Da série ‘Perguntar nāo ofende’

Quem foram os maiores culpados pela queda do Inter para a segunda divisāo?

Os dirigentes, que nāo souberam entender os primeiros sinais de alerta quando o time começou a desabar?

– Apenas o presidente Vitorio Piffero, que trocou técnicos, dirigentes e sempre rejeitou a ideia de que o Inter poderia cair?

– Ou os jogadores, que em certos momentos pareceram incapazes de reagir, nem mesmo na hora de sufoco?

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

49 respostas para Da série ‘Perguntar nāo ofende’

  1. INTERminável COLORADO disse:

    Dirigentes, apenas dirigentes. Principalmente e fundamentalmente, VITÓRIO PÍFFERO. A história já começou ano passado na demissão de AGUIRRE ás vésperas do grenal do FATO NOVO. Depois pela demissão de ARGEL, quando estava em NONO lugar, embora não estivesse jogando bem. Após com a contratação de FALCÃO, que não é mau técnico, mas sabíamos que ele não é para um momento ruim. Em segundo plano, FERNANDO CARVALHO, que acreditou em ROTH e afundou mais ainda o barco. Os jogadores não têm culpa de estarem ali. São contratados, avaliados e escalados. Não vi falta de entrega dos jogadores. Vi muitos jogadores ruins tecnicamente vergando a camisa colorada. Agora é bola pra frente, levantar a cabeça e tocar o barco.

  2. INTERminável COLORADO disse:

    Quanto ao ZAGO (não é meu predileto, pois acho que há outros nomes mais capazes no mercado, como LEVIR CULPI, por exemplo) é o que teremos pra início de conversa. O negócio é apoiá-lo como fizemos com ROTH, por exemplo. Espero que MEDEIROS tenha acertado na mosca!

  3. analista disse:

    Dirigentes são responsáveis, óbvio! Mas OS JOGADORES são, sim, os principais responsáveis. Não pediram para ser contratados ou escalados, eu sei, mas DENTRO de campo tem que haver raça, garra, determinação, luta… o estado anímico independe da capacidade técnica, da má-fase. Não pode se entregar, tem que brigar, dar carrinho, enfim, mostrar RAÇA. E isso esse time não teve. Também pudera, esperar isso de jogadores como Anderson e Vitinho é demais… Jogadores com tal perfil nunca poderiam ser contratados pelo Inter. Em resumo, os grandes responsáveis são os dirigentes, sobretudo pela contratação de Argel e Roth e pela formação do elenco, mas os jogadores são, sim, bastante responsáveis pela POUCA DETERMINAÇÃO demonstrada em campo… faz horas que não vejo uns e outros arrastarem a bunda no chão, darem uma encarada no adversário, xingar o companheiro displicente… Só o goleiro fez isso e ainda somente nos últimos jogos… Quem joga bola sabe, a gente se esforça até em pelada de final de semana, em solteiros x casados… o que dizer jogando pelo INTER… bahhh

    • INTERminável COLORADO disse:

      Me perdoe, ANALISTA, mas não vi falta de empenho dos jogadores nos jogos. No de ontem era sabido que aquilo iria ocorrer, ainda mais que NÃO DEPENDIA DE SI…Acho que é RUINDADE mesmo…

  4. FabioTriTricolor disse:

    Boa SEGUNDA!

  5. ELTON disse:

    Jogadores sempre afirmam que o que acontece com a diretoria não influencia em campo. Que depois da bola rolar, esquecem dos problemas. Pois bem, o Inter não está com salários atrasados, pelo que se sabe. Logo, o rendimento em campo é exclusivo dos jogadores. O mundial de 2006 aconteceu graças à união dos jogadores. O grande time de 75/76 aconteceu por causa de jogadores como Figueroa, Carpeggiani, Cláudião, Falcão e Vacaria. Portanto, se os jogadores quiserem, eles resolvem..

