Inter: um duro preço pela sequência de erros

Ricardo Duarte/Divulgação InterO Inter paga o preço de uma sequência brutal de erros, iniciada lá naquela semana do Gre-Nal do ano passado quando Vitorio Piffero, em busca de um fato novo, como definiu, dispensou o técnico Diego Aguirre. Todos lembram: o Grêmio goleou por 5 a 0.

A partir daí, não houve mais acerto.

Veio Argel, que foi mantido para a temporada de 2016. Ele nunca deu boa resposta. Demitido, foi substituído por Falcão – que durou pouco mais de um mês. Chegou então Celso Roth, alguém que parecia definitivamente descartado da dupla Gre-Nal, e todos sabem como terminou. O Inter afundou na tabela – e foi incapaz até de vencer Vitória e Santa Cruz, resultados que salvariam o time do rebaixamento.

A três rodadas do fim do campeonato, Roth foi substituído por Lisca, mais uma tentativa desesperada de conseguir alguma reação.

Os erros não ficaram apenas nos técnicos. O Inter se equivocou também nas contratações. Foram três volantes (Fabinho, Anselmo e Fernando Bob), um centroavante que tem dificuldades até para dominar a bola (Ariel), o investimento pesado em Anderson que nunca deu a resposta adequada.

Os erros foram tão espantosos que só agora, a duas rodadas do fim do Brasileirão, dois jogadores que a torcida queria ver no time há muito tempo devem virar titulares.

Depois da derrota diante do Corinthians, o estreante técnico Lisca concluiu que Seijas e Nico López deram ao time, no segundo tempo, a resposta que ele queria dos outros. Devem continuar na equipe, quando a fase já é de profundo desespero.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

56 respostas para Inter: um duro preço pela sequência de erros

  1. Fifaldino disse:

    =============================================
    Publicado em novembro 22, 2016 por mariomarcos

    “O Inter paga o preço de uma sequência brutal de erros, iniciada lá naquela semana do Gre-Nal do ano passado quando Vitorio Piffero, em busca de um fato novo, como definiu, dispensou o técnico Diego Aguirre.”
    ==============================================

    É isso aí, MM!! É o que venho frisando aqui desde então.

    Mas não é só o Píffero o culpado Todos as ananás que apoiaram essa série de loucuras e burrices são responsáveis. Chupem otários!!! Vão comemorar com o WC agora!!

    • Maurício disse:

      Como assim, ‘não é só o Piffero’??? Foi eleito com 4/5 dos votos com a promessa de melhorar o futebol do clube, esgualepado na gestão Luigi, e sacaneou seus eleitores da pior maneira possível. É sem dúvida o grande culpado pelas piores experiências que o Inter tá vivendo neste século.

      • Fifaldino disse:

        Todos que votaram no Píffero são responsáveis. Até mais que os corneteiros “batedores de panela”. Ele já dava sinais claros da imbecilidade dele durante a campanha…

      • Rafael disse:

        Com todas as restrições que se possa fazer a Luigi, encerrou a gestão com o estádio reformado em alto padrão e o time classificado para a Libertadores. Os associados tinham todo o direito de querer mais. O equívoco foi pensar que Píffero, com seu histórico pessimamente recomendável, representava alguma melhoria.

      • Ricardo disse:

        Não esqueçam que o Pífio é cria do F. Caraio.

      • Maurício disse:

        E…?

  2. Marciano disse:

    “Publicado em novembro 22, 2016 por mariomarcos

    Todos lembram: o Grêmio goleou por 5 a 0.”

    Hihihihihihihi

  3. INTERminável COLORADO disse:

    FORA AGUIRREEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

  4. Kikomarques disse:

    CASO o Inter seja rebaixado, o mundo não acaba. Garanto até que os colorados se tornarão mais colorados. Futebol é emoção e emoção se tem em qualquer divisão. CASO o inter seja rebaixado, que se lote o Beira-Rio em cada jogo e se faça uma festa com o retorno em 2018. é bem provável que em 2017 o Inter lidera a tabela. da série B. Melhor ser cabeça de formiga do que bumbum de elefante.

    • Fifaldino disse:

      Com certeza, Kiko. Vai ser uma boa oportunidade para filtrarmos quem realmente é colorado que AJUDA O CLUBE com positividade e, principalmente, sem servir de inocente útil para causas escusas de certos elementos da mídia.

    • Rafael disse:

      Melhor ser rei no Inferno do que serviçal no Céu.

    • Diego disse:

      Já estou quase me convencendo que cair é bom,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Fifaldino disse:

        Tu caiu DUAS vezes. Já devia ter se convencido se é bom ou não. Tu é muito devagar, hein!! Tá loco!!!

      • Diego disse:

        Caí e voltei. Será que vocês voltarão?
        Será, será, será?????

