Os grandes desafios do Inter

Ricardo Duarte/Divulgação InterUm dos desafios do técnico Antônio Carlos é resolver dois graves problemas trazidos pelo Inter da campanha desastrosa do ano passado.

1) O Inter ainda não tem um meio-campo capaz de organizar jogadas, de abastecer o ataque com opções. Antônio Carlos já tentou algumas soluções, por fim definiu-se por três volantes (dois deles com liberdade) para dar mais apoio a D’Alessandro, mas, mesmo assim, a dificuldade persiste. Foi o que os torcedores puderam verificar no empate com o Caxias, no último sábado.

2) Sem um meio de apoio constante, o ataque segue pouco eficiente. Foi um dos piores do Brasileirão do ano passado e segue com dificuldades. No jogo contra o Caxias, os atacantes produziram apenas um lance com algum perigo no primeiro tempo (o chute de Valdívia, que Pitol defendeu) e dois no segundo (o gol e outro em que Pitol fez grande defesa). É pouco. Para vencer assim, o time teria de conseguir aproveitamento máximo das poucas chances criadas – o que é quase impossível.

Em um time desequilibrado assim, a defesa acaba sofrendo, especialmente se é formada por jogadores que claramente estão passando por instabilidade emocional (alguns deles são vaiados já no aquecimento).

Numa equipe bem ajustada, com meio e ataque funcionando, até uma defesa apenas regular se destaca. Sem este equilíbrio, os defensores afundam.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Os grandes desafios do Inter

  1. analista disse:

    Tocaste num ponto importante! Há gente “grande” que afundou o Inter e incorreu em comentários equivocados ao destacar que o problema do Inter seria a defesa… Ora, o que faltou e ainda falta é meio e ataque… Se o Seijas não serve para auxiliar o Dalessandro na meia, se o Andrigo não consegue cumprir tal papel é necessário contratar… Já o ataque…, bem, se Valdívia e Nico não dão conta do recado… só contratando… Então, zaga, laterais, volantes, atacantes de lado, isso temos o suficiente para uma série B… agora, ataque e meio de campo…

  2. Maurício disse:

    Vaiar no aquecimento é burrice.

  3. INTERminável COLORADO disse:

    O INTER é um time desequilibrado, da zaga ao ataque. Torna-se, dessa forma, um time insuficiente, improdutivo e não confiável.

    O clube precisa contratar 1 ou 2 zagueiros rodados e que tomem conta da área e cercanias. Não interessa de onde venham.

    Um meia-armador DESTRO, qualificado e rodado para ajudar RDA e os volantes (tipo JADSON que está no Corinthians). O MOTOR do time! (tipo TINGA, SANDOVAL, dentre outros). FRED, ex-INTER, seria um bom nome. Ainda é jovem, possui experiência, defende e ataca, além de ser da casa. Nem que seja por empréstimo de 1 ano. Pode ser um chileno, uruguaio, argentino, para desespero do 66…

    Para o ataque, trazer um atacante com relativa técnica, que faça gols (não importa como), mas que meta a pelota pra dentro do adversário. Hoje, LEANDRO DAMIÃO (reserva no Flamengo) me serviria para compor o ataque com VALDÍVIA, CARLOS, NICO LOPEZ ou SASHA. Os outros que temos, AYLON, BRENNER, ROBERSON e DIEGO, são, no máximo, para a reserva.

    Ah, e EMPRESTAR de graça por 1 ou 2 anos, ANDRIGO, GUSTAVO FERRAREIS, antes que se tornem TITULARES…

  4. Matuto disse:

    Vaiar jogadores? Parece que já esqueceram dos responsáveis que levaram o Inter a esta inhaca.

  5. Maurício disse:

    O time que tá sendo cogitado pra amanhã teria Paulão(!) e Klaus na zaga, e volta aos dois guris da base como únicos volantes.
    Sei não, espero que seja só uma má impressão minha, mas… Quando o Bob foi o ‘eleito’ pela torcida, saiu do time no jogo seguinte; se agora ocorre o mesmo com o Ernando e com o esquema de volantes, pode ser um indício de falta de convicção do treinador.
    Aguardemos e observemos. Ir atrás da torcida e do sub-jornalismo seria o começo do fim da era Zago.

    • Rafael disse:

      Zago está convicto de que tem um elenco fraco e deve testá-lo para achar o menos pior.

    • alessandro machado disse:

      Concordo Maurício..confesso que não achava o Bob mau jogador.. em um time bem encaixado até poderia ir bem..
      Já Ernando está merecendo uma bela reserva.
      Paulão tem que ir, já deu pra ele, nunca foi jogador para o inter, apesar da boa fase no início do ano passado. Ele não sabe sair jogando, é limitado demais, é o tipo do cara que mais cedoou mais tarde acaba prejudicando o time.
      Em um jogo tenso, de final (o que ficou para a memória do torcedor, quando chegávamos nas finais) é a pior coisa q pode-se ter, zagueiro que não sabe sair jogando e dá chutão..

      Enfim, paulão assumiu uma liderança que acarretou na queda para B, é limitado e não adianta, é preciso limpar..
      tem que limpar esse time, tirar a “nhaca”do time fracassado do ano passado, TIME MAIS FRACASSADO DA HISTÓRIA DO INTER.

      Independe para mim a questão das vaias, afinal, de onde não se espera nada é que não sai nada mesmo.. a única saída é a porta da rua!
      FORA PAULÃO, ERNANDO NA RESERVA e limpa nesse time JÁ
      nao quero nem ver mais a cara desses segundinos..
      e não caiam nessa história de que jogadores nao tem culpa, a direção era ridicula ,incompetente, mas os jogadores também tem muita culpa sim, afinal , quemé que joga nesse time???
      ainda mais para o salario gigante que ganham, nao tem desculpa…

  6. 66 disse:

    Confesso que só tomei conhecimento realmente da nova forma de disputa da CB ontem. E já coloquei minhas barbas de molho.
    Da antiga forma em que o visitante que vencesse por 2 ou mais gols de diferença, eliminava o jogo de volta, para a atual e perigosíssima modalidade em que uma vitória simples do mandante acaba com o jogo de volta ( o visitante também elimina a partida se empatar ou perder ), a mudança foi grande.
    Acho que isso vai botar fogo nas partidas, fazendo o time da casa se jogar para o ataque, já que a partida é eliminatória, com qualquer resultado.
    Princesa do Solimões….ser eliminado por esse time seria um marco na vida do Inter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s