Douglas rompe ligamentos e fica seis meses fora do time

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioPara um time com calendário cheio e uma competição importante como a Libertadores pela frente, a notícia desta quarta-feira foi a pior possível. Douglas, principal organizador do meio-campo, jogador que recuperou a forma técnica ideal e reconquistou a confiança da torcida, sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo em uma disputa de bola com o júnior Tilica.

Douglas fica pelo menos seis meses afastado do futebol – prazo que, para um jogador de 34 anos (faz 35 no próximo dia 18), pode se alongar um pouco mais.

Douglas foi um dos titulares poupados da viagem e do jogo contra o Flamengo, pela Primeira Liga, exatamente para evitar o desgaste físico. Pois num simples treino, acabou sofrendo uma lesão grave.

Ele deve ser operado na próxima semana.

A previsão dos médicos é que ele só volte aos treinos em agosto. Neste caso, perderá todo o Gauchão e Primeira Liga, e boa parte do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Douglas rompe ligamentos e fica seis meses fora do time

  1. Maurício disse:

    Acho que a velha discussão sobre rodízio / poupança de atletas / priorização de competições deverá voltar à baila.

  2. Kiko Marques disse:

    É um problema? É. Mas não pode ser uma tragédia. O grêmio precisa mesmo de uma opção melhor que o Douglas nesta função. Mais agilidade, mais velocidade. É hora desta gurizada (Lincoln, Maxi Rodrigues,) acordarem ou mudarem logo de profissão. Parece que o Bolanos vai jogar onde diz que gosta de jogar. Vamos ver no que vai dar.

  3. Ricardo - DF disse:

    Pois é, eu acho que o Bolaños pode render mais que o Douglas nessa posição. Ele tem passe qualificado. Se não for tão bom quanto o do Douglas, ele compensa com uma enorme movimentação, que pode trazer mais oportunidades de jogadas. E é o melhor finalizador do Grêmio. Que paulada de fora da área ele deu ontem, contra o mengo. Na espectativa…

  4. Kikomarques disse:

    Sorte e boa recuperação ao Douglas. Fez o que pode pelo Grêmio. Sempre deu o seu máximo. Mas precisamos de um máximo um nível mais acima. Obrigado Douglas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s