vai melhorando cada vez mais.

‘Brenner está no lugar certo sempre’

– Sou suspeito para falar sobre o Brenner porque trabalhei com ele no Juventude. Se não me engano, ele fez 17 gols em 13 partidas. Agora, está dois acima da média. Dentro da área, é difícil perder a chance. É o típico centroavante que está no lugar certo sempre.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Os avanços de Antônio Carlos

  1. Fifaldino disse:

    Estou começando a gostar. Já se vê organização no time. Claro que a presença do D’ale ajuda muito. O treinador não atrapalhando já é algo positivo…

  2. Maurício disse:

    Espero que o Zago tenha consciência da pobreza técnica dos adversários enfrentados até agora – com as exceções do encaixado Nóia, nossa única derrota, e do 6rêmio, que jogou desfalcado e com a cabeça na Libertadores.
    Pra evitar usar frase (ou qualquer coisa!) de 2016, recomendo ‘cabeça no lugar’.

    • Campeão FIFA disse:

      Já tava com saudade do “pezinho no chão” SQN

    • Felipe disse:

      Concordo com a cautela, mas também é verdade que os adversários do Inter na Série B não será muito melhores do que esses…

    • alessandro machado disse:

      Anselmo não tem como jogar contra um time grande, isso fica claro…
      o inter terá as mesmas deficiências do ano passado, enquanto continuar com paulão e anselmo
      se o inter pensa em copa do brasil, vai ter que reforçar mais o time

    • Andreas Boos disse:

      acho que o charles deveria ser mantido como titular, independente do que foi mostrado no grenal. Afinal o paulao por muito mais !@#$!@# ta la como titular. O guri so ficou ruinzinho em uma partida. Por mim ele começaria a partida contra o juve.

      • Maurício disse:

        Se não me engano, assim como o Dale o Anselmo também tá suspenso pra domingo. Aliás, espero que tenha sido esse o motivo de ter jogado ontem.

  3. Felipe disse:

    As coisas estão se ajeitando, aos poucos. Ainda acho que falta um segundo volante de melhor qualidade, pois não podemos ficar só com o Charles de opção. E também mais um meia pra poder poupar o D’ale em alguns jogos…nesse ritmo, ele vai estourar! Atacantes não precisa mais.

    • alessandro machado disse:

      Esse nome para substituir o dalessandro seria o taison..
      valdívia infelizmnete não está condizendo, falta aquele meia de velocidade no inter, como era o oscar ou mesmo estilo giuliano

  4. Maurício disse:

    Segundo o ‘O Inferno É O Meu Destino’, está sendo cogitado o empréstimo de Eduardo e Andrigo pro Juventude.

  5. INTERminável COLORADO disse:

    Há os que querem um outro técnico por acharem que ZAGO não é o técnico para o Inter. Penso que ZAGO está iniciando um trabalho e ele deve ter o tempo necessário para mostrar o que sabe. E esse tempo é o gauchão. Não precisa vencer, mas MONTAR um time capaz de enfrentar a série B, este que é um campeonato completamente diferente da série A. Muitos são clubes de tradição e com grande torcida no futebol, em âmbito nacional e regional, e que apresentarão enormes adversidades ao colorado. Hoje, o time se mostra organizado e em franco crescimento tático e técnico. Mais jogadores se juntarão ao elenco, o que é desejável e correto. Acho que o Inter e ZAGO estão no caminho certo.

    • analista disse:

      Assino embaixo 2.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Até que ele prove o contrário, para mim continuará não sendo treinador!

      • Campeão FIFA disse:

        Estou achando que o Zago vem provando que é um bom treinador, e que vai crescer muito junto com o time.

      • INTERminável COLORADO disse:

        CAMPEÃO DE TUDO: OK, é sua opinião. Até agora você não apontou um técnico DO TEU GOSTO para o Inter. Você só diz que ZAGO não é técnico. Não justifica e não argumenta. Diga-nos QUEM seria técnico para o Inter neste momento.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Sobre Zago estou dizendo apenas o óbvio: todo o profissional no futebol que ainda não comprovou qualidade é questionável até que prove realmente que tenha qualidade!
        Fazer campanha não é parâmetro! Jogar bem meia dúzia de partidas não é parâmetro! Foi por esta falta de critério que alguns corneteiros no ano passado celebraram o craque Andrigo e pediram a cabeça do Dale! De minha parte até este tal de Brenner ainda precisa mostrar mais. Se tem um problema que não me afeta é ejaculação precoce!

      • INTERminável COLORADO disse:

        Continua não dizendo…

    • Maurício disse:

      Exatamente, ainda estamos em pleno ‘período de formação’.

      O que tem me agradado de um modo geral no Zago é a serenidade: fala o necessário, sem ser passivo [coisa que me incomodava no Aguirre] nem midiático demais. Também achei interessante o fato de ter testado praticamente todo o elenco [e algumas variações de esquema em função das peças disponíveis] sem cair em bruxismos ou se apegar a fórmulas. Em consequência disso, tá finalmente começando a apresentar o que me parecia mais importante nesse período: uma ideia de time baseada nas opções que tem, e um planejamento que vem se mostrando acertado, proporcionando os resultados que são tão importantes pra confiança do grupo.

      Óbvio que é tudo ainda muito incipiente, ainda não fomos suficientemente exigidos pelos adversários, e sabemos que aqui na aldeia basta uma eliminação ou até mesmo uma sequência mínima de maus resultados pra que cabeças rolem, mas não há como negar que o saldo até o momento é nitidamente positivo.

      Deixem o homem trabalhar!

  6. Papa Charlie disse:

    Parcimônia e temperança com o Zago.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s