Ernando: ‘Precisamos trazer a torcida para o nosso lado’

Ricardo Duarte/Divulgação InterAo deixar o estádio, na noite de sábado, o venezuelano Seijas lembrou que o Inter ainda paga pelos erros de 2016, quando foi rebaixado. Intranquilos, irregulares, pressionados, os jogadores não rendem o suficiente e terminam mais uma rodada sem vitória no Gauchão.

O empate com o Caxias lembrou, bem como disse Seijas, alguns dos piores momentos de 2016. O time tem maior posse, cerca o adversário, marca e não consegue sustentar a vantagem. Foi assim o gol do Caxias, apenas cinco minutos depois daquele marcado por D’Alessandro – e a punição imediata veio com as vaias da torcida.

Será o grande desafio do técnico Antônio Carlos (foto). Além de recuperar o futebol do Inter, ele precisa achar solução para a instabilidade emocional dos jogadores e, principalmente, a pouca (e justificada) confiança da torcida.

Os jogadores mais experientes já perceberam isso:

– O Inter nunca tinha sido rebaixado – destaca o zagueiro Ernando, um dos vaiados no sábado. – Então, é uma situação nova e o torcedor não está acostumado com isso. Os novos e os que ficaram vão ter que saber que a cobrança vai existir e temos que ter força para sair dessa situação. Precisamos trazer o torcedor para o nosso lado.

Ernando sabe bem do que fala. Sem Paulão, que estava na reserva, os quase 9 mil torcedores que foram ao Beira-Rio escolheram Ernando, um dos homens de 2016, para as vaias.

– Estou iniciando a quarta temporada – disse Ernando. – Fiz um 2014, muito bom. Em 2015 também. Joguei de lateral, fiz o que pude para ajudar o clube. Me entrego ao máximo em todas as partidas, mas, infelizmente, em alguns, a parte técnica não vai ajudar. O torcedor não quer saber disso. Ele quer saber do momento atual – e o momento atual é ruim.

Ernando e o Inter voltam a campo quarta-feira, no jogo pela Copa do Brasil, contra o Princesa do Solimões, em Cascavel.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Ernando: ‘Precisamos trazer a torcida para o nosso lado’

  1. Andreas Boos disse:

    Facil facil para trazer a torcida, Ernando. Basta o sr. pedir as contas e procurar outro clube. Dificil demais entender esse protecionismo dos treinadores com esses dois (Paulão tbm). O zago tem que por gente que quer crescer, que literalmente corre pelo prato de comida (jogadores de base e ou que vieram de clubes menores) estão ai loucos pra jogar e mostrar serviço.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Por usarmos jogadores da base ano passado que estamos nessa M…O time era muito jovem, além de ruim…

      Só para lembrar. Ano passado utilizamos 16 jogadores da base de um plantel de 33 jogadores. Lembro que no greNAL que perdemos no Beira-rio, entramos em campo com 8 jogadores oriundos da base (o mais velho era SASHA). É claro que devemos utilizá-los, mas não colocá-los numa fria, pois do contrário o time desanda e eles não seguram o rojão. Há que se mesclar com jovens da base ou não, jogadores rodados de qualidade, mais uns 3 jogadores extras e líderes. É o que está faltando ao Inter…

    • Marcão disse:

      Essa questão da zaga é fácil de entender: jogam esses porque são os menos ruins do grupo. Infelizmente, seguimos com o mesmo drama na defesa do que no ano passado, Ernando e Paulão são os menos ruins do grupo. Os que trouxeram esse ano (Klaus, Neris, etc…) são ainda piores!
      Até não acho o Ernando essa desgraça toda. Pra reserva, serve. Gostaria de ver uma dupla com ele e o Moledo, por exemplo, mas deixaram o Moledo sair de graça…

  2. INTERminável COLORADO disse:

    ERNANDO é esforçado, nada mais do que isso. Bom zagueiro para reserva…

  3. Maurício disse:

    Como bem destaca o texto, ‘escolheram Ernando’. O descontentamento do torcedor é como raio, acerta o alvo que estiver mais à mão. Não defendo o Ernando, acho ele até bem comum, mas me parece longe de ser vilão ali.
    Aliás, mesmo entendendo que a circunstância incomum na história colorada tenda a maximizar tudo – principalmente o que é ruim – e provocar desconfiança no torcedor, continuo achando cedo pra começar essa caça às bruxas.
    Temos um bom goleiro, os laterais finalmente parecem satisfatórios, a zaga ainda carece de acerto mas também não é essa desgraça toda que alguns mais dramáticos tão pintando. Em termos ofensivos, acredito que o Valdívia deva crescer bastante e o Roberson deva perder espaço na sequência. Aguardemos mais um pouco, que se defina melhor a equipe e que esta tenha sequência.
    De qualquer modo, é certo que a pressão vai aumentar a cada jogo, e espero que o Zago esteja ciente disso, se quiser fazer um trabalho longevo.

  4. FabioTriTricolor disse:

    Quem diablos é Ernando???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s