Grêmio estreia no Gauchão com vitória

Foi uma vitória tranquila. O Grêmio chegou a ter algumas dificuldades diante do bem organizado time do Ypiranga, mostrou os problemas habituais de uma equipe em início de temporada, mas fez valer sua superioridade e estreou no Gauchão com vitória de 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena (11.505 torcedores).

Apesar de ter maior posse de bola e tomar as iniciativas, o Grêmio esbarrou no bom sistema defensivo do Ypiranga, que se fechava com linhas bem próximas e compactas, e não conseguia impor seu futebol de troca rápida de passes. O primeiro lance a provocar vibração da torcida só foi ocorrer aos 20 minutos. Um chute forte, de longe, de Ramiro, que forçou o goleiro Magrão a sua primeira boa defesa. Aos 23, Geromel desviou de cabeça e só não marcou porque Magrão fez uma defesa excepcional.

Foi o melhor momento do Grêmio no primeiro tempo. Depois do cabeceio de Geromel foram sete escanteios na sequência. No sétimo deles, Luan bateu da esquerda, e Henrique, na tentativa de afastar, desviou para sua própria rede. Um a zero.

Em desvantagem, o Ypiranga adiantou sua marcação e buscou a pressão. Aos 36 minutos, depois de boa troca de passes, Maicon bateu forte. A bola acertou o travessão. E aos 45, no último lance, Michel cabeceou no canto. Foi a vez de Marcelo Grohe fazer grande defesa.

No segundo, o Ypiranga voltou melhor. Encurtou ainda mais o campo e buscou as conclusões. Concluiu com perigo aos ser, 11 e 19 minutos. Diante dos problemas, Renato fez uma mudança que acabou sendo decisiva: trocou o lateral Leonardo por Fernandinho (Ramiro passou a jogar na lateral) e desorientou a defesa de Erechim.

Aos 21 minutos, na sua primeira participação, Fernandinho recebeu na direita, driblou dois adversários sempre correndo para o meio e bateu forte, rasteiro. Gol do Grêmio, 2 a 0.

A partir daí, o Ypiranga não teve mais forças para surpreender. O Grêmio passou a trocar passes e a manter o jogo sem sustos, garantindo a primeira vitória no Gauchão que não ganha há seis anos.

O Grêmio volta a jogar domingo, contra o Caxias, no Centenário.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gauchão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Grêmio estreia no Gauchão com vitória

  1. Arthur Vanderlei disse:

    Gols de Fernandinho e Rever (contra).

  2. Ricardo - DF disse:

    Não sei se no gauchão, contra times fechados, vale a pena manter a formação defensiva com Ramiro pela direita. O time estava pouco ofensivo, melhorou com o Fernandinho, que vai para cima e cria oportunidades.

    Tem que pegar ritmo, o time estava muito lento na transição para o ataque.

    Achem um lugar para o Bolaños, um jogador dessa qualidade não pode ficar fora do time. Uma coisa é ter Luan e Bolanos tabelando nas pontas, outra é P. Rocha e M. Oliveira. Oliveira, para variar, bem fraquinho. Não se vê uma antecipação do cara, sempre cercando. E não sabe cruzar com a canhota, fica fugindo da linha de fundo. Se o Cortês entrar, não sai mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s