Na noite de Arena vazia, Grêmio fica no empate com o Ceará

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioNa noite em que a Arena recebeu o menor público desde a inauguração (apenas 2.994 pessoas), o chamado time de transição do Grêmio ficou no empate em 1 a 1 com o Ceará, nesta quinta-feira.

Com o resultado, a última vaga do grupo para a próxima fase da Primeira Liga será decidida no dia 5 de abril, no jogo entre Grêmio e América-MG, que têm um ponto ganho (Ceará está com três, Flamengo com sete). Quem vencer, garante classificação.

O jogo teve dois tempos bem diferentes.

No primeiro, o experiente Ceará, com todos os titulares, foi melhor, teve algumas boas chances e fez 1 a 0 em uma falha dos jovens jogadores do Grêmio aos 18 minutos. Machado recebeu do zagueiro, de costas para seu meio, perdeu a bola e o passe encontrou Magno Alves, livre, para a conclusão.

No segundo, tudo mudou, especialmente porque o Grêmio voltou com o atacante Tilica em lugar do pouco produtivo Rondinelli. Ele deu mais velocidade aos ataques, atormentou a defesa pela direita e forçou o Ceará a recuar.

O gol saiu de uma falta na direita. Walace Oliveira cruzou, o goleiro saiu errado e o zagueiro Lucas Rex (na foto, com o braço erguido), outro dos destaques da partida, cabeceou bem e empatou.

Os cearenses apostaram nos contra-ataques, mas erraram muito no momento decisivo.

Dos camarotes, o técnico Renato observou os jovens jogadores, acompanhado do grupo profissional. Deve ter gostado do zagueiro Lucas, do meia Negueba e de Tilica, os melhores do time improvisado.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Na noite de Arena vazia, Grêmio fica no empate com o Ceará

  1. Ricardo - DF disse:

    Os guris foram bem no segundo tempo. No primeiro tempo, com Ty, Rondinelli e Lucas Coelho não jogando nada, foi dominado até o gol do Ceará, depois penou pela improdutividade destes.

    Lucas Coelho, aliás, foi bisonho. Apenas demonstrou, junto com Rondinelli, por que não deram certo até hoje, em lugar nenhum. Não tem condição nem de ser reserva do tricolor.

    Machado, que era minha maior expectativa, foi mal. Deu umas 3 entregadas feias, uma delas no primeiro gol. Preocupa a falta de sangue frio, mas tem habilidade na saída de bola. Iago quase nada fez, tá feia a coisa na lateral esquerda.

    Tílica entrou bem, mas quem me chamou mais a atenção foi o Lima. Muito bom de bola esse guri. Deveria receber mais chances. O zagueiro Lucas Rex foi muito bem. Alto, rápido pelo chão, pode subir para o lugar do Bressan agora mesmo. Jean Pierre lembra o estilo do Luan, alto e magro, mas a bola gruda no pé. Precisaria trabalhar mais a parte física, muito magrelo. Jefferson tb foi bem no meio.

    No geral, uma boa experiência com os guris. Pena que o Martin não pode jogar, queria ver o que esse guri consegue fazer.

    • Adilson disse:

      Muito bom Ricardo, comentário que diz tudo o que vi. Os destaques positivos ficam para Lucas Rex, Jefferson, LIma, Tilica e Jean Pierre mesmo. Os nabas, como sempre, Lucas Coelho e Rondinelly. Ei Jefferson !!! tira esse apelido de um naba (Negueba) de seu nome, só prejudica.

  2. Favero disse:

    Foi oTontini que roubou a bola e passou para o Magno Alves fazer o gol! Pelo que lembro ele é do Grêmio e é muito melhor que alguns que estão no elenco do time!

  3. Arthur Vanderlei disse:

    Primeiro jogo da temporada de 2014. Fácil de lembrar, contra São José de tarde, Passo d´Areia, 60 graus no gramado, o lateral Tinga do Grêmio saiu cheio de bolhas nos pés.
    Jogaram vários jogadores sobre os quais havia muita expectativa: o próprio Tinga, zagueiro argentino Canavezzio, Luan (esse vingou), Mamute.
    O melhor em campo, na minha opinião foi um Jefferson, carregava a bola do meio pro ataque muito bem. Nunca mais ouvi falar dele. Fisicamente, é muito parecido com esse Negueba.
    Será o mesmo, alguém saberia dizer?

  4. Fernando Martini disse:

    Magno Alves… Fez par com Garrincha não foi?

  5. Kikomarques disse:

    Por que jogou Bruno Grassi e não o Léo? Tendo jogado na quinta, o Grassi fica legalmente impedido de jogar no sábado. Será que que o Léo passou o Grassi no conceito do Renato e hoje ele é o reserva imediato do Grohe?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s