Grêmio é o novo campeão da Copa do Brasil

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioFoi o momento que a torcida esperava há 15 anos. Diante de 55.337 torcedores (novo recorde na Arena) e R$ 5,1 milhōes de renda, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o  Atlético-MG e conquistou o título da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira.

Nenhum time ergueu tanto a taça: foi a quinta do Grêmio em oito finais.

Além do título, o Grêmio garante uma das vagas diretas na fase de grupos da Libertadores.

Foi uma atuação sem riscos.

Favorecido pela vantagem estabelecida no primeiro jogo, no Mineirão (vitória de 3 a 1), o Grêmio controlou o Atlético, deixou que o adversário tivesse mais posse de bola e manteve Grohe seguro.

Os lances mais claros foram do Grêmio, um contra-ataque puxado por Éverton no primeiro tempo (grande defesa de Víctor), e a jogada do gol de Bolaños, aos 43 minutos do segundo tempo.

O empate surgiu em um lance inesperado e espetacular de Cazares aos 46 minutos: um chute por cobertura, do meio-campo. Uma obra-prima.

Foi, acima de tudo, um título justo.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

34 respostas para Grêmio é o novo campeão da Copa do Brasil

  1. Maurício disse:

    Parabéns à sofrida nação tricolor! ATÉ QUE ENFIM!

  2. INTERminável COLORADO disse:

    Não bastasse o Sartori, Temer, Moro, Renan, Aécio, Bolsonaro, STF, o Inter quase na B, agora o Grêmio campeão…Meus parabéns aos tricolores!

  3. Niederauer disse:

    Quem é o interino que escreveu este texto, Mário?
    À propósito, o cara do Galo se chama Cazares.

  4. Fifaldino disse:

    A6ora foi!!!!! Ao contrário de muitos 6remistas aqui do blog, muitos que só agora vão criar coragem para aparecer, eu sempre acreditei.

    Parabéns à sofrida torcida tricolor!! Não estou em POA, mas creio que hoje a RBS nem vai precisar fornecer camisa do 6rêmio para entrevistar. Vai fazer uma economia e tanto. Ehehe….

  5. Kiko Marques disse:

    Mas que a vitória não esconda nossas falhas. Geromel e Kenneman dois monstros pelo chão. Bola alta ainda causa um certo pavor. Pedro Rocha ou Everton? Nenhum dos dois. Fazem alguns gols e perdem outros imperdíveis. Pobre Douglas tendo de colocar estes dois dez vezes na cara do gol para que eles façam um ou dois gols. É pouco. Ou eles melhoram muito ou…. Vamos logo em busca de um artilheiro. Mas agora é festa. E Renato me convenceu de vez. Nasceu para treinar o Grêmio.

  6. Maurício disse:

    O melhor lance do jogo foi aquele gol bizarro que o Grohe conseguiu levar.

  7. Ricardo - DF disse:

    É Peeeeeentaaaaa !!!

    O maior vencedor da Copa Brasil, o jejum acabou com um banquete! Palmeiras, Cruzeiro e Atlético MG, clubes de primeira linha, foram traçados pelo tricolor!

    A alquimia que forja um campeão é ainda um mistério. Os deuses do futebol resolveram dar uma chance ao Renato, quando Grohe defendeu seu último pênalti contra o Atlético PR. O pênalti da classificação, Weverton resolve bater, e Grohe buscou. Na sequência, Guilherme fez e o zagueiro do Atlético errou. Depois, foram grandes jogos. O título passou ainda pelo golaço do Éverton contra o Palmeiras, e depois foram passeios contra os mineiros, com direito a dois golaços do mais improvável herói, Pedro Rocha!

    Grande Renato, não sei como fizeste para colocar um time tão sólido em campo. Time que tinha levado 4×0 do Coritiba e 3×0 da Ponte. Que tinha sido colocado no bolso pelo Rosario na própria Arena, parecia um paredão contra os mineiros. Esse título, certamente, passou pelas tuas mãos.

    Grande tricolor!

  8. Diego disse:

    Rei de Copas!!!!!!! Sem mais…

  9. Ricardo - DF disse:

    Era o zagueiro Gabriel, ali na comemoração segurando a taça ? Como anda esse guri ?

  10. Ricardo - DF disse:

    Tenho que lembrar do Pedro Rocha, o aleatório. O segundo gol conta o Galo me deu alguma esperança nesse guri. Ele entrou na cara do goleiro, como tantas outras vezes em que errou, mas desta vez olhou para o goleiro e colocou no canto. Talvez, por isso, a imensa felicidade dele depois do gol. Enfim uma conclusão precisa. Como ele é novo, se melhorar as conclusões pode virar um bom atacante.

    Além disso, se ele acertar um terço dos dribles que tenta, seria um atacante bastante útil. Quantos jogadores iriam tentar uma jogada individual contra 3 ou 4 zagueiros ? Não consigo ver nem Bolaños nem Luan fazendo a jogada daquele gol. Éverton sim, é outro que parte para cima e pode fazer gols desse nível. Ainda coloco Éverton bem à frente do Rocha, mas esse guri pode ter futuro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s