Inter joga mal, perