Inter: goleada, bom futebol e um novo zagueiro para o time

Ricardo Duarte/Divulgação InterAinda é o mundo perfeito, é verdade, mas a torcida do Inter curtiu uma noite como não fazia há muito tempo. Não apenas pela goleada de 4 a 1 sobre o Oeste, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio (10.958 torcedores), que garantiu a classificação do time à próxima fase da Copa do Brasil, mas principalmente por algumas boas novidades no time.

Uma delas: o central Léo Ortiz, promovido a titular em lugar de Ernando, confirmou as qualidades destacadas pelo ex-goleiro Clemer, que o conhece desde a base. Foi firme no combate, raramente perdeu uma dividida e ainda revelou uma qualidade rara entre os zagueiros do Inter – a capacidade de lançar. Foi assim que saiu o gol de Carlos, com um passe longo, desde sua defesa.

Outra: o jovem centroavante Brenner (foto) fez mais dois gols, o quinto nas últimas partidas, cinco deles em apenas uma semana. Ao contrário do que aconteceu na última temporada, ele ganhou apoio e chances de Antônio Carlos, que o conhece bem dos tempos de Juventude, e passou a se destacar na atual temporada. Marcou contra o Princesa do Solimões, repetiu diante do Passo Fundo e fez mais dois gols na goleada sobre o Oeste.

Por fim, Carlos teve sua melhor atuação desde a chegada ao Inter, jogando pelo lado esquerdo do ataque, e aumentando a velocidade das jogadas de ataque.

Há algumas correções necessárias, apesar da boa atuação geral.

A defesa, apesar do acréscimo de Ortiz, ainda revelou insegurança em alguns momentos, permitindo troca de passes do Oeste. O meio funcionou muito bem com D’Alessandro, mas caiu muito com sua saída no intervalo. Por fim, será preciso melhorar o desempenho da linha de volantes, que por vezes estava distante demais dos zagueiros.

Em campo, o Inter começou a definir o jogo logo aos quatro minutos. Carlinhos cruzou da esquerda, Brenner desviou de leve, a bola bateu na trave, voltou e o próprio Brenner colocou para a rede. Um a zero.

Animado, o time seguiu dominando e ampliou logo aos 14 minutos em um dos lances mais bonitos da partida: da defesa, Léo Ortiz deu lançamento longo, em diagonal, direto no peito de Carlos, que avançou em condição legal, num descuido dos zagueiros do Oeste. Ele correu, driblou para o meio e chutou firme, na rede. Dois a zero.

Aos 34, outra boa jogada, com troca rápida de passes entre Brenner e Uendel. O cruzamento passou pela pequena área e encontrou Charles do outro lado. De carrinho, ele conseguiu tocar para o gol. Três a zero.

Na volta do intervalo, o Inter já não tinha D’Alessandro, que levou uma pancada e foi poupado por Zago. Seijas passou a organizar o meio – mas ficou bem abaixo do titular.

O Oeste descontou aos quatro minutos, em bola desviada de cabeça por Tiago Adam. Aos oito, por pouco o time paulista não marcou, em dois lances na sequência: no primeiro, Ortiz evitou o gol em cima do risco; na cobrança de escanteio, foi a vez de Danilo desviar a bola de Bruno.

Pouco depois, Carlos disputou com o goleiro, caiu e, ao tentar se levantar, teve a perna tocada pelo braço esquerdo do goleiro Rodolfo. Pênalti que Brenner bateu com categoria, aos 12, ampliando para 4 a 1.

O Inter, por um daqueles milagres espantosos do calendário do futebol brasileiro, volta a campo na noite desta quinta. Enfrenta o Criciúma pela Primeira Liga, com time reserva. No sábado, recebe o Brasil pelo Gauchão.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Inter: goleada, bom futebol e um novo zagueiro para o time

  1. Maurício disse:

    Antes de tudo é preciso deixar claro que o Oeste é muito fraco, e foi frouxo demais na marcação. O Inter obviamente não tem culpa disso e fez sua parte. A gurizada, principalmente, lavou a égua.
    Foi bom pra ganhar confiança, não muito mais que isso.
    É Danilo, Ortiz, Dourado, Charles, Uendel, Dale, Brenner e mais quatro.

    • Maurício disse:

      Anderson fora (200K mensais a menos no prejuízo), Ariel com propostas, acerto com William avançando, provavelmente Cuesta acerte também, Potker em maio… Não dá pra dizer que não tá havendo renovação.

      • Andreas Boos disse:

        É, e o Cuesta vai vir. Tomara que valha o quanto “cuesta” kkk. Esses tipos de jogadores sao interessantes pois vem de outro tipo de ambiente e chegam com um certo status. Junto a isso se der sorte de mostrar servico logo de cara ganham confianca e fazem um ano bom. Lembra do primeiro ano do Cleber (lateral)? O cara jogou demais. E o que nós precisamos é um ano muito bom pra poder voltar pra serie a.

    • Fifaldino disse:

      Verdade. Gostei também!! Aleluia!!!!! \o/

      Mas…. só para variar: Com Paulão em campo não tem placar em branco. Tá loco!!

      • Maurício disse:

        O Paulão não tem mais clima no Inter. E o Ernando, que nunca foi vilão na história, entrou de gaiato nessa e também foi ‘escolhido’. É melhor procurar clube pra eles.
        Se o Cuesta vier, duvido que entre ele, Klaus, Ortiz, Eduardo e Néris não se consiga formar uma nova dupla decente, principalmente sendo o Zago um ex-zagueiro. Se bem que o Argel também é………

    • analista disse:

      Não esqueça do Carlinhos… joga muito

  2. INTERminável COLORADO disse:

    O melhor jogo do Inter no ano. Em que pese o adversário frágil, o time que ainda se mostra inseguro, os corneteiros de plantão, o Inter atuou com seus setores – defesa, meio-campo e ataque – mais próximos um do outro. Algumas coisas boas aconteceram:

    1) Temos um goleador, BRENNER;
    2) ORTIZ mostrou, embora alguns erros de passe, o mesmo futebol dos juniores e Inter B. Possui velocidade, visão de jogo, não brinca em serviço e faz lançamentos como FIGUEROA fazia;
    3) CARLINHOS e UENDEL juntos, será uma opção muito interessante;
    4) JUNIO mostrou bom futebol e será uma sombra, tanto para ALEMÃO e CEARÁ, como para WILLIAN, caso renove;
    5) RDA, no meio e sem a necessidade de marcar pode funcionar;
    6) Temos laterais esquerdos e direitos de bom nível, tanto para titular como para reserva;
    7) FABINHO voltou bem;
    8) SEIJAS ainda se mostra muito inseguro, mas acho que será muito útil ao longo do ano;
    9) Achei DOURADO um pouco abaixo do que sabe jogar;

  3. Kikomarques disse:

    O Inter tem um fazedor de gols: Brenner.. E terá dois quando Potker chegar. A contratação de Potker pelo Inter foi uma vergonha para esta direção do Grêmio. Embora me agrade a contratação do Barrios, o Potker seria melhor.

  4. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Só eu que achei o resultado exagerado para a produção do time?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s