Grêmio vende Walace. Bom negócio para o Hamburgo

O Grêmio ainda nem estreou na Libertadores e já sofre um desfalque e tanto. Na tarde de domingo, o clube oficializou o acerto com o Hamburgo, da Alemanha, para a venda do volante Walace, 21 anos, uma das grandes revelações da base.

Walace já viajou à Alemanha para realizar os exames médicos.

Pela transferęncia, o Gręmio receberá 10 milhões de euros, pouco mais de R$ 33 milhões. Do total, o clube terá 60%, pouco mais de R$ 20 milhões. Pouco para a importância de um jogador assim.

Walace assumiu a posição, deu qualidade ao meio-campo do Grêmio, foi titular da equipe brasileira medalha de ouro olímpica e, aos poucos, começava a conquistar espaço na Seleção principal.

Mais uma vez, a necessidade de dinheiro dos clubes brasileiros oferece negócios de ocasião e altamente lucrativo aos europeus. Pela idade e o futebol. Walace certamente renderá muito mais ao Hamburgo.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Grêmio vende Walace. Bom negócio para o Hamburgo

  1. Miguel disse:

    Achei que finalmente o Grêmio tinha aprendido vender pelo que vale o jogador. Se fosse o Inter ou qualquer outro Grande clube brasileiro pegava 15 milhões.

    • Miguel disse:

      Primeira frase ficou incompleta “achei que o.Grêmio finalmente tinha aprendido vender pelo que vale o jogador, mas vejo que não.”

  2. Ricardo-DF disse:

    Quando o Grêmio vendeu bem um jogador ?
    10 mi euros é um valor muito baixo para um jogador de seleção. Depois vendem por 50 milhões. Dizem que o Grêmio ficou com 10% do valor de revenda, menos mal se for verdade.

    Mas, temos times com centenas de milhões de reais de dívidas. Não seria melhor tomar emprestado 20 milhões agora e deixar para vendê-lo mais tarde? Sempre fica a suspeita sobre as “comissões ” envolvidas em vendas apressadas e lesivas ao clube.

    • Guasca disse:

      O Grêmio vendeu na hora certa. No final do ano ele poderia assinar um pré contrato. Quanto a convocações futuras, cabe lembrar que só foi convocado pq foram chamados apenas jogadores que atuam no Brasa.

      • Miguel disse:

        Eu, no lugar de Walace, não deixaria de jogar a Libertadores para cair pra segunda divisão alemã. Renovava com o Grêmio (contrato mais longo) , ganharia Walace e Grêmio.

      • Ricardo - DF disse:

        Cara, mas aí é brabo. Temos que nos apressar quando existe ainda um ano e meio de contrato ??? Tem o ano inteiro para negociar um novo contrato.

        É certo que empresários inescrupulosos ficam fazendo a cabeça dos jogadores para fazerem como o M. Hermes, que pediu um salário absurdo para não renovar, pois faltavam apenas 6 meses de contrato. Ficou sem jogar, treinando, e foi direto para o Benfica, que muito provavelmente tinha acertado tudo com o empresário e jogador com antecedência. Mas 18 meses, é ainda um bom tempo. O cara teria que ser muito mau caráter para ficar mais de ano sem jogar só para sair de graça.

        Dito isso, também não acho o Walace essa maravilha toda, mas é um bom marcador e estava em evolução, podendo vir a ser um volante muito bom dentro de alguns anos.

    • Miguel disse:

      Pois é, Ricardo, o Grêmio nunca vende bem, mas estava com esperança que finalmente tinha aprendido.

      • Ricardo - DF disse:

        O pior é ver o Romildo dizer que essa venda não basta, tem que completar 60 milhões. Faltam 40.

        Não dá para entender. Afinal, qual a situação financeira do Grêmio ? Já estamos há dois anos no regime de economia do Romildo. Onde chegamos, depois de tanta economia ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s