      • Gaudêncio disse:

        Pela lógica do futebol brasileiro, creio que apenas o Flamengo JAMAIS cairá.
        Os outros são plenamente “caíveis”.
        Caro que é melhor escapar fedendo (como contra o Paysandu) do que morrer cheiroso.
        A grosso modo, poder-se-ia dizer que o Inter recebeu um choque de realidade com todo aquele vergonhoso episódio da compra do jogo contra o Paysandu – e hoje nem mesmo o mais fanático dos colorados consegue dizer que não foi comprado…
        Outros times – Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo e Corinthians – tiveram que mergulhar no inferno da segundona para se darem conta da realidade.
        A segundona é, via de regra, uma oportunidade de exorcizar demônios e tentar recolocar os trilhos para que o trem possa passar.
        Vejam o caso do Vasco: hoje corre o sério risco de não subir para a Série A no jogo contra o Ceará.
        Por que? Porque pensou de modo arrogante que aquele time que foi insuficiente para mantê-lo na Série A ao final de 2015 bastaria para fazê-lo voltar “as elite” no final de 2016…
        Este é, na minha opinião, o maior risco que o Inter pode correr: dar a Série B (se realmente cair, algo no qual ainda não acredito) como favas cantadas. Porque o time do Inter que assisti em embates contra já rebaixados deste ano me dá a sensação de que não tem tutano para voltar…

  5. INTERminável COLORADO disse:

    Agora é tarde para lamentos…

    Em primeiro lugar, o que se deve fazer é ERRADICAR do Beira-rio os novos e velhos MANDARINS: PÍFFERO, FERNANDO CARVALHO, AFFATATO, IBSEN, dentre outros do Beira-rio. Mandá-los aos quintos do inferno para todo o resto dos tempos…

    Em segundo lugar, construir uma gestão administrativa moderna e uma filosofia de futebol, desde a base mais tenra ao profissional, no clube…

    Em terceiro lugar, após isso, reconstruir o ELENCO do INTER. Contratar um TÉCNICO que tenha capacidade técnica, da nova geração, porém com experiência, ou que ainda procura se afirmar, mas que conheça a segunda divisão. Há inúmeros: EDUARDO BATISTA, CAIO JÚNIOR, LEVIR CULPI, só pra citar três. E há mais uma meia dúzia para escolher…

    Emprestar a metade dessa garotada para clubes médios, para que ganhem experiência e rodagem (GEFFERSON, ARTUR, JAIR, ANDRIGO, FERRAREIS, dentre outros). Vender uns 03 ou 04 dos guris: VALDÍVIA, por exemplo. Esse guri é muito indolente. SASHA seria outra opção. Já deu o que tinha que dar. RODRIGO DOURADO tem boa cotação no mercado. Além do mais, volante existe as pencas por aí. DISPENSAR, DAR, VENDER, EMPRESTAR, meia dúzia de come-dorme que lá estão atravancando o progresso. Tipo ALEX e ANDERSON, por exemplo. Há outros, mas não podemos generalizar…qué qué qué! Fazer CAIXA e após, criteriosamente, ir ao mercado e trazer jogadores capazes de tirar o Inter da B. Uns 03 ou 04 CASCUDOS de qualidade técnica indiscutível e que venham para somar e tornarem-se LÍDERES, dentro e fora do campo. Uns 05 a 07 jogadores de boa qualidade técnica para agregarem. E o resto do grupo, jogadores COMPETITIVOS, dentre eles alguns da BASE, mas que tenham gana e vontade de crescerem. Ah, ATACANTES que FAÇAM GOLS; 02 ZAGUEIROS que venham para tomar a camisa de PAULÃO e ERNANDO (esses seriam banco) pelo amor de meus filhinhos! É isso!

    • juliocolbeich disse:

      Concordo com quase tudo, só não se vende os guris que já deram resultado por preço de banana pq o time é ruim, Valdívia vem de lesão, fez gol no penúltipo jogo, não virou um pereba. Nem o Sasha. vamos colocar a culpa em quem tem. Direção e super perebas experientes: Paulão, Ernando, Ariel, Fernando Bob, Fabinho, Alex já não joga mais, Anderson só ganha dinheiro, Alan Costa, ou seria com B, Aquele zagueiro reserva do Palmeiras que mal jogou, Ariel
      Se aproveita para o ano que vem: Danilo Fernandes, Eduardo, William, Dourado, Valdívia, Sasha, Nico, Seijas (talvez, não jogou nada esse ano), Aylon (para banco), etc.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Não estou colocando a culpa neles. Estou dizendo que eles podem rechear o caixa colorado. Afinal, eles não são excepcionais, nem insubstituíveis…

      • INTERminável COLORADO disse:

        Os jogadores são os menos culpados, Julio.

      • Maurício disse:

        Só não concordo com o Sasha: esse parou de jogar nas especulações da janela de agosto. Tem que ser vendido.

      • Marcão disse:

        Sério que ainda tem gente que quer o Sasha no Inter, que ainda trata ele como “guri”?!? O Sasha já deve estar há uns 6 anos no profissional e não mostrou absolutamente NADA, além de uns gols no Gauchão e no Goianão! Sem contar que seu desempenho vem desabando pelas tabelas. Passou de promessa para ex-jogador, sem escalas…

      • juliocolbeich disse:

        Deve ter sido um dos que mais fez gol pelo Inter esse ano. Jogou muito bem com o Aguirre também, não é craque, mas não é desprezível.

