Inter a um passo da B: o torcedor ainda pode ter esperança?

A dois jogos do fim do Brasileirāo, a três pontos do Vitória e a quatro do Sport, só os números ainda dāo alguma esperança ao torcedor do Inter – mas será preciso uma combinaçāo perfeita de resultados para que tudo dê certo e o time evite seu primeiro rebaixamento.

O Inter vai precisar de duas vitórias, sobre Cruzeiro e Fluminense, e de tropeços dos adversários. Está no limite absoluto. Qualquer erro pode antecipar a queda.

Jogadores e dirigentes ainda falam em esperança, em lutar até o fim, mas como convencer o torcedor de que isso é possível, depois de tantos fracassos e frustraçōes do time ao longo do campeonato?

O Inter ficou 14 jogos consecutivos sem vencer. Conseguiu apenas uma citória em 18 rodadas, um turno inteiro. Vacilou nos confrontos diretos com Vitória e Santa Cruz (se tivesse vencido estes jogos, apenas estes dois, estaria praticamente livre da Série B). Errou demais.

A torcida, lá no fundo, ainda pode ter algum otimismo, mas isso só porque a paixāo nestes momentos se impōe. No fundo, no fundo, só uma espëcie de milagre resolve a situaçāo do clube, depois de tantos erros.

Perguntas ao torcedor:

Diante de toda a situaçāo, você ainda tem alguma experiência?

– Ou é daqueles que já desistiu e considera a Série B como inevitável?

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

73 respostas para Inter a um passo da B: o torcedor ainda pode ter esperança?

  1. Guasca disse:

    Cruzeiro e Flu não tem mais nada a fazer no brasileirão. A mala vai comer solta e o Inter não cairá.

  2. Maurício disse:

    Enquanto houver chance matemática há esperança, mas basta analisar racionalmente o retrospecto recente pra perdê-la. Aliás, sob esse aspecto, não ficaria nada surpreso se Sport e Vitória realmente tropeçassem e o Inter não conseguisse fazer sua parte. É o que tem acontecido.
    Essa novela já durou bem mais do que deveria, mas… Aguardemos.

  3. edi tavares disse:

    pode até ser que escape… mas não é provável e não merece!

    ontem fui na cidade e vi um pai com o filho pela mão, ambos com a camisa do colorado. Não sei quem é, mas gostaria de dar os parabéns a ele, ser torcedor na hora boa, é moleza.

    • Fifaldino disse:

      Grande Edi!! Realmente, se fosse por merecimento já estaríamos na B.

      Só nos resta agora torcer por uma injustiça. Que momento!!!! Tá loco!!

    • Guasca disse:

      Senhores, em futebol não existe merecimento. Vide 2005.

    • edi tavares disse:

      hola Fifa! é verdade, que momento. Mas que trabalho bem feito pra cair, merecem placa de “honra ao mérito”! triste

      Aliás…
      Pifero: 75% dos votos

      Sartori: 60% dos votos

      Onde andam os eleitores de ambos???

    • Maurício disse:

      Sabe que também me surpreendi ontem, Edi? Fazia algumas semanas que não ia ao centro aqui, e vi camisetas coloradas vestidas com orgulho. Aliás, presenciei uma situação emblemática: no calçadão passava um senhor magrinho, com uma camiseta colorada já desbotada, quando um [suposto] conhecido dele gritou ‘olha a segundona!’, ao que ele apenas levantou o indicador e respondeu, calmo, sem levantar a voz nem se virar: ‘mas é só uma!’.
      Não adianta: não há como fugir do fato de que toda e qualquer flauta que tentem nos tocar vai ser algo engasgado há 25 anos nas pobres goelas tricolores… kkkkkkkkkkkkkk

  4. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    O Inter já escapou de situações piores e com times mais medonhos. Todo mundo fala do Paysandu mas ninguém lembra que o Inter precisava de 3 resultados além de vencer os paraenses, e os 3 resultados aconteceram! Em 1999 um time com Anderson Barbosa, Celso e Dunga em final de carreira bateu o Palmeiras do Felipão campeão da LA.

    O grande problema é que o Inter nunca foi tão bagunçado como agora. A única coisa que mantém a minha esperança é a flauta demasiada, e antes da hora, dos ejaculadores precoces.

  5. 66 disse:

    Dessa vez nós jogaremos antes do Vitória. Ou seja, eles já saberão o que aconteceu no nosso jogo e o que precisarão fazer, se é que precisarão fazer alguma coisa.
    Como colorado que sou, não tenho outra alternativa a não ser manter a esperança viva. Tem que ser uma coisa de cada vez mesmo.
    Primeiro é conseguir vencer o Cruzeiro. DE QUALQUER JEITO. E jogar um pouco de pressão pra cima do Vitória. Eles só jogarão relaxados se o Inter não tiver vencido. Caso contrário, jogarão completamente nervosos também. Nossa esperança reside nesse aspecto.
    E num cenário otimista, vamos pra última rodada torcendo que o Inter vença e o Vitória tropece.
    Domingo jogaremos a partida mais importante dos últimos anos.
    Estarei lá.

  6. INTERminável COLORADO disse:

    Esperança? Aquele papo de que esperança é a última que morre é balela. O esperançoso pode morrer primeiro.

    É muito difícil a situação colorada. Diria que quase impossível de reverter. Basta rever os últimos jogos de Inter, Vitória e Sport. Mas como futebol é dinâmico, também diria que tudo é possível de acontecer.

    Agora, falando sério, se INTER, VITÓRIA e SPORT empatarem os jogos que faltam, o INTER será rebaixado.

