Valdívia e Brenner garantem vitória e classificação do Inter

Ricardo Duarte/Divulgação InterDepois de um primeiro tempo sofrível, de pouco futebol, muitos erros e até vaias da torcida, o Inter melhorou no segundo, especialmente depois das mudanças do técnico Antônio Carlos (Valdívia no lugar de Diego, Brenner no de Carlos), venceu o Princesa do Solimões por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Cascavel, e assegurou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

O torcedor da região oeste do Paraná, saudoso de ver o Inter ao vivo, foi ao estádio, fez festa, mas, aos poucos, bem como tem acontecido no Beira-Rio, perdeu a paciência. Ao ver a sucessão de erros de passes, jogadas precipitadas e nenhuma boa jogada, o público primeiro pediu Valdívia em coro e, depois, passou a se irritar.

Com toda a razão.

Além de não ter conseguido criar uma única boa chance de gol na fase inicial, o Inter ainda passou pelo constrangimento de ver um pênalti não marcado pelo árbitro a favor do Princesa (falta de Carlos em Marinélson), um time quase amador que jogou pela primeira vez desde outubro.

Na volta do intervalo, o Inter tinha Valdívia em lugar de Diego, como a torcida queria.

O Inter melhorou. Passou a ter mais iniciativas, a trocar passes em sequência, a atormentar a defesa. Mesmo assim, o susto continuou porque o Princesa foi para o ataque nos primeiros minutos. Aos oito minutos, Toró entrou na defesa do Inter pelo lado esquerdo e cruzou. Danilo já estava vencido quando Uendel salvou de cabeça.

A partir daí, o Inter passou a pressionar.

Aos nove minutos, Carlos cabeceou por cima. Aos 10, Dourado perdeu chance clara ao cabecear fraco. Aos 12, depois de aproveitar um erro da defesa, Valdívia entrou livre na área, mas se atrapalhou e chutou por cima. Foi a primeira grande chance de gol do Inter.

Três minutos depois, Valdívia recuperou-se do erro: recebeu de D’Alessandro na área, dominou e girou rápido, de pé direito, no canto. Inter 1 a 0.

Aos 29 minutos, Antônio Carlos trocou Carlos, pouco produtivo, por Brenner, um centroavante típico. E ele não perdeu a chance: aos 36 minutos, em novo passe de D’Alessandro, dominou no peito, com estilo, e bateu firme de pé direito. Dois a zero.

No último lance, por pouco não saiu o terceiro gol, quando D’Alessandro bateu falta e acertou o travessão.

Dia 1º, o Inter volta à Copa do Brasil. Enfrenta o Oeste no Beira-Rio.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

17 respostas para Valdívia e Brenner garantem vitória e classificação do Inter

  1. Kiko Marques disse:

    Assisti o primeiro. Acho que vi um pênalti para o Princesa. Mesmo que o árbitro tivesse marcado, creio que o Inter ganharia do mesmo jeito. Era muita diferença de um time para o outro.

  2. Andreas Boos disse:

    Nao vi o jogo. Mas pelo que li em alguns sites o time e o jogo foi sofrivel. De boa noticia acho que o Brenner ne? … Entrou e em pouco tempo fez mais que o carlos. Ok Ok o time(?) adversario ja tava morto em campo mas mesmo assim acho que esse Brenner ta com mais moral, ao menos ate o nico lopez voltar, que o roberson e os outros candidatos a vaga e centro avante. Pra mim ja dava pra comecar o jogo com ele de titular. As apostas no meio nao deram certo. Diego e Carlinhos. Valdivia eh titular e pronto. Uma duvida a menos.

  3. Marciano disse:

    Pelo jeito foi um jogo parelho, cada time dominou um tempo. Falam num pênalti escandaloso não marcado para as Princesas do Norte, favorecendo as Princesas do Sul. Times de níveis parecidos, jogo equilibrado. Era previsível isso, já que são times de sub-divisões. Mas é sempre complicado opinar sobre times de séries inferiores. Me falta parâmetro.

  4. analista disse:

    Pois é, como havia pensado, uma meio campo com um lateral improvisado (Carlinhos) e um pseudoatacante (Diego = quanta ruindade!) jamais poderia dar certo. O tal do Carlos também demonstrou porque era a VIGÉSIMA opção do Galo… Charles, de príncipe mostra que é, ainda, um mero vassalo…, Alemão é, no máximo, sei lá, um coreano, um chinês… Zago…, bem, de treinador não vou falar… mas que tá perdidinho, perdidinho… isso está, sem dúvida@!!!

    • Fifaldino disse:

      CORNETEIRO!!! (Embora eu concorde com quase tudo… Ehehe)

    • Rafael disse:

      Formam um elenco no máximo mediano e querem bom desempenho (nem falo em excelente, pois seria um otimismo absurdo até para esses cartolas).

      • João disse:

        O Inter ainda não caiu na realidade. Ainda não entendeu que vai enfrentar um campeonato longo e encardido que é a Série B. Ainda estão pensando como time de Série A. O time do Inter não está jogando nada. Ontem era jogo para 6×0 e conseguiram levar sufoco. Se entrar com essa mentalidade de “príncipe Charles”, “Danilo seleção”, vão patinar.

      • Maurício disse:

        Desde quando papo furado de sub-jornalismo é mentalidade de clube?!?!?

      • Rafael disse:

        A origem da mentalidade pouco importa. O fato é que ela contamina a percepção de torcedores e dirigentes, e aí o estrago está feito.

      • Fifaldino disse:

        Aí que está: O que REALMENTE importa é a origem das bobagens. Assim, quem tiver intelecto em condições, pode detectar de vem do clube ou torcida. Filtrar o que presta. Isso se restar algo aproveitável, claro.

      • Rafael disse:

        Ao dizer para filtrar o que presta, reconhece que pode haver algo de bom mesmo numa origem ruim. Prefiro examinar o valor do argumento acima de sua fonte, ainda que ela possa ativar o sinal de alerta. Vem ao encontro do final do seu raciocínio. Aliás, filtrar informações e opiniões é o que mais temos feito atualmente.

  5. Marciano disse:

    É só falar em série B que os segundinos vão à loucura. Será que não conseguem acusar menos? Ou será que acham que estão na elite? Imaginem quando começar a segundona, hihihihihihihihi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s