Inter e o erro de deixar tudo para a última rodada

Ricardo Duarte/Divulgação InterHá algumas semanas, quando a situação do Inter começou a ficar crítica e o rebaixamento passou a preocupar a torcida, fiz um alerta aqui no Blog: por mais que fosse complicado, o time não poderia deixar para decidir tudo na última rodada do Brasileirão, especialmente se estivesse em desvantagem em relação aos concorrentes diretos.

Nem no Palmeiras seria possível confiar, destaquei, porque provavelmente os paulistas chegariam à 38ª rodada já com o título, sem qualquer interesse no confronto direto com o Vitória.

Pois bem, o Inter não conseguiu o cenário mais desfavorável. Ostenta as duas condições negativas. Está atrás em pontos e depende de resultados paralelos, de equipes que só não estão em férias porque precisam cumprir a tabela do campeonato.

Por isso, a situação do Inter é quase irreversível. Há uma pequena esperança e só.

Vejam a tabela.

O Inter é o 17º colocado com 42 pontos ganhos.

À frente está o Sport, com 44, e o Vitória, 45.

Para se classificar, o Inter precisa vencer o Fluminense, no Rio, e torcer por vitória do Figueirense – que dispensou boa parte do grupo de jogadores – sobre o Sport, na Ilha do Retiro. Até o empate serviria para o Inter, já que o time tem um saldo negativo de gols menor do que os pernambucanos. O problema é acreditar que o time catarinense possa surpreender em um jogo decisivo apenas para o Sport.

O Vitória está fora do alcance. Só um milagre neste caso beneficiaria o Inter: os baianos teriam de ser goleados pelo Palmeiras.

Ou seja: nunca a Série B esteve tão próxima do Inter.

A semana é de angústia para os torcedores. Na quarta, o velho rival pode conquistar o título da Copa do Brasil, seu primeiro troféu importante nos últimos 15 anos. No sábado, os sócios elegem o novo presidente do clube, entre Marcelo Medeiros e Pedro Affatato. No domingo, o vencedor receberá a herança dos dirigentes atuais: ou permanência na Série A ou mergulho na segunda divisão.

Nos dois casos, será preciso mudar tudo.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

35 respostas para Inter e o erro de deixar tudo para a última rodada

  1. Fifaldino disse:

    Qualquer que seja o nosso destino, a hora é de planejar 2017. Ficar se lamentando é para os fracos.

  2. INTERminável COLORADO disse:

    “Ficar se lamentando é para os fracos.”…

    • A realidade está a nossa porta, entramos para o rol dos timécos e da chinelagem. Parabéns ao Santos, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro que representam a verdadeira elite do futebol brasileiro. Perdi o orgulho (eles dizem empáfia) de pertencer ao seleto grupo do futebol mundial. A culpa não é minha de ter chegado onde chegou, mas é o Clube que eu torço e continuarei torcendo mais do que hoje, para sair dessa lama que nos enfiaram. Continuarei contribuído mensalmente como sócio, mesmo sem nunca ter entrado no Beira Rio. A minha paixão é pelo Inter e não pelo presidente A ou B, treinador A ou B.
      Vamo, vamo Inter

      • Diego disse:

        Que besteira. Um time Gigante se mede por suas conquistas, não se foi rebaixado ou não. De que adiantaria um time nunca ter sido rebaixado, mas possuir muito menos conquistas de outro que foi rebaixado e voltou?

      • Maurício disse:

        Quem saiu do clube há 25 anos só pode mesmo achar besteira.

  3. INTERminável COLORADO disse:

    O Figueirense jogará com time misto (sem 5 ou 6 titulares). Irá até Recife fazer turismo. Nem o mais fanático colorado acredita em milagre!

    Se eu fosse o LISCA, levava o time sub-20 para o Rio. Este time, pelo menos, não está ABALADO PSICOLOGICAMENTE…

    O pior de tudo é ter que aguentar o rebaixamento e ver o Grêmio campeão na mesma semana…

    Que venha 2018!

    • Fifaldino disse:

      A confirmação de ambas as hipóteses será mais do que merecida (tanto para o Inter quanto para o grêmio). Não há o que lamentar. Os dois clubes terão o resultado que procuraram ter. Não há o que lamentar.

  4. INTERminável COLORADO disse:

    É capaz do FIGUEIRA arrancar um empate e o INTER perder para o FLU…Que coisa!

  5. INTERminável COLORADO disse:

    Como não sou mais sócio, colorados, escolham para “moi” o novo presidente do clube. Mas, por favor, escolham bem desta vez!

