Lincoln: ‘Mudei muito. Estou em processo de evolução’

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioUm passe preciso e técnico, no melhor estilo Douglas, deu ao equatoriano Bolaños a chance de marcar contra o São José, na noite de domingo, na Arena. Autor do toque: Lincoln, 18 anos, uma das maiores apostas da base do Grêmio desde que Luiz Felipe o chamou para treinar com os profissionais.

Lincoln teve algumas chances, não confirmou, voltou para a base, mas agora parece estar diante de uma nova oportunidade de se firmar. Com a lesão do titular, que só volta em agosto, Lincoln está na fila de candidatos para garantir a vaga. Neste período, revelou na entrevista coletiva de terça, tem mantido algumas conversas com o técnico Renato, que pediu para que ficasse preparado – a qualquer momento, pode ter nova chance.

– Foi o meu primeiro jogo em 2017 (contra o São José) e sei que estou preparado – disse em entrevista ao Correio do Povo. – O grupo sabe do atleta que eu sou e das minhas qualidades. Então, independentemente de ser substituto do Douglas, vou continuar dando o meu máximo para ajudar a equipe e os meus companheiros. Mudei muito. Subi com 16 anos e a convivência com os companheiros ajudou. Eles estão sempre me passando algumas coisas para eu evoluir. Evolui também na minha forma de jogar. Evolui tática, técnica e mentalmente. Estou em um processo de evolução.

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Lincoln: ‘Mudei muito. Estou em processo de evolução’

  1. Kikomarques disse:

    Se jogasse no Santos ou São Paulo já seria titular. Um mistério no Grêmio: Danrlei, Émerson, Paulo Roberto, Newmar, China, Fernando, Luis Carlos Martins, Walace, Wendel, Luiz Eduardo, Eduardo Costa, Anderson Polga, Estes jogadores tornaram-se titulares do Grêmio antes dos vinte anos de idade. Paulo Bonamigo, Baidek, De Leon, Casemiro e Luiz Eduardo antes dos 23 anos. Todos jogadores do meio para trás. Do meio para frente me lembro do Baltazer, Caio Junior, Ronaldinho, Assis e Cláudio Pitbul (estes dois por pouquíssimo tempo) e agora o Luan. Para um jovem é muito mais fácil virar titular do Grêmio se jogar do meio para trás do que meio para frente. Alguém sabe me dizer por que?

    • Arthur Vanderlei disse:

      Baltazar não foi cria do Grêmio, veio do Atlético-GO.
      O Renato, por sua vez, pode entrar na tua lista. Ele veio do Esportivo mas, ainda juvenil, passou pela base gremista.

  2. Maurício disse:

    Será que o vovô-garoto desencanta em 2017?
    Se o tricolor fechar com o Barrios, fará uma bela contratação.

  3. Adilson disse:

    O guri Lincoln depois que deu o passe para o Bolanos, ficava quase paradão esperando a bola chegar, sem muita VONTADE. Se não mudar o estilo de “boleiro” e de se achar o “máximo” não vai a lugar algum, ou melhor, vai terminar no Zequinha ou Ypiranga !!!

    • Ricardo-DF disse:

      Sim, o Lincol nunca teve problema técnico. Joga muito, mas é estilo Ganso, fica esperando a bola chegar. Incrível a falta de consciência dessa gurizada. Tem uma oportunidade única, de ser um grande jogador. Em vez de dar o máximo, ouvir os conselhos dos mais velhos, algumas vezes se perdem. Espero que o Lincoln vá em frente e desenvolva seu potencial, seria muito importante pro tricolor

  4. Kikomarques disse:

    Sim. eu lembro que o Baltazar veio do Atlético-GO. Eu quis listar os jovens, sendo ou não da base do Grêmio. Por isso coloquei na lista também o De Leon, que veio do Nacional-URU com 23 anos de idade. Eu me esqueci foi de colocar o Renato e o Valdo na lista.

  5. Kikomarques disse:

    É… parece que os jovens que jogam do meio para frente e não se firmam são os provenientes da base. Vindos de fora até tem bastante que fez sucesso. Então continua o mistério: por que os jovens da base que jogam do meio para trás, se firmam mais dos que os que jogam do meio para frente? Volante então, nem se fala. O Grêmio parece uma fábrica de volantes.

  6. Kikomarques disse:

    Que fizeram sucesso.

  7. Kikomarques disse:

    Ontem São Paulo 3 x 2 São Bento. Aos 4min e 24 seg do vídeo o narrador diz: “JUNIOR TAVARES, pé canhotoo na bola, cruzamento veio p’ro Prato de cabeçaaaa…..Isso não é um cruzamento, isso é um passe” Enquanto isso o Grêmio não tem quem cruze e muito menos um atacante que cabeceie.

Deixe um comentário

