Renato perde meio time titular para a estreia na Libertadores

Renato já não teria Edílson, Walace, Maicon e Douglas, integrantes do time campeão da Copa do Brasil, para a estreia desta quinta-feira, na Libertadores. Agora, não terá também o zagueiro Pedro Geromel, que teve constatada fratura em uma das costelas, depois de ser acertado pelo cotovelo de Brenner no Gre-Nal. Ou seja: meio time titular não estará em campo na partida de amanhã, contra o Zamora, na Venezuela.

Para um grupo enxuto como o do Grêmio, os desfalques têm um peso considerável.

Destas ausências – a de Geromel confirmada poucas horas antes do início da viagem -, a mais preocupante no momento parece ser a do zagueiro. Por uma razão: não há no grupo um reserva confiável para a vaga.

Por isso, desde a notícia da lesão, os dirigentes estão buscando a contratação de um zagueiro. A escolha mais provável é Bruno Rodrigo, que está sem contrato, depois de deixar o Cruzeiro. É uma escolha com alguma dose de urgência, como ficou claro na entrevista de Renato, antes do embarque para a Venezuela:

– A gente sempre procura um que seja à altura do grupo do Grêmio. Não está fácil encontrar. A gente vem tentando há bastante tempo. Agora, chega numa reta final e não tem tanta escolha. Tem que procurar um que vá se adaptar ao grupo, fazer com que ele venha, se adapte e dê conta quando necessário. Os homens estão lá, vamos ver se a diretoria consegue logo para inscrevê-lo.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio, Libertadores e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Renato perde meio time titular para a estreia na Libertadores

  1. Ricardo - DF disse:

    Acho que Douglas não tá fazendo falta, Bolaños tá comendo a bola. Menos mal que o reserva de Geromel, o Thierry, é bom de bola. Seria um desastre se Renato colocasse o Bressan, mas não deve acontecer. Se Geromel voltar em 2 semanas como estão dizendo, não é nenhuma tragédia.

    Agora, Walace, Maicon e Edilson fazem muita falta. Vejo toda hora o Leo Moura atrasado na cobertura, e sem força no apoio. Walace e Maicon, então, nem se fala, para mim é o pior problema, pois Jailson e Michel não estão a altura. É mais negócio o Renato puxar o Ramiro para o meio para reduzir o prejuízo, colocando Luan e Rocha pelas pontas. E ir apostando nos outros garotos. Kaio, Arthur, Jeferson, são bons candidatos a uma vaga. Machado, é pena, treme a perna. Não tem a menor condição de entrar em um campeonato agora. Mas ainda acho que tem futuro, se conseguir amadurecer no aspecto psicológico.

  2. Adilson disse:

    Só um pouquinho MM, temos reserva confiável para o Geromel sim. Ele pode não ter muita experiência, mas toda vez que jogou mostrou MUITA COMPETÊNCIA e FIRMEZA. Confiamos no Thyere para o jogo desta quinta. Temos time para, mesmo com desfalques, ganhar do Zamora. Queremos a COPA !!!

  3. Maurício disse:

    Desculpa já tem, se precisar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s