Dica de segunda-feira

Ainda há chance de ver o belo O Apartamento, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro. A obra do iraniano Asghar Farhadi – que se negou a comparecer à cerimônia em protesto pelo decreto de Trump que dificulta a entrada de cidadãos de alguns países, o Irã entre eles – mostra a vida do professor Emad (Shahab Hosseini) e de sua mulher Rana (Taraneh Alidoosti) a partir de dois incidentes: a saída de um edifício ameaçado de desabar e um fato o ocorrido no outro imóvel. Lá, Rana sofre um acidente e, a partir daí, Farhadi constrói sua história. Ele mostra, com a sutileza típica (presente também em A Separação) os obstáculos para encarar com naturalidade um problema envolvendo a mulher em sociedades de rígidos regulamentos religiosos. Nem Emad, um professor, consegue se ver livre dos preconceitos, sacrificando a decepcionada Rana.

Vejam o trailer:

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Dica de segunda-feira e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dica de segunda-feira

  1. Niederauer disse:

    Ótimo filme!
    Assisti dois neste final de semana: este, O Apartamento e Chocolat, francês de Roschdy Zem sobre o primeiro palhaço negro da França no início do Século XX, muito bem interpretado por Omar Sy (outro banho de interpretação). Ambos muito bons.
    O Apartamento, além do que tu escreveste, há um elemento importante a acrescentar que é o personagem decisivo, que “desata” a história, o proprietário do veículo; excelente ator que passou toda a carga emocional que o drama exigia.
    Excelente sugestão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s