Grêmio x Atlético: a 90 minutos do título esperado há 15 anos

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioO Grêmio está bem perto de conseguir o título importante que sua torcida espera há 15 anos, desde a vitória na decisão da Copa do Brasil, em 2001.

Na noite desta quarta-feira, com a Arena certamente recebendo seu maior público, o Grêmio encara o Atlético-MG com a vantagem de ter vencido a primeira partida, em Belo Horizonte, por 3 a 1. Ou seja: para ficar com seu quinto título de Copa do Brasil, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença. Se o Atlético repetir a diferença de gols, a decisão irá para as cobranças de pênalti.

Será também uma noite de homenagens à Chapecoense, vítima do acidente aéreo do início da semana passada. Haverá faixas nas arquibancadas, o árbitro e auxiliares vestirão verde,  os telões exibirão cenas da Chape durante o minuto de silêncio.

Renato só não terá Pedro Rocha, expulso no jogo do Mineirão. Éverton deve ser o titular para que o técnico mantenha sua força nos contra-ataques, até porque o Atlético deve atacar desde o início para reverter o resultado.

Os últimos dias não foram ocupados apenas com treinos táticos.

Renato conversou muito com os jogadores para evitar que o choque provocado pela tragédia de Medellín abalasse o grupo, fez palestras e, na terça-feira, logo depois do treino, fez outra rápida reunião no centro de campo.

Além do apoio psicológico, o técnico tem lembrado aos jogadores a importância de interromper este longo período sem título e entrar para a história do clube.

O Atlético chegou na tarde de terça, com técnico interino, que ocupa o lugar que será de Roger Machado na próxima temporada.

Não deixe de ir o mais cedo possível ao estádio, para evitar complicações. Os organizadores da partida esperam mais de 55 mil pessoas na Arena.

O jogo começa às 21h45min.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para Grêmio x Atlético: a 90 minutos do título esperado há 15 anos

  1. Fifaldino disse:

    A6ora vai!!! Podem me cobrar….

  2. Diego disse:

    Vamos Grêmiooooooo!!!!!

  3. Kikomarques disse:

    O Grêmio parece o Michael Schumacher. Explico: antes de parar no box para reabastecer e trocar pneus, o Schumacher acelerava tudo para abrir distância em relação ao segundo colocado e assim, após a parada no box, ainda voltar para a pista em primeiro lugar. Pois o que o Grêmio fez na Copa do Brasil entre os anos de 1989 e 2001 (quatro títulos em sete finais) propiciou que pudesse ficar quinze anos sem ir a uma final e, por conseguinte, sem ganhar um título (como se fosse o Schumacher parado no box) e mesmo assim, ao voltar para uma final, ainda é o time que mais vezes conseguiu este feito (oito vezes) e ainda é (por enquanto ao lado do Cruzeiro) o time que mais títulos ganhou o torneio. Parece ou não parece o Shumacher?

  4. Kikomarques disse:

    Mas todo cuidado é pouco. Em uma decisão de Copa Mercosul já vi o Palmeiras terminar os primeiros 45 min. fazendo 3 X 0 no Vasco e ao final dos 90 min. o Vasco sair de campo com uma vitória por 4 x 3. Por tanto “pesinho no chão”. Como diria o Argel.

    • João disse:

      4×3 ainda dá Grêmio! Hoje é dia de faca na bota, faca nos dentes… Hoje é dia de entrar para vencer. O Renato é macaco velho e sabe disso. Vamos Grêmio! Eu sei que o jogo vai ser difícil até porque se fosse fácil não seria Grêmio! Vamos!!!!

  5. Kikomarques disse:

    Para repetir 2001. Naquele ano: primeiro jogo em casa. Final 2 X 2. O Grêmio foi buscar o empate após o Corinthians te feito 2 X 0. No segundo jogo, fora de casa, o Grêmio fez 3 X 1 no Timão. Em 2016: O primeiro jogo foi fora de casa. o Grêmio fez 3 X 1 no Galo. Se quiser eu fecho acordo agora para o jogo da Arena hoje: O Atlético abre 2 X 0 e o Grêmio busca o empate. Final 2 x 2. Fecho agora.

  6. Kikomarques disse:

    Campeonato com final entre dois time: e todas as torcidas, toda imprensa focada nesta decisão. No Brasil inteiro, de norte a sul, de lesta a oeste só de fala em Grêmio X Atlético-MG.

  7. Kikomarques disse:

    Futebol com time profissionais, é. E pensar que o primeiro jogo Chapecoense X Atlético Nac., decidindo a Sul Americana, seria no mesmo dia e horário do segundo jogo de Grêmio X Atlético MG na decisão da Copa do Brasil. Nossos Coisa absurda. Estas pessoas que dirigem o futebol brasileiro e sul americano ainda tem muito o que aprender.

  8. Kikomarques disse:

    Em uma coisa os colombianos conseguiram superar a nossa “competência”. O Atlético Nac. tem jogos decisivos pelo campeonato colombiano marcados para o mesmo período em que estará disputando o Mundial de Clubes no Japão.Esta façanha nem a nossa CBF conseguiu fazer.

  9. Diego disse:

    Eu nunca vi uma final de Copa do Brasil tão comentada pela Imprensa, tão valorizada. Muito se deve pelo término do Brasileirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s