Gol de Ramiro leva Grêmio à vitória sobre o Passo Fundo

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioUm gol de Ramiro, na posição de centroavante, aos 46 minutos do primeiro tempo, garantiu a vitória do Grêmio sobre o Passo Fundo por 1 a 0, na tarde sufocante deste domingo, na Arena.

Com a vitória, o Grêmio chega a seis pontos ganhos em três rodadas do Gauchão.

O Grêmio dominou amplamente, foi pouco ameaçado pelo adversário, mas teve dificuldades diante do esquema defensivo do Passo Fundo e do calor sufocante da tarde na Arena.

Não apenas isso. Com dores no joelho, Luan não conseguiu repetir a mesma movimentação de outros jogos. De positivo, a boa atuação do equatoriano Bolaños, na primeira partida como substituto de fato de Douglas, e mais uma vez o rendimento acima de média de Ramiro, um jogador incansável no cumprimento da função de meia pela direita no esquema de Renato.

Apesar do domínio, o Grêmio não conseguiu criar grandes chances de gol. Quando chegava perto da área ou tentava as jogadas de infiltração, esbarrava no bom sistema defensivo armado por Paulo Porto.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Éverton recebeu pela esquerda e lançou para a área. Ramiro entrou em diagonal e, como centroavante típico, tocou de leve com o lado do pé direito na bola, que ainda desviou no zagueiro e escapou do goleiro. Um a zero, aos 46 minutos.

O segundo tempo seguiu no mesmo padrão. Renato trocou Éverton por Fernandinho, para ter uma jogada mais rápida, depois Luan por Jael e Jaílson por Máxi Rodriguez, outro candidato à vaga de Douglas.

Foi só nesta fase que o Passo Fundo fez algumas tentativas de surpreender a defesa do Grêmio. Sua primeira conclusão na partida ocorreu aos 11 minutos, quando Saraiva foi ao fundo e cruzou para boa conclusão de Gênesis. Marcelo Grohe defendeu no canto direito. A segunda foi aos 26, quando Anderson Paraíba chutou por cima. Foi só.

A melhor chance do Grêmio neste período foi aos 26, quando Bolaños fez excelente jogada pela esquerda e tocou a Fernandinho, que driblou o marcador e chutou de pé direito, por cima.

O Grêmio volta ao Gauchão no domingo, outra vez na Arena, contra o São José.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Gol de Ramiro leva Grêmio à vitória sobre o Passo Fundo

  1. Kikomarques disse:

    Continuamos sem o fazedor de gol. Hoje foi a vez de Everton e Fernandinho perderem gols. Estou nem aí para o desfalque do Douglas. Com ou sem Douglas o Grêmio segue criando pouco e desperdiçando muito das poucas oportunidades criadas. Não tem jeito.

    • Fernando Martini disse:

      Duas isoladas que meu deus. Pelo menos o Fernandinho teve o mérito de limpar o gol. E o Éverton do cruzamento. Mas… Não dá.

      O que tem que dar com um gato morto é o Saraiva sugerindo que o Bolanos avançasse para entrada do Maxi Rodriguez. Aí não. O Bolanos tem de ser meia esse ano. Não dá para fazer a burrada de ficar variando de posição. Tem que colocar pra jogar na meia até se afinar ali e dominar a posição. Não dá para c… e desocupar a moita.

  2. Ricardo - DF disse:

    E agora Luan está com o joelho machucado ??? Vão contratar um pai-de-santo, tá ficando ridículo isso.

  3. Fernando Martini disse:

    No engana-bobo, Bolanos parecia um cracaço, e o Ramirinho querendo carimbar o passaporte para Europa.

    Mas dos males o menor. Bolanos realmente entusiasmou e gostei do Leo Moura. Esperava menos de um jogador da idade dele. Acho que vai somar. E confirma-se o que se sabe. Não há companheiro de ataque para o Luan. Será que o Sassá do Botafogo é tanta loucura assim? Eu tentava. Jogador com enorme potencial. Se o Grêmio ajeita esse moleque por um ano, é estouro na certa. Seria bom para ele e para o Grêmio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s