Grêmio: o que o clássico Gre-Nal mostrou

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio1) Renato tem um desafio pela frente: ajustar o time para jogar com um centroavante, já que todos supõem que Lucas Barrios foi contratado para ser titular. O time joga há pelo menos dois anos com outro formato, sem um atacante fixo.

2) Quando definir o padrão, Renaro terá duas boas opções táticas para as disputas da Libertadores e do Brasileirão. Com Barrios, dois jogadores (Luan e Pedro Rocha) passam a disputar apenas um lugar, pois Ramiro e Bolaños são intocáveis no time atual, seja qual for o esquema escolhido.

3) Será preciso rediscutir a questão primeiro volante. Quando Walace foi vendido ao Hamburgo, muitos entendiam que Jaílson seria o substituto natural, mas os jogos têm mostrado que não é bem assim. Contra o Inter, ele foi discreto, bem inferior, por exemplo, ao estreante Michel.

4) Mais uma vez, o equatoriano Miler Bolaños, autor do primeiro gol no Gre-Nal (foto), deu demonstração de que recuperou o futebol que fez o Grêmio investir pesado na sua contratação. Livre dos problemas médicos e das dificuldades de adaptação, bem entrosado com o grupo, Bolaños vive uma fase de afirmação técnica.

5) Maicon é um daqueles núcleos fundamentais do Grêmio. Sua ausência no Gre-Nal fez o time perder a boa saída da defesa e, principalmente, a liderança.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

45 respostas para Grêmio: o que o clássico Gre-Nal mostrou

  1. Fifaldino disse:

    Classificação GRENAL atualizada e COMPLETA:

    Inter – 154
    Empate – 130
    6reminho – 128

    Qualquer coisa diferente disso é chororô, mimimi, nhém nhém nhém….

    • Campeão FIFA disse:

      No conceito do Renato isso seria um massacre?

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Tem mais Fifa:
        O Inter ganhou todos os Frenais mata matas fora do RS (1988, 1992, 1999, 2004 e 2008) e foi o primeiro a ganhar um Frenal em estádios novos (Eucaliptos, Beira-Rio, Olímpico e Arena OAS).

      • Fifaldino disse:

        Ah, pois é!! Tem mais esse detalhes dos estádio, mas acredito que ninguém realmente sensato e inteligente vai querer discutir com a “Classificação GRENAL atualizada e COMPLETA”.

  2. Maurício disse:

    Mostrou pra mim que o tricolor tá prontinho pra Libertadores.

  3. Campeão FIFA disse:

    Esse renato é um fanfarrão, só fala besteira, no grenal viu um massacre que não aconteceu, da mesma forma fala que é campeão do mundo, quando todo mundo sabe que a copa Dubai é mais mundial, que a copa Jipe que ele ganhou.

  4. Maurício disse:

    Do ClicRBS:
    MP investiga vídeo com suposto ato de racismo de torcedor gremista no Gre-Nal
    Imagens teriam sido gravadas no clássico 412, no último sábado, na Arena

    Here we go again…

  5. Adilson disse:

    Que engraçado somente comentários do timinho da serie B que comemorou MUITO o empate no Grenal…. kkkkkkkkkkkkkkkk. Voltem para realidade. Enquanto o PENTA CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL vai jogar a sua 16ª LIBERTADORES DA AMÉRICA, o timinho da Série B vai jogar contra Luverdense ou CRB …. kkkkkkkkkkkkkk

  6. Miguel disse:

    Bom, sem zoeira agora. Acho que não fosse Dalessandro ei Grêmio teria ganho o grenal até com certa facilidade. Logo após o primeiro gol do Grêmio a parte defensiva colorada entrou em pânico e ele, Dalessandro, pegou dois pelo braço, orientou posicionamento e algo mais, deu bronca num terceiro. Em suma, foi o técnico dentro de campo. Só não concordo quando ele diz que o Inter foi melhor.
    Pra quem disse que Renato falou que o Grenal seria barbada, não foi o que vi. Eu vi ele rechaçando o favoritismo do Grêmio. Exagerou quando disse que o Grêmio massacrou, mas o Grêmio foi melhor sim, e se existisse ganhador por merecimento, esse seria o Grêmio.
    Mas se os colorados quiserem se iludir e achar que fizeram um grande jogo e foram melhor que o Grêmio, então que se iludam, que a realidade vai bater à porta logo alí.
    O Grêmio ainda está devendo. Esse ano ainda não jogou bem. Se não melhorar, periga não passar da primeira fase, ou, no máximo passa da primeira.

    • Fifaldino disse:

      O que tem de gremista zelando pela nossa ilusão é uma grandeza. Valeu a preocupação aí, galera!!

    • Ricardo - DF disse:

      O Grêmio dominou o grenal. Teve um apagão no início do 2o tempo, mas depois dominou até o fim. Só colorado vê diferente disso.
      Mas estamos sem volante, até o Michel está melhor que o Jailson. Ir para a Liber sem um substituto para o Walace é uma irresponsabilidade. Tem gurizada da base que é melhor que esses aí. Tem que mudar algo.
      Quanto ao inter, pode até ganhar o ruralito, agora que o 4o árbitro voltou. O Garnizé manda nos árbitros gauchos, e eles obedecem sorrindo.
      Só falta saber se o Zago vai obedecer direitinho o vai se rebelar contra o Garnizé.

    • Maurício disse:

      É isso aí Miguel: cada um se ilude como e com o que quiser.

  7. Ricardo - DF disse:

    Meeeu Deus! O pessoal tá na série B, SEGUNDA divisão, vão começar a disputar um campeonato com a Luverdense, para tentar o distante objetivo de voltar a série A…
    Conquistaram um empate milagroso na Arena, e tão aqui garganteando como se fossem iguais !!!
    A arrogância colorada, diante da realidade da 2a divisão, se apoia agora “num passado de glórias” (sic) para sobreviver. A que ponto chegamos…

    MM, vc deveria cobrar uma taxa por teu blog servir de divã para terapia coletiva dos moranguinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s