Grêmio: entre a cautela dos dirigentes e a esperança de Renato

Dirigentes do Grêmio têm agido assim, nesta fase de transição antes da próxima temporada de calendário cheio: resistem às ofertas por seus principais jogadores, quando elas não chegam ao valor esperado (o clube teria recusado 15 milhões de euros por Luan), e agem com prudência na busca de reforços.

A ideia da direção é manter o grupo e reforçar com contratações que não comprometam a reorganização, desde que Romildo Bolzan assumiu. Por enquanto, veio o volante Michel, do Atlético-GO, jogador para dar mais uma opção ao técnico.

Mesmo assim, em meio a suas férias, Renato mantém a esperança de ter os chamados reforços de qualidade pedidos para a Libertadores. Foi o que ele deixou claro na noite de quarta-feira, depois do Jogo das Estrelas, organizado por Zico no Maracanã:

– Nossa ideia não é somente disputar (a Libertadores), tem que entrar pensando em ganhar. A gente sabe que é difícil. Nós temos pensado em alguns reforços de peso para entrar para brigar. Todo mundo está se reforçando para buscar o título. Libertadores é meu sonho. Com a conquista da Copa do Brasil, temos essa chance. Todo mundo sabe que é muito difícil. Vamos procurar nos preparar da melhor maneira possível.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Grêmio: entre a cautela dos dirigentes e a esperança de Renato

  1. Maurício disse:

    Nossa ideia não é somente disputar, tem que entrar pensando em ganhar

    Sério?!?!?

  2. Fred O Calmo disse:

    Ops, Mario.
    Acho que o volante chama-se Michel.

  3. Kikomarques disse:

    Na verdade, na verdade sabem qual seria o maior reforço para o Grêmio? Seria o Pedro Rocha e o Éverton aprenderem o que fazer com a bola quando ficam cara a cara com o goleiro. Não entendo. Eles fazem o mais difícil que é chegar na cara do gol e quando chegam chutam para fora ou no corpo do geleiro. Eles fazem todo o resto certinho. Só pecam neste pequeno (porém, o mais importante) detalhe. Como já são do Grêmio não haveria custo nenhum. Será que durante as férias algum deles ficou treinando para aprimorar corrigir este defeito? Um profissional comprometido (de qualquer atividade) deveria fazer isso.

  4. DUDU disse:

    Pra variar, vai fazer figuração na LA. Se houvesse alguma cabeça pensante no Grêmio, venderiam Luan e Wallace, que são ótimos jogadores, mas não são protagonistas, trazendo os seguintes do A.Nacional, da Colômbia: Mateos Uribe, Berrio, Borja. Seria candidato ao título.

  5. Ricardo - DF disse:

    Vamos torcer que a direção esteja sendo esperta, sem revelar seus investimentos mais sérios. No ano passado foi um fiasco, a imprensa descobria o interesse do Grêmio em um jogador, e logo em seguida a tentativa era frustrada.

  6. Ricardo - DF disse:

    Agora, Kayke ?!?! Parece piada, Éverton e mesmo P. Rocha são melhores que ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s