Dica de segunda-feira

A ironia já começa pelo título: diante das históricas intervenções desastrosas dos Estados Unidos, que estragaram os outros países e nada de bom trouxeram para os próprios norte-americanos, Michael Moore se dispõe a viajar pelo mundo em busca de bons exemplos. É o ‘invasor’ do título que, encarregado pelo Pentágono, visita vários países para confiscar os avanços que poderiam mudar a vida do americano.

Nesta pesquisa, sempre carregando a bandeira de seu país, Moore mostra a cantina de uma escola francesa da Normandia, dirigida por um chef, e compara com o que os estudantes de seu país consomem, vai à Itália para descobrir por que os italianos são tão alegres, mostra a baixa carga horária e os bons salários do satisfeito (e bem pago) trabalhador alemão, desvenda o segredo que levou a Nova Zelândia a ter o melhor ensino do mundo, percorre a Islândia, um país basicamente dirigido por mulheres (elas controlavam o único banco do país que não faliu com a crise, por exemplo) e revela as boas decisões de Portugal quanto às drogas. Por fim, ouve um duro recado de uma jornalista da Tunísia dirigida aos Estados Unidos.

O filme não entrou no circuito de cinemas, mas está disponível no Netflix e em alguns sites. É outro daqueles documentários com a marca de Moore, valioso para se ter uma ideia das diferenças e dos. bons exemplos de alguns países.

Estou certo de que vocês vão se surpreender ao descobrir o segredo da educação superior da Nova Zelândia. Vou apenas adiantar o seguinte: eles fizeram o contrário de tudo que se imagina ser correto em uma reforma do ensino.

Vejam o trailer:

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Dica de segunda-feira e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dica de segunda-feira

  1. Marciano disse:

    Já vi esse filme mas não tecerei comentários porque DICA DE SEGUNDA é direcionada aos colorados.
    Hihihihihihihihihihi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s