Inter: torcida vibra com primeira vitória e com o garoto Charles

Ricardo Duarte/Divulgação InterA primeira vitória do Inter na temporada (2 a 1 sobre o Brasil, pela Primeira Liga), na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio de 11.227 pessoas nas arquibancadas, veio acompanhada de uma boa novidade para o torcedor: Charles, volante da base, 20 anos, 1m86cm de altura, confirmou todos os elogios feitos por Falcão no ano passado e virou o grande destaque da partida.

Gaúcho de Santiago, ele entrou em campo aos 28 minutos do primeiro tempo no lugar de Anselmo, que foi poupado por causa de uma forte pancada na cabeça. Charles passou a jogar ao lado de Rodrigo Dourado e deu qualidade ao meio-campo do Inter. Desde o início passou a se movimentar, esbanjou bons passes, combateu e aproximou-se várias vezes do ataque, especialmente no segundo tempo.

– Quando conversou comigo, o Falcão pediu isso, que eu me movimentasse e cuidasse dos passes – lembrou o ainda tímido Charles ao deixar o campo, aplaudido pela torcida. – O Antônio Carlos também pede isso, que o volante se aproxime do ataque – completou.

Charles foi o maior destaque, mas a torcida deve ter gostado também de Nico López, que voltou a participar bem da partida (por vezes, ele erra por não controlar o entusiasmo), de Dourado, que começa a temporada em alto nível, do atacante Brenner (autor de um gol), do zagueiro Klaus e do lateral Junio, outro da base promovido por Antônio Carlos.

O Inter começou o confronto pressionando o Brasil. Logo aos de minutos, depois de cruzamento, Andrigo bateu forte em direção ao gol. Na frente de Eduardo Martini, Nico López apenas desviou. Um a zero.

Sete minutos depois, o Inter ampliou: Brenner participou duas vezes. Na primeira, subiu muito e desviou de cabeça. Martini fez grande defesa, mas, no rebote, o próprio Brenner bateu rasteiro no canto. Dois a zero.

O Inter seguiu dominando, foi favorecido pela expulsão do goleiro Martini aos 21 minutos por reclamação, mas aos 24 minutos deu chance ao Brasil. Seijas (errou muito na partida) perdeu lance no meio, correu para corrigir o equívoco e acabou fazendo falta em Nem na área. Pênalti. Bruno Lopes bateu bem e descontou.

No segundo tempo, o Brasil fechou-se na defesa e passou a apostar nos contra-ataques, mas o Inter garantiu o resultado.

Foi um bom teste para Antônio Carlos. Ele aproveitou o jogo para observar uma nova dupla de zagueiros, formada por Paulão (muito vaiado) e Klaus, apostou no lateral Júnio, da base, escalou um novo atacante ao lado de Nico e sempre fez trocas buscando fortalecer o jogo ofensivo.

O Inter volta a campo sábado, contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasil, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Inter: torcida vibra com primeira vitória e com o garoto Charles

  1. Analista disse:

    Bom primeiro tempo. Muito bem o uendel e o Charles. Oxalá mantenha esse nível .

  2. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Tomara que eu queime a língua mas não confio no Zago. Creio que em algum momento da temporada vai aportar o Dr Série B no Beira-Rio!

  3. Maurício disse:

    Tombo feio aquele do Anselmo.
    Ainda que não tenha achado o Charles essa maravilha toda, pelo desconto da circunstância do jogo, é sempre bom ver um jovem da base se destacando. Se confirmar, que saiba ignorar a incensação e as comparações descabidas da sub-imprensa.
    Gostei dos guris do Juventude, não gostei do Andrigo, sigo achando que é um novo João Paulo. Ainda é muito cedo, mas o Seijas é que me parece meio fora do esquema. Não tá bem.

    Falando no João Paulo: estreou ontem no Botafogo substituindo o Airton (argh) pra jogar com Camilo e Montillo, dois jogadores que admiro… Que aproveite essa oportunidade que parece ser ser a melhor da carreira.

  4. Marciano disse:

    Difícil opinar. É um clube que está numa série inferior à nossa.

  5. Fernando Martini disse:

    Que coisa… Começou o engana bobo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s