Renato: ‘O Caxias tem um time mais alto que o meu’

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioA derrota para o Caxias, no Centenário, foi uma lição para os jogadores, segundo Renato. Por quê? Porque ensinou que todos os adversários precisam ser encarados da mesma maneira – com seriedade e vontade de ganhar. O Grêmio teve isso na vitória sobre o Ypiranga, mas falhou em Caxias do Sul.

Não admitiu as falhas da defesa pelo alto e atribuiu as dificuldades a uma diferença física favorável ao time de Luís Carlos Winck.

Vejam o que Renato falou:

Você precisa estar atento o tempo todo. Foi o que cobrei do grupo no intervalo. Aceitamos o jogo do Caxias. No primeiro tempo, a gente aceitou, no segundo, nem tanto. Tivemos uma oportunidade com o Pedro, mas não convertemos. Futebol é isso. Se você não fizer, vai acabar tomando. Para ganhar um campeonato, tem que disputar todos os jogos com muita vontade de ganhar. Falei que queria ser campeão gaúcho no jogo com o Ypiranga. Para isso, tem que ter a mesma vontade, o mesmo senso de marcação do ano passado. É início do ano, mas a gente não pode dar mole para adversário nenhum.

O meu time está muito bem treinado na bola aérea, também. Passei a semana toda falando para os meus jogadores evitarem fazer falta desnecessária na entrada da área e evitar o escanteio, porque a jogada forte deles é a bola aérea. O Grêmio voltou a tomar gol de bola aérea. O Grêmio não é um time imbatível na bola aérea. E o time do Caxias tem um time muito mais alto que o meu. Pega os quatro altos deles, e eu vou pegar os altos. Daqui a pouco, tem dois ou três mais altos, também. É óbvio que ia acontecer.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Renato: ‘O Caxias tem um time mais alto que o meu’

  1. Maurício disse:

    Que belo rocambole esse 2º parágrafo de declarações hein? E tem quem ache genial!

  2. Maurício disse:

    Seguindo a praxe do jornalismo esportivo gaúcho, quando o 6rêmio perde é imperativo dar boas notícias sobre a compra da arena. Contribuo com uma publicação do JBF no FinalSports sexta passada:
    ‘Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, atualizou a situação da compra da Arena pelo clube. Hoje, após acerto com os bancos, o que complica é que o Grêmio diz que não tem como bancar as obras do entorno do estádio e estão querendo que o clube pague por melhorias no bairro do Humaitá, o que não estava previsto inicialmente. A OAS era a encarregada por esta parte, mas a empresa quebrou, não tem mais como arcar com nada. Por isso, o impasse.
    Segundo o dirigente, em janeiro quase foi possível finalizar tudo, mas na última hora, desandou. “Pelo menos em 4 ocasiões, nestes 5 anos, estivemos próximos de concretizar este negócio. Quando amarra uma ponta, desamarra outra. Agora, temos problemas em relação ao entorno. Vou resumir dizendo que não estou esperançoso em uma solução amigável.
    Nestor afirmou que pessoas envolvidas no processo estão deixando se levar pela questão clubística. Ou seja, ele acredita que algumas pessoas do alto escalão estão prejudicando o clube por serem coloradas.
    A compra da gestão parece bem distante neste momento.’

    Boa segunda a todos!

  3. Ricardo - DF disse:

    Bueno, estamos todos na espectativa do time do Renato em 2017. Em 2016, tivermos o time do Roger ajustado pelo Renato, o que era outra coisa. Meu receio é que falte treino, para que o toque-toque do Grêmio seja produtivo. Por enquanto, é uma enrolação, lento, bolinha pra cá, bolinha prá lá, esperando que o outro time se distraia e abra algum espaço.

    Renato que não bobeie. Vai com time reserva contra o mengo aqui em BSB. O mengo está bem, tem um time forte, e a prioridade deles é a 1a liga. Se os reservas levam uma lavada do mengo, como levaram do Santa, a coisa vai começar a ficar preta, a pressão sobre o gauchito vai ficar bem maior. Vamos torcer que os reservas não façam feio. Mas parece que ele vai com uma gurizada verde, tudo ao mesmo tempo: Machado, Arthur, Kaio…

  4. Campeão do Mundo-FIFA disse:

    Ele acredita que algumas pessoas do alto escalão estão prejudicando o clube por serem coloradas. kkkkkkkkkkkkkkk Log vão dizer que a culpa é da Lava Jato.

  5. rogeriobrodbeck disse:

    Tá uma salda de frutas esses textos, misturas diversas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s