Reservas não resistem ao Flamengo. Grêmio perde em Brasília

Francisco Stuckert / Raw Imagens/Lancepress/Gremio.netNenhuma surpresa na derrota do Grêmio no Estádio Mané Garrincha, na noite desta quarta-feira. Ao optar por um grupo inteiramente reserva (nem o técnico Renato viajou), o time gaúcho apenas resistiu o que pôde, mas foi incapaz de evitar o domínio e a vitória do Flamengo por 2 a 0, pela Primeira Liga.

O Flamengo, com todos seus titulares, foi superior desde o início.

Não chegou a conseguir grandes chances de gol, mas esteve perto de marcar aos 37, quando Grassi falhou e largou a bola nos pés de Guerreiro. Recuperou-se a tempo ao evitar o gol com a perna esquerda.

Aos 42, em jogada iniciada por Diego, o Flamengo fez 1 a 0 por Éverton. Berrío, o estreante da noite, definiu a vitória aos 33 minutos do segundo tempo, completando de cabeça para a rede.

De positivo para o Grêmio foi o bom futebol do lateral-esquerdo Cortez, estreante no time, o desempenho do volante júnior Artur, um dos destaques da equipe, e a movimentação de Bolaños no segundo tempo, principalmente depois que passou a jogar na posição que deve ocupar a partir de agora com a lesão de Douglas.

Foi dele a melhor chance do Grêmio – e a única na partida -, quando chutou forte, aos 13 minutos do segundo tempo, e forçou o goleiro Muralha a uma excelente defesa.

O Grêmio volta agora a Porto Alegre para o jogo de domingo, contra o São José, na Arena. Renato vai começar a testar então o substituto do lesionado Douglas.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Reservas não resistem ao Flamengo. Grêmio perde em Brasília

  1. alessandro machado disse:

    o gremio não deveria colocar reservas, espero que o inter também esqueça isso, que a série B sirva para parar com essa besteira..
    tem que poupar 1 ou outro jogador pontualmente e só

  2. Ricardo - DF disse:

    A questão do Renato não ir não é tanto pela observação, mas pela orientação. Uma das poucas coisas que ele sabe fazer e mexer no time durante o jogo. Foi muito desprezo pelo jogo.

    Não pude ver o jogo, mas vi uns lances de arrepiar: o Grassi soltando aquela bola… fazia tempo que não via um goleiro fazer uma fiasqueira dessas! A bola alta continua trazendo pânico ao time.

    Agora é a vez do Bolaños. Com a infelicidade do Douglas, ele é quem deve assumir a armação das jogadas no meio. Vi uns lances do Maxi, e ele poderia ser uma alternativa, assim como o Lincoln. Talvez o time até ganhe com a movimentação do Bolanos no meio, coisa que o Douglas não fazia. Vamos ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s