Grêmio perde Geromel e Maicon para viagem à Venezuela

O Grêmio embarca ao meio-dia desta terça-feira para a Venezuela, ponto inicial de seu maior sonho na temporada: avançar na Libertadores e chegar à disputa do título. O primeiro adversário será o Zamora, na próxima quinta-feira. O avião faz uma escala técnica em Manaus, às 16h, e deve chegar ao destino às 21h.

Mas o sonho da Libertadores começa com notícias preocupantes para o torcedor do Grêmio.

A primeira: nos exames feitos na manhã desta terça-feira, antes mesmo do treino, os médicos constataram que o zagueiro Pedro Geromel, talvez o principal jogador do time e, certamente, o atual maior ídolo, sofreu uma fratura em uma das costelas no Gre-Nal.

A lesão surgiu em uma disputa de bola com Brenner – que acertou o zagueiro com o cotovelo -, ainda no primeiro tempo. Geromel chegou a sentir a dor no momento, mas seguiu o clássico. Nos exames, ficou constatada a lesão. Não há previsão para a volta do jogador (no mínimo duas semanas), que deve ser substituído por Thyere na partida contra o Zamora.

A segunda: o otimismo do técnico Renato e dos médicos não se confirmou. O volante Maicon, apesar do treino na segunda-feira (foto), continua com dores na panturrilha e também foi vetado para a viagem à Venezuela.

São dois desfalques preocupantes. Geromel e Maicon são jogadores fundamentais no time e no esquema de Renato, pelo futebol e pela liderança.

Na volta, o técnico terá mais uma opção para o meio-campo. O meia Gaston Fernandez, 33 anos, já treina em Porto Alegre, à espera de que sua situação seja regularizada a tempo de entrar na disputa da fase de grupos da Libertadores. Ele precisa ser legalizado, inclusive com o visto de trabalho no Brasil, até quinta-feira.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

54 respostas para Grêmio perde Geromel e Maicon para viagem à Venezuela

  1. Fifaldino disse:

    Xiiii… mais um Maria Dodói tricolor!!! Lá vem mimimi……

  2. Guasca disse:

    O que esses caras tomam antes dos grenais? Um teve a mandíbula detonada no começo do jogo e outro quebra costela e ambos seguem na partida.

  3. Campeão FIFA disse:

    E o caso Vitor Ramos? Ninguém comenta, pelas últimas da imprensa do centro do País, a dona CBF está num “beco sem saída”, se correr o “bicho pega”, se parar o “bicho come”. Todo mundo da imprensa ai do sul bem quietinha, e o medo do INTER jogar a série A ainda este ano.

  4. Ricardo - DF disse:

    Que incrível coincidência !!!

    Ano passado, uma entrada alucinada e criminosa de um colorado espatifa o queixo do Bolãnos, grande esperança gremista para a libertadores. Meses para voltar.

    Agora, na véspera da libertadores, mais um cotovelo maldoso tira nosso jogador mais importante de jogo, quebrando a costela agora.

    E pensar que, ingenuamente, alguns gremistas estavam celebrando o fato do time sair inteiro do grenal…

    • Fifaldino disse:

      Conforme o previsto….. mimimi.

    • Ricardo - DF disse:

      Timezinho criminoso…

    • Maurício disse:

      Põe coincidência nisso: o lance também foi no primeiro tempo e o jogador seguiu jogando normalmente.
      Conclusão: se não querem se machucar, recomendo jogar xadrez.

    • Quando disputou a ultima Libertadores o Inter disputou o Ruralito com os reservas na maioria dos jogos. O Gremio deveria ter preservado os principais jogadores na véspera de um jogo de estreia de Libertadores (sabendo que ia disputar com um adversário que joga copa do mundo sempre), com viagem longa, seria mais sensato preservá-los. Como o grêmio sabe que o único título possível este ano e o Ruralito se o NOIA deixar é claro, foi com tudo e se ferrou.

      • Nean Dertal disse:

        Concordo em parte, mas você se contradisse: se o único título possível é o Gauchão, não seria neste que o Grêmio deveria concentrar suas forças, ao invés de preservar jogadores para uma LA na qual, segundo você, não há chance?

  5. Ricardo - DF disse:

    Pior ainda é aguentar o deboche das hienas coloradas…
    Ficam satisfeitos com o prejuízo do tricolor. O Bolãnos poderia ter jogado tudo isso que está mostrando agora no ano passado, não fosse a entrada criminosa do colorado.
    Agora Geromel…

    Lances normais, do jogo, não quebram ossos.

    • Maurício disse:

      ‘Lances normais, do jogo, não quebram ossos.’

      Há quanto tempo tu assiste futebol?!?!?