      • juliocolbeich disse:

        Culpa é do Piffero Interminável, e de alguns de seus seguidores, jogadores se esforçaram até onde davam suas limitações e agora o psicológico foi para a lama.
        Alguns dá para aproveitar em um time bem escalada e bem treinado, este ano não tivemos.

    • Maurício disse:

      Acho que o técnico será mesmo o Zago.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Pode ser ele, desde que os dirigentes lhe deem respaldo. E a torcida não pegue no pé dele ao primeiro insucesso…Oh, wait!

    • Maurício disse:

      O Valdívia pode ser tudo menos indolente! Acabou de ser pai e tá voltando de lesão, e ainda é gurizão demais pra suportar uma bronca dessas.
      Dos oriundos da base eu investiria nele, William, Eduardo e talvez o Dourado. O resto pode passar nos cobres.

  6. Chico colorado disse:

    Tem gente dizendo que o penalti do jogo de ontem foi roubo, mas tecnicamente não foi, foi latrocínio (roubo seguido de morte), vamos rir para não chorar….

  7. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    As mancadas do Píffio começaram ainda na eleição:

    > Queimou Abel;
    > Prometeu Tite;
    > Contratou Aguirre;
    > Quando o time estava encaixado e jogando bem desmobilizou o grupo no BR e na LA, entregando a segunda na semifinal;
    > Demitiu Aguirre há poucos dias do Frenal;
    > Contratou o Fucks;
    > Queimou publicamente treinadores;
    > Contratou o Anderson.

    Na sua primeira gestão ele afundou o time campeão do mundo, mandou embora Iarley e Fernandão. Pediu socorro ao Carvalho e daí ganhamos a SA e a LA 2010. Seu planejamento de abandono do BR ocasionou no fiasco no Mundial.

  8. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Se repetirmos o fiasco do co-irmão os corneteiros verão a sua tão sonhada e eficiente limpeza para 2017 se aprofundar por dois motivos:
    1. Os jogadores com um pouquinho mais de nome ou futebol irão para outros clubes da Série A;
    2. Os jovens e emergentes, alguns que poderiam ser promissores, terão que ser dispensados pois não se reergue um time com boa parte do elenco abalado e desmoralizado.

  9. INTERminável COLORADO disse:

    Eu proponho:

    VOLTA D’ALESSANDRO!

  10. Guasca disse:

    MM, desculpa pelo link. Não deu para resistir.

    RBS emprestando camisa do Grêmio para entrevistados e depois pega de volta. Depois, os de sempre vem com papinho mole de IVI.

  11. Casio Rabello disse:

    Caindo na real (O verbo é apropriado para o momento)
    Pode, para alguns, parecer frivolidade falar de futebol em momento tão conturbado e preocupante no cenário politico social do país. Contudo, paixão não se explica com a razão. Dito isso, falo do Internacional; meu clube do coração, que passa pelo momento mais terrível de sua história centenária. Então, afirmo: essa diretoria que formou esse time, que contratou o pior dos piores técnicos(Celso Juarez Roth), que elitizou o clube afastando o povo assalariado(essência e alma da torcida colorada)das arquibancadas do Beira Rio. Talvez, por isso mesmo, nem mereça mais a alcunha de Gigante, pois era o povo que o fazia assim; MERECE CAIR para série B. O povo colorado vai junto, infelizmente, nem puderam ir ao estádio para emprestar a sua essência, sua alma ao time e tentar barrar esse triste desfecho. Dizem que há chances de permanecer, não creio em milagres nem para ajudar os famintos do mundo, quanto mais num jogo de bola cuja nossa qualidade é comprovadamente inferior à necessidade. Voltaremos, eu sei, a série A é o lugar natural de clubes que possuem o nosso tamanho. Entretanto, a lição tem que ser aprendida e jamais esquecida. Pra finalizar, peço a torcida colorada para fiscalizarmos permanentemente os homens que irão conduzir o clube doravante. E jamais permitir que qualquer um dessa corja que trouxe o Inter a esse triste cenário, volte a ter poder diretório em nosso clube.Tenham a decência, Píffero, Carvalho, Roth e seus cúmplices, de nunca mais pisarem no Clube do Povo do Rio Grande do Sul.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Isso!

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Exatamente pela conjuntura conturbada do país o futebol pode servir de escoadouro para extravasar parte desse mal estar e por isso o rebaixamento do Inter, ainda mais se ocorrer dentro do Beira Rio, pode gerar um quebra quebra sem precedentes na história futebolística do Estado.

  12. Diego disse:

    Força Binter!!!!!!!

  13. INTERminável COLORADO disse:

    Só pra lembrar:

    O INTER ainda não caiu. E o Grêmio ainda não é campeão…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s