O desafio de Renato: encontrar os novos Walace e Douglas

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioO Grêmio abriu a temporada de 2017 com uma vantagem considerável: ao contrário da maioria dos clubes, inclusive seus concorrentes diretos na Libertadores, tinha um time formado, mantido sem desfalques e entrosado nos últimos dois anos. Além disso, uma equipe valorizada pelo título da Copa do Brasil.

Em pouco tempo, a vantagem se desfez com dois grandes desfalques.

Primeiro, o clube se viu forçado a negociar o volante Walace com o Hamburgo por um preço abaixo do que poderia receber mais tarde. Teve de ceder por necessidade e por exigências do próprio jogador.

Na manhã da última quarta-feira, em um simples treino, a segunda perda: o meia Douglas, líder técnico do time, jogador que vivia talvez sua melhor fase técnica, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, será operado na próxima segunda-feira e ficará no mínimo seis meses afastado do campo.

Ou seja: em menos de dois meses, o Grêmio perdeu dois jogadores fundamentais no setor mais importante e ajustado da equipe. Se Renato já lamentava o desfalque de uma das peças da chamada coluna de seu time, agora terá de encontrar solução para duas.

Ele terá de ser rápido na avaliação de Jaílson (que já está sendo testado), Bolaños, Luan e Maxi Rodriguez, candidatos ao time titular.

Estes serão os grandes desafios do técnico para as próximas semanas, até porque o clube já disse que não tem recursos para um grande investimento.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para O desafio de Renato: encontrar os novos Walace e Douglas

  1. Kiko Marques disse:

    O maio problema do grêmio continua sendo a falta de efetividade do seu ataque. Walace por Jailson fica na mesma. Douglas por Bolanos, melhora. Mas nada disso adianta se o ataque não melhorar efetividade.

  2. Ricardo - DF disse:

    Que zica, hein ?! Agora o Beto da Silva, esperança para o ataque, vai ficar 4 semanas fora.

    Na frente, parece que o Renato vai insistir com o Jael… Enquanto isso, Palmeiras traz o Borja, o São Paulo o Pratto. É um abismo, em termos de contratações, entre Grêmio e os outros.

    Ainda não deu para ver, mas Jael parece mais uma das piadas de mau gosto que o tricolor nos presenteia. É o Ariel tricolor, pelo jeito.

    A esperaça é que Cortês se firme na esquerda, para voltarmos a ter jogadas de ataque por ali. Que surja alguma surpresa no meio, como Arthur ou Machado. E que Bolanos brilhe no meio. Vamos ver.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s