  6. Marciano disse:

    Ão ão ão

  7. INTERminável COLORADO disse:

    O Inter conseguiu a proeza de terminar o campeonato com a OITAVA MELHOR defesa do campeonato. Por outro lado, terminou com o TERCEIRO PIOR ataque do brasileirão. Eis um dos MOTIVOS para o rebaixamento, que ninguém comentou…

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Alguns, aqui nesse blog mesmo, já vinham dizendo que o problema do Inter era a ineficiência ofensiva e não retrancar ainda mais como defendiam certos entendidos. De 1 a 0 em 1 a 0 descemos o ladeira e caímos do abismo! E pensar que teve corneteiro escorraçando o Dale e exaltando Andrigo!

      • Fifaldino disse:

        E aquela do “Vitinho, o decisivo”, hein?? Que barbaridade!!!! Ehehe…..

      • Maurício disse:

        Tô só na espera do Vitinho decidir… ir jogar em outro lugar.
        Mas talvez o grande erro do Inter tenha sido não tentar com o Nilmar mais uma vez… kkkkkkkkkk

      • João disse:

        Vitinho é o exemplo vivo do porquê da seleção de 94 ter sido campeã e a de 82 não. O talento é fundamental mas o comprometimento é o que vence campeonatos. Jogador talentoso mas extremamente desenteressado. Por isso que eu gosto de cachaceiro tipo o Arilson, Fabiano Cachaça… Os caras jogam a carreira fora mas no curto período de carreira, jogam para vencer. Mesmo que seja para a torcida….

      • João disse:

        desinteressado*

  8. Maurício disse:

    Não me parece haver dúvida de que a direção é a grande responsável, e nesse sentido acho que a pataquada da ‘SWAT’ acabou de certo modo sendo até útil, pois se tivéssemos passado por isso somente pela responsabilidade do Piffero, o FC permaneceria no imaginário como solução mágica e fatalmente voltaríamos a sofrer com isso.

    O Marcelo Medeiros terá o ônus e o bônus de fazer tudo praticamente do zero.

    • Maurício disse:

      Penso que a primeira missão cabeluda do MM (não o blogueiro, o presidente) será administrar esse último ano de contrato do Dale. Por mais falta que o gringo tenha feito em 2016 [e como fez!], me parece ser a última grande âncora a prender o clube nesse decadente período de 2011 pra cá.

  9. Diego disse:

    A culpa é do Temer…

  10. Marcião disse:

    TODOS!!!!!

    Diretoria (principal), os treinadores e jogadores.
    O Inter desde que se sagrou Campeão do Mundo criou uma carapaça de invencível. Foi assim que perderam para o Mazembe.
    Futebol é trabalho e dedicação. A zona de conforto citada pelo Fernandão quando técnico persistiu por muito tempo, e infelizmente o que sobrou ao clube é a segunda divisao.

    Que isso sirva de lição, e que aconteça com o Inter o mesmo que com o Corínthians, que foi rebaixado, subiu e logo mais foi campeão da Libertadores e Mundial.

  11. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Este time do Inter que foi rebaixado não era pior do que os de 1990, 1999 e 2002 que escaparam nas rodadas finais. Para se ver o quanto uma péssima gestão pode afundar um clube. O próprio Fluminense rebaixado em 2013 tinha praticamente a mesma base campeã brasileira de 2012.
    Só que agora com a queda a tão celebrada “faxina” virou uma necessidade. O Inter terá que mudar pelo menos metade do plantel e por uma razão muito simples: este grupo de jogadores está desmoralizado e com baixa estima. Alguns medalhões irão embora naturalmente por receberem propostas melhores mas os jogadores médios e jovens terão que ser descartados pois estão abalados.

    • Fifaldino disse:

      Que fiquem Danilo, Valdívia e William. O resto que vaze….. e sem olhar pra trás!

      • Rafael disse:

        É realmente o caso de se fazer terra arrasada, pois no fundo é isso mesmo.