  6. Maurício disse:

    Por mim nem precisava mesmo realizar mais jogo nenhum. Entrega a taça pros coitados dos tricolores finalmente comemorarem algo, e resignemo-nos ao destino que o nosso eterno fogo-amigo Piffero nos ‘conseguiu’.

  7. Marcelo - Rio de Janeiro disse:

    Não tem como não responsabilizar essa Direção, que devia sair de cena e não participar mais nem do Conselho. Incompetência chega a ser uma palavra fraca para definir. Mas o que mais me espantou foi a atuação do Fernando Carvalho, que eu respeitava como um ídolo. Ele foi de uma infelicidade (e incompetência) imensa. A contatação do Celso Roth atesta isso. Quem poderia apostar num técnico tão ultrapassado e que já levou outros times ao rebaixamento? E Fernando Carvalho falou desde que assumiu o futebol que o Inter iria sofrer até o final do campeonato! Ou seja, ele já previa que as coisas não seriam resolvidas com antecedência. Decepção imensa!

  8. telmog disse:

    Sera ofim da empafia colorada ? Serao realmente campeoes de tudo ou vao achar um G4 na serie B ?

    • Fifaldino disse:

      Será o fim da acentuação na língua portuguesa???

      Quanto ao futuro, só Deus sabe. Mas desde já, se realmente cairmos, eu dispenso a conquista da Série B. Filminho e DVD de série B é para os fracos.

      • Fifaldino disse:

        Não voltar é melhor ou pior que cair DUAS vezes? Explica aí “Biego”!!

        P.S.
        Quem é Crista?

      • Diego disse:

        Caiu, caiu. Não interessa se foi uma ou dez vezes…
        Melhor diminuirem a arrogância, pois a chance de cair pra C existe, basta estar na B…

      • Fifaldino disse:

        Ah, é, Biego?? Bom….. então se ganhou a copinha do Brasil UMA vez ou CINCO também não interessa. Pode ir diminuindo a tua arrogância…..

      • Maurício disse:

        Que falta de prática do representante da trolagem tricolor… kkkkkkkkkkk

      • Guasca disse:

        Cacilda, como o rapazinho gosta de levar…

  9. Diego disse:

    Até hoje os Coloridos não entenderam o real motivo de nos orgulharmos da Batalha dos Aflitos. Não te mnada a ver como o título conquistado, e sim, a forma como foi conquistado. Um time que não se entrega jamais, na mais profunda adversidade. Ou alguém tem notícia de outro time, que com 7 jogadores em campo, conseguiu vencer seu adversário?

    • Fifaldino disse:

      Nunca entendi essa “batalha” mesmo. E nem quero……

    • Maurício disse:

      Esse jogo foi tudo menos uma partida de futebol, e decidia uma campeonato de segunda linha.
      No sentido de ‘como foi conquistado’, o campeonato mundial inédito no RS ganho em cima do favorito e todo-poderoso Barcelona teve indiscutivelmente muito mais valor, até porque foi um jogo de verdade, 11 contra 11, sem interferência alguma.

      Cada um preza o que pode.

  10. Maurício disse:

    Não verdade não existe um ‘erro de deixar tudo para a última rodada’ né?
    Soa como se essa sucessão lamentável de erros tenha sido uma opção.

    • Maurício disse:

      De qualquer modo, me parece que a missão prioritária da nova diretoria, independentemente do que ainda possa acontecer em 2016, é trabalhar MUITO – de preferência de boca fechada – no sentido de reverter, na medida do possível, os danos que a trupe do Piffero causou à imagem e ao patrimônio do Sport Club Internacional.

  11. 66 disse:

    É quase certo q caiu.
    Praticamente caiu.
    Tudo indica que vai cair.
    Só um milagre impede de cair.
    Todo mundo já aceitou a queda iminente.
    Ninguém mais acredita q não vai cair.
    MAS NÃO CAIU AINDA

  12. Guasca disse:

    (…)MAS NÃO CAIU AINDA

    • Maurício disse:

      É como ir pra exame numa disciplina que tu nunca compreendeu, precisando de 10, e tendo xingado a professora no primeiro dia de aula.

      Mas… Vai que baixa o Einstein… kkkkkkkkk

  13. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Os dirigentes tanto se esforçaram que conseguiram rebaixar, por antecipação, o Inter. Já que havia o risco no campo trataram de falar e fazer um monte de bobagens na última semana gerando antipatia com o clube. O Figueira, pelo plantel que estará enviando ao Recife já está avisando que está entregando o jogo. O Vitória, já está livre!

    • Maurício disse:

      Mas convém lembrar que o Sport precisa jogar pra vencer, frente à sua torcida, principalmente se o Inter cometer a improbabilidade de abrir o marcador antes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s