A vitória do Grêmio, segundo Renato

Lucas Ubel/Divulgação GrêmioO mais importante foram os três pontos. Por isso, Renato estava satisfeito no fim da partida contra o Ypiranga, na Arena. Viu sua equipe sentir as dificuldades típicas de uma abertura de temporada, não gostou muito do futebol mostrado no primeiro tempo, mas vibrou com a melhora no segundo – especialmente, a partir do momento em que o time manteve a bola sob controle e evitou o risco de eventuais pressões do adversário.

Seria impossível a gente manter o mesmo ritmo do final do ano passado. A equipe vai se soltando. O primeiro tempo não foi muito bem. Não gostei. Conversei no intervalo, voltamos melhor. Conseguimos fazer o segundo gol. Deu tranquilidade. Eu já esperava. Estavam com a perna pesada, sem ritmo de jogo. O mais importante foi a vitória. Tem que dar um desconto para o grupo. No vestiário, está todo mundo num cansaço monstro.

– Tem que estar com a bola nos pés. O desgaste é muito grande. Os adversários estão bem melhores devido ao tempo. É importantíssimo valorizar a posse de bola. Eu pedi para que valorizassem, para que tocassem mais a bola, sempre com objetividade. Não fizemos no primeiro tempo, mas fizemos no segundo. O Jailson tem sua grande oportunidade. Por mérito, pelo que vinha fazendo. Vai se encaixar bem. O Fernandinho vem treinando bem, é homem de velocidade e habilidade. É o tipo de jogada que pedi para ele. Fez um belo gol.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A vitória do Grêmio, segundo Renato

  1. Ricardo - DF disse:

    Questão: será que Geromel, que marca melhor e tem mais técnica do que Jailson poderia ser testado como volante ? Teria que ter um substituto à altura e, sendo muito alto, não sei se teria mobilidade satisfatória para a posição.

  2. Diego disse:

    Bolanhos é titular fácil nesse time do Grêmio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s