      • Marcon disse:

        Entre os que eu lembro, (ainda) apostaria em Aylon como alternativa de ataque, Eduardo na zaga e talvez Anselmo(para série B serviria). William não me convence: é um jogador afobado e pouco positivo no apoio – precisa melhorar muito, apesar de ter sido convocado para a Seleção(?). Quanto aos outros, já vão tarde…

      • Fifaldino disse:

        O Aylon foi bem lembrado. O caso do William é que lateral é coisa rara no mercado. Quanto aos outros citados (Eduardo e Anselmo)….. pelo amor de Deus!!!

      • Maurício disse:

        Também manteria o Eduardo, talvez até o Ernando pra grupo, dependendo do tempo de contrato que tiver, mas o resto dos zagueiros pode ir.
        O Danilo é manutenção obrigatória, e manteria o Lomba também, que já tem rodagem na B; William e Valdívia poderiam ficar também, apesar de terem sucumbido bonito na hora mais difícil, e até o Dourado, que tem mesmo pinta de jogador de time pequeno, mas o resto da gurizada e velharada pode pegar o boné.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Eu manteria os goleiros, menos o Muriel que está retornando. Eu o liberaria. Manteria uns 3 zagueiros, EDUARDO, RAK e ERNANDO (embora não seja seu fã). Dos laterais, ficaria com WILLIAN (se não passar nos cobres) e CEARÁ (pela experiência e futebol). ANSELMO, DOURADO, FERNANDO BOB. VALDÍVIA (se não passar nos cobres), NICO LOPEZ, SEIJAS, AYLON e…só. O resto venderia, trocaria, emprestaria (principalmente os da base) e liberaria.

      • alessandro machado disse:

        deixaria Seijas e Nico também, pois não tiveram muitas chances de jogar e chegaram com a corda no pescoço

    • João disse:

      O grupo era bom. O time é que é ruim…

  12. Diego disse:

    A Culpa é das Estrelas…

  13. Maurício disse:

    A assessoria de imprensa colorada divulgou que só hoje houve mais de 200 novas associações.
    Independentemente da veracidade dos números, essa é a postura que eu espero do verdadeiro torcedor colorado; o que me surpreendeu mesmo foi ver gente boa afirmando por aqui pretender se desassociar caso o Inter confirmasse a queda.
    Ora, o modinha que se associa na hora boa a gente vê em toda parte, mostra bem o grau de comprometimento com o clube; quero ver é matar no peito na dificuldade. Óbvio que cada um sabe da sua, mas particularmente acho um contrassenso contribuir por todo o desastroso mandato do Piffero pra depois deixar o novo presidente na mão.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Maurício, eu fui um dos “gente boa”. Fui sócio por 14 anos. Desde 2002. Lembra dos tempos de vacas magras? Pois é! Mas não foi por causa do rebaixamento que eu me desassociei. Foi um dos motivos que me levaram a tomar a decisão que já vinha se desenhando há muito. Abdiquei da carteira vermelha (campeão do mundo) que me dava direito a ir aos jogos sem pagar ingresso. Pretendo retornar na categoria 50 %. Não sei quando, mas voltarei. Talvez antes do Inter voltar pra série A…

    • Fifaldino disse:

      É isso aí, Maurício!! O momento ideal para quem quer AJUDAR o clube é AGORA.

    • Maurício disse:

      Atualizando, foram SEISCENTOS E DEZ novos associados.
      Essa torcida é FºDª!

  14. Maurício disse:

    Que isso, o Miranda perdeu a estribeira no Cadeira Cativa… Que feio bater em quem tá de óculos!

    • alessandro machado disse:

      sei que é incorreto rir dessas coisas.. mas achei cômica demais a cena
      babaca é tu!
      quem é babaca?
      POW

      e a câmera grava o estalo..
      um tapinha não dói..

  15. João disse:

    Agora vai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s