      • Ricardo - DF disse:

        Lances normais, do jogo, não quebram ossos (2)

      • Maurício disse:

        E sobre o deboche, essas hienas por acaso estariam cantando a morte trágica de algum jogador tricolor?

      • Fifaldino disse:

        ===================================================

        Ricardo – DF disse:
        março 7, 2017 às 11:58 am

        “Lances normais, do jogo, não quebram ossos….”

        ==================================================

        Só se for em vídeo game. Em jogos de verdade acontece quase toda hora….

  6. Campeão FIFA disse:

    Acho que é “fita” do Geromel, na verdade ele quer ir embora do gremio.

  7. Papa Charlie disse:

    Hipócritas tricolores birrebaixados.

  8. Kikomarques disse:

    Revendo o lance, não me fica a menor dúvida de que a cotovelada do Brenner foi de propósito. Mas não creio que tenha havido maldade Acho que era para ser apenas aquela “rusguinha” normal entre atacante e zagueiro, um querendo mostrar que não tem medo do outro, mas o Brenner deve ter errado “na força”, Ou por azar dos dois (do Geromel por ter se machucado e do Brenner por ter machucado um colega sem ter a intenção) pode ter acertado justamente em alguma parte que seja mais sensível. Mas como diria aquele personagem: “não priemos cânico”., Vamos de Rafael Thyere com toda tranquilidade.É futuro zagueiro titular do Grêmio.

    • Fifaldino disse:

      Os dois chegaram “cotovelando”. Em qualquer jogo tem uns 2 ou 3 lances iguais. Note-se que o cotovelo do Geromel passou a milímetros da cara (e da orelha esquerda) do Brenner. Se pega, os dois estariam quebrados. O Geromel teve o azar de errar e só ele ter se dado mal…

  9. Campeão FIFA disse:

    Mais uma matéria na Revista Esportiva, sobre o caso Vitor Ramos.

    • Miguel disse:

      Segundo Hiltor Mombach, tem audiência marcada para abril e os advogados colorados estão muito confiantes.

      • Fifaldino disse:

        Sobre essa audiência: Eu só queria que o presidente da CBF fosse intimado a comparecer lá na Suíça. Quero ver se ele vai ter coragem de ir….. Ehehe….

      • João disse:

        Amigos ingênuos, duas coisas não irão mudar. Primeiro, o Vitória seguiu instruções. Segundo, o Inter apresentou como “provas” emails adulterados. Se a CBF tentar repassar a responsabilidade para o Vitória, o Vitória possui os emails originais. Se o Inter tentar processar a CBF por calúnia, a CBF possui os documentos autenticados. Se o Inter tentar a justiça comum, é Série D. Minha aposta é um “mea-culpa” da CBF pelas “instruções” do Inter pelos “e-mails”.

  10. Ricardo - DF disse:

    Vendo o lance, realmente não resta dúvida que foi na maldade, para machucar.

    É normal quebrar ossos de jogadores ? Qual foi a última vez que quebraram um colorado ?

    Do Grêmio eu lembro:
    1. Geromel, em grenal
    2. Bolanos, em grenal, ano passado
    3. Kleber, há uns 5 anos, numa entrada criminosa de um zagueiro do Cruzeiro. Kleber estava jogando bem com o Marcelo Moreno, ficou uns 5 meses fora de jogo.

    Portanto, não é “do jogo” quebrar ossos, é algo muito incomum. Nunca são entradas inocentes que quebram ossos.

    Basta ver a revolta dos gremistas nas redes sociais, e o deboche colorado, como era de se esperar. Aí vem com uma conversa mole do tipo: “ah, em 1980 quebraram um jogador colorado”… Pois é, pra ver como é algo muito incomum.

    • Miguel disse:

      Pois é, Fernando era promessa da base, sua carreira acabou ao quebrar a perna do Pinga. Não lembro de gremistas se vangloriando, chamando Pinga de canela de vidro e achando o máximo oque Fernando fez.

    • Campeão FIFA disse:

      Tudo chororô, esse ramiro, geromel todos mal intencionados, veja o video da entrada do geromel no Dale, em um grenal anterior.

  11. Rei de copas disse:

    Pelo que li aqui, se o Dalessandro tiver sua perna quebrada, devo ficar indiferente e ainda vai ser legal debochar e chamar o argentino de canela de vidro. Por essas e outras que alguns torcedores colorados merecem a série b.

  12. Fifaldino disse:

    Engraçado…. não apareceu ninguém dessa gremistada calhorda aqui repreendendo seus COLEGAS quando cantaram a MORTE do Fernandão em pleno DIA DOS PAIS (com a família do mesmo presente). É ou não é?

    Se não se compadecem nem com a morte, não vai ser com lesão de jogo que vão se importar. Vão tentar enganar outro!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s