Lucas Barrios chega nesta sexta. Grêmio terá de mudar estilo

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioNos últimos dois anos, a não ser em rápidos e eventuais períodos, o Grêmio se habituou a jogar sem um centroavante típico. Roger e até Renato, depois de uma tentativa frustrada com Henrique Almeida, optaram por jogadores de movimentação em vez de ter um posicionado, entre os zagueiros.

Assim, Luan normalmente fazia o papel do atacante móvel, deixando os lances de velocidade geralmente para Pedro Rocha ou Éverton.

Com  a chegada do atacante Lucas Barrios nesta sexta-feira, com previsão de aeroporto lotado, o estilo vai mudar. Será um recomeço.

Renato certamente manterá sua ideia de meio-campo, com os dois volantes (Maicon e Jaílson) ajudados por Ramiro, Bolaños na vaga de Douglas e Luan pela esquerda, cuidando da chamada transisão. Na frente, Lucas Barrios.

Os grandes mestres do futebol ensinam que o objetivo sempre é tirar o máximo do que o grupo oferece. Neste caso, cabe a Renato achar uma forma de jogo que encaixe a nova peça no esquema que tem dado bons resultados.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Lucas Barrios chega nesta sexta. Grêmio terá de mudar estilo

  1. rodolfo disse:

    André Lima faria mais, por menos.

  2. Kiko Marques disse:

    Também acredito que haveria opções mais baratas no mercado. É claro que tem que pesquisar, analisar o interior (de São Paulo principalmente) . Mas pelo menos antes de jogar, me empolga mais do que Brayan Rodrigues, Bobô e Henrique Almeida. Quanto mudança de estilo não vejo grandes dificuldades assim. Não me empolga a possível contratação do Lucas Lima. O Bolanos esta jogando bem, mesmo ao lado de uma ataque ineficiente (seja Pedro Rocha, Everton ou Fernandinho ) e um Luan que este ano ainda não jogou nada. Isso que o Bolanos ainda tem que marcar, o que o Douglas não precisa fazer. Se vier o Lucas Lima para tirar o Bolanos do time, eu se fosse o equatoriano pedia para ir embora. Tenho de ser justo. Em 2016 , não vi futebol no Bolanos que justificasse a sua contratação. Este ano que começou bem, tem que deixá-lo jogar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s