Inter mostra velhos defeitos e perde no Beira-Rio

O ano que a torcida do Inter espera ser o da recuperação, depois do 2016 do rebaixamento, começou preocupante. Em dois jogos pelo Gauchão, o time ficou no empate com o Veranópolis e fracassou diante do Novo Hamburgo, na tarde sufocante deste sábado, no Beira-Rio (11.062 pessoas, renda de R$ 264.380).

Pior nem foi a derrota de 2 a 1, mas a repetição de velhos problemas do time, que se arrastam desde o ano passado.

Um deles: o vazio imenso no meio-campo, com volantes incapazes de combater e meias muito dispersos, que não conseguem organizar as jogadas ofensivas.

O outro: a fragilidade diante dos contra-ataques adversários. Foi assim no empate com o Veranópolis. Dois minutos depois de fazer 1 a 0, a defesa foi surpreendida com um lançamento em diagonal. A defesa parecia desatenta e, claramente, sem velocidade.

Foi assim também contra o Novo Hamburgo. Os dois gols do primeiro tempo surgiram desta maneira. No primeiro, a defesa não conseguiu evitar a troca de passes rápidas até a conclusão de Preto, aos 42 minutos.

Dois minutos depois, de um escanteio favorável ao Inter, o Novo Hamburgo marcou de novo. Contra-ataque rápido, a tal ponto que o fim da jogada mostrou três jogadores adversários diante de um único zagueiro. O passe encontrou Jardel, que apenas tocou na saída de Danilo, fazendo 2 a 0.

Antônio Carlos ouviu as primeiras vaias ao deixar o campo. No intercalo, atendeu a um dos pedidos da torcida: trocou Fernando Bob pelo jovem Charles.

O time melhorou. Pouco depois, mandou Júnio entrar no lugar do cansado Ceará. Novo acréscimo. Os dois jovens que foram destaque na vitória sobre o Brasil, pela Primeira Liga, só que o Inter já tinha perdido todo o primeiro tempo.

Na arquibancada, o torcedor reclamava exatamente disso: a escalação de jogadores que fracassaram no ano passado é perda de tempo.

Melhorou tanto que passou a dominar, com o meio mais organizado, e a ter mais força na frente. E aos 26 minutos, em uma boa jogada, Uendel cruzou e Nico López, pelo meio, concluiu para a rede.

Antônio Carlos deve ter percebido que terá muito mais trabalho do que imaginava pela frente – e já percebeu que a paciência da torcida não é muito elástica.

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Inter mostra velhos defeitos e perde no Beira-Rio

  1. 66 disse:

    Fernando Bob titular? De novo??
    Perde-se muito tempo no futebol.
    Assim como quem não quer nada…uma pesquisa entre a torcida para saber quais os jogadores ela não quer mais ver com a camisa do Inter, ajudaria muito o treinador.
    Mais de 50% de opinião negativa sobre um determinado pereba, tava resolvido.

  2. 66 disse:

    A paciência em 2017 não existe, MM.

  3. alessandro machado disse:

    tem que tirar esses safados de 2016, tomem vergonha na cara

  4. INTERminável COLORADO disse:

    ZAGO, embora o pouco tempo no B.rio, mostra que está “se enganando” ao apostar em JOVENS, como DIEGO, ANDRIGO, ROBERSON. São, no máximo, reservas, e olhe lá.

    Contra o Brasil de Pelotas, NICO LOPEZ e BRENNER se entenderam. Por que não repetir a dose?

    Charles foi bem no segundo tempo contra o Brasil. Por que não colocá-lo desde o início?

    A zaga me preocupa, pois ainda não temos zagueiros confiáveis. Nem ERNANDO (que não fede nem cheira – alguém já viu um GRANDE jogo desse zagueiro?), nem ninguém ali é confiável.

    No meio de campo, com a volta de D’ALESSANDRO, FALTA ALGUÉM PARA DIVIDIR COM ELE a responsabilidade de criação. Se não é SEIJAS (que acho que não é) e nem VALDÍVIA (que também não será), que a direção contrate alguém INCONTESTÁVEL para jogar ali. Do contrário teremos sérios problemas no decorrer dos campeonatos.

    E o tal do “PSICOLÓGICO” deve estar atuando a pleno vapor no B.rio…

    • Marcon disse:

      Fora os que nem deveriam mais vestir a camiseta do Inter(Paulão, Ernando, Fernando Bob, Ferrareis e outros que esqueço agora), não vejo futuro em Andrigo, Diego e até mesmo Seijas – contrataram o venezuelano errado, Guerra era o cara. As atuações de D’Alessandro também me dão pouca esperança em algo melhor, basta ver que o time não sentiu sua falta contra o Brasil. É certo que Charles e Junio serão os titulares incontestáveis em suas posições (questão de tempo). Quanto a Willian e Anderson, se não aparecer clube interessado, que fiquem onde estão, principalmente o enganador da lateral direita.

  5. Arthur Vanderlei disse:

    Não foi mau resultado para o time de segunda divisão.

  6. Marcelo - Rio de Janeiro disse:

    Eu que sou pé frio! E com um calor desses! Vi o Liverpool perder do Hull. Depois o Colorado perder. E agora estou vendo a Chape deixar um time chamado Almirante Barroso, com 10 jogadores, empatar… Mas, quanto ao Colorado, é cedo para opiniões. Como diz um grande comentarista, o problema é a sincronia!

  7. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Calma gente! Gauchão é engana bobo! Não é o que dizem? kkkkkkkk

  8. Maurício disse:

    O próprio Zago disse, ao final do primeiro jogo oficial, que ainda projetava pelo menos duas semanas bem experimentais antes de qualquer grande definição. Ainda que tenha feito a bobagem de insistir no Bob (sem trocadilho), é tudo ainda muito incipiente pra se fazer cobranças, esses mogangos ainda têm muito o que se ajeitar na carroça.
    O 1º tempo foi muito apático, um Nóia bem postado e um Inter fácil de ser marcado, dois gols bobos de contra-ataque, um deles por uma entregada do Dale. Gostei da resposta no 2º, Charles e Junio mais uma vez deram boa contribuição, e foi mais uma jornada em que o Inter termina superior no preparo – talvez, dessa vez, por não ter corrido tanto no começo.
    Entendo que o torcedor mais simplório, gato recém escaldado, entre na onda de se preocupar e protestar, mas honestamente ainda não vi razão. Essa é a hora da tentativa-e-erro, e os revezes vão acontecer com a maioria dos times. Pro Zago se diferenciar de seu antecessor, basta simplesmente que aprenda com seus erros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s