Inter chega ao domingo que vai definir como será 2017

Ricardo Duarte/Divulgação InterNenhum dos domingos do torcedor do Inter foi tão importante e tenso do que o deste fim de semana. O time decide se 2017 será mais um ano de Série A, como sempre aconteceu na vida do clube, ou de estreante na segunda divisão do futebol brasileiro.

Para seguir na Série A e anular todos os erros cometidos ao longo da temporada, o Inter vai precisar que tudo dê certo na rodada.

Em primeiro lugar: será preciso vencer o Fluminense, no Estádio Giulite Coutinho, de Mesquita, subúrbio do Rio. Local de gramado ruim, instalações modestas e muito calor.

Além dos três pontos, o Inter depende de tropeços de pelo menos um de seus adversários diretos. Empate entre Sport e Figueirense, na Ilha do Retiro, já serve, porque na combinação de resultados, o time gaúcho se salvaria por ter melhor saldo de gols. Mas fica difícil acreditar que os pernambucanos deixem escapar a vitória diante de um adversário já rebaixado e sem vários titulares. De qualquer maneira, a esperança do Inter está aí.

O outro resultado já é bem mais complicado.

O Vitória enfrenta os reservas do Palmeiras, campeão e desmobilizado para esta última rodada. Neste caso, os baianos teriam de perder por mais de um gol, e o Inter teria também de golear o Fluminense porque o saldo do Vitória é bem superior. É a chance mais remota.

Lisca (na foto, antes do treino no Rio) volta a escalar Alex na lateral-esquerda, vai manter Nico López no ataque e deve confirmar Gustavo Ferrareis no meio.

O jogo começa às 17h.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Inter chega ao domingo que vai definir como será 2017

  1. Guasa disse:

    Só acredito em rebaixamento após às 19:00. Até lá, estarei torcendo com esperanças de continuar a pertencer ao seleto grupo dos que nunca passaram a vergonha de ter frequentado a Segundona.

  2. Guasca disse:

    Só acredito em rebaixamento após às 19:00. Até lá, estarei torcendo com esperanças de continuar a pertencer ao seleto grupo dos que nunca passaram a vergonha de ter frequentado a Segundona.

  3. Miguel disse:

    Quando o Grêmio foi rebaixado passei mais de mês sem sair de casa de tanta vergonha… SQN… kkk…

  4. Maurício disse:

    O clube não merece o mal que a corja desse safado está nos fazendo passar.
    O pior é que ele sai agora, deixando tudo na situação em que está.

    Na boa e na ruim, sempre presente, sempre ao lado do INTER.

  5. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Havia o risco do Inter escapar no campo. Então o que fez a direção? Passou duas semanas falando um momento de bobagens e tomando ações sacanas para desgastar o Inter e torná-lo odioso aos olhos dos clubes e torcidas do resto do país. Resultado: Palmeiras e Figueirense anunciaram a escalação dos reservas na última rodada, uma forma mascarada de entregar aos rivais e castigar o Inter! Nosso destino já está traçado e a responsabilidade é completa dos atuais dirigentes. Felizmente a torcida do Inter não conivente e deu de lavada na eleição de ontem! Píffero nunca mais!

    • João disse:

      O Inter ofereceu quase 4,5 milhões ao Figueirense entre custos de viagem a “bixo” extra… Deveriam ter oferecido aos jogadores do Inter.

    • Ricardo - DF disse:

      Pelo que o Inter jogou hoje contra o Flu, tô achando que teve mala preta do Sport pro Inter perder. Não é possível jogar tão mal…

  6. INTERminável COLORADO disse:

    Vamos INTER!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s