    Há algum tempo estou assistindo jogos da série B, por causa do Brasil. Já estou me acostumando. Se cairmos, disputaremos uma COPA PAULISTA/SUL/MINAS. Serão 20 jogos contra times do sul e sudeste…

    • 66 disse:

      INTERminável…quem não sabe que a situação é crítica??
      Ter esperança de salvação é inerente ao ser-humano. Quem tá doente espera a cura.
      No futebol, TUDO É POSSÍVEL!!

      • INTERminável COLORADO disse:

        Foi o que eu disse, mas parece que tu não leu:

        “…Mas como futebol é dinâmico, também diria que tudo é possível de acontecer…”

      • 66 disse:

        Tu falou de tudo um pouco né?
        Matou a dona Esperança.
        Assimilou a dificuldade mas guardou uma reserva no dinamismo do futebol.
        Novamente afugentou a dona Esperança, coitada.
        E por fim projetou o ano que vem, louco que ele não aonteça.

    • Maurício disse:

      Segundo site UOL ESPORTE o Brasileirão 2016 pode acabar no tapetão. O Internacional estuda apresentar nos próximos dias uma denúncia contra possível irregularidade do zagueiro Victor Ramos, do Vitória. Os dois clubes disputam diretamente uma vaga na elite para 2017, na briga contra o rebaixamento. Os baianos têm três pontos de vantagem sobre os gaúchos, que podem ser rebaixados já na próxima rodada, com um triunfo do Vitória sobre o Coritiba no Paraná, somado a qualquer resultado que não seja vitória do Inter sobre o Cruzeiro no Beira-Rio.

      Victor Ramos estaria irregular por conta de sua transferência para o Vitória logo após o final de seu empréstimo ao Palmeiras, pelo qual jogou o Brasileirão 2015. Ramos tem seus direitos ligados ao Monterrey, do México, e, quando de sua transferência do Palmeiras para o Vitória, o rito na negociação não seguiu as recomendações do sistema TMS – Transfer Market System, ou Sistema de Mercado de Transferências, em tradução livre. Na ocasião, de acordo com o sistema, a transferência partiu direto do clube paulista para o baiano, quando o procedimento padrão deveria ser feito pelos mexicanos.

      Legalmente, o contrato de Victor Ramos com o Palmeiras se encerou em 31 de dezembro de 2015, com o contrato com o Vitória se iniciando em 1º de fevereiro de 2016. Durante o mês de janeiro, Ramos não teve seu registro voltando ao México. A presença do Palmeiras nos sistemas da Fifa (ver imagem) caracteriza a transferência direta entre os brasileiros.

      Não há qualquer risco de irregularidade em relação ao Palmeiras, que teve vínculo encerrado com o atleta e desde então não está envolvido ativamente em nenhum trâmite. O trâmite sem passar de volta pelo clube mexicano e diretamente pelo Brasil tem como objetivo evitar custos operacionais.

      Oficialmente, o Inter não comenta o caso. “Departamento jurídico mais age do que fala”, respondeu o vice-presidente jurídico do Colorado, Giovani Gazen, que deve esperar a próxima rodada para qualquer providência. Ele não negou a intenção. “Estamos sempre estudando qualquer alternativa na defesa intransigente do Inter”, disfarçou.

      O caso, porém, já interessa a outros clubes, apesar de no Brasileirão a briga estar restrita a Inter, Vitória e, matematicamente, ao Sport. O Bahia já entrou com uma denúncia sobre esse mesmo caso em abril desse ano, durante o campeonato baiano, vencido pelo Vitória na final em dois Ba-Vis. “Nós ainda estamos à espera desse resultado. Desde o começo do ano estamos no pé do STJD para julgar, avisando que podia dar problema”, comentou o advogado do Bahia no caso, Alessandro Kishino. À época, a Federação Baiana se isentou de qualquer responsabilidade, deixando o caso nas mãos da CBF.

      Caso acatada, a denúncia prevê perda de 3 pontos por partida em que o atleta jogou, violando o artigo 214 do CBJD. Victor Ramos atuou em 24 jogos pelo Vitória até a 36ª rodada, o que daria um total de 72 pontos a serem perdidos pela equipe baiana.

      Fonte:UOL

  7. 66 disse:

    Fiz promessa pra não cair.
    Ir a pé do posto da PRF na free-way até o santuário do Padre Reus em São Leopoldo.
    Alguém mais se habilita???

  8. Andreas Boos disse:

    Ja to me preparando pra acompanhar resultado do futebol das tercas e sextas feiras… infelizmente… eh uma realidade muito proxima. MASSSSSSSSS se rolar uma permanencia na serie A será o maior fiasco do gremio (isso mesmo) nos 100to e tantos anos deles… prq nem tirar onde eles dao conta kkkkk

    Vamo la… esperanca eh a ultima que morre

  9. INTERminável COLORADO disse:

    Vou dar risadas mil se o Inter NÃO cair e o Grêmio NÃO for campeão da CB…

  10. juliocolbeich disse:

    Infelizmente o Inter já caiu. Essa história do STJD seria imoral. Não jogou nada durante o ano todo e queria jogar tudo nas últimas 10 partidas, depois nas últimas 5, e agora nas 2 últimas.
    Série B para nós ano que vem, o clube não merece, mas este presidente sim.

  11. INTERminável COLORADO disse:

    Sem tribunal!

  12. 66 disse:

    Já vou sugerindo um jogador para 2017.
    Luan, do Atlético MG. Tá na reserva do Galo e seria titular no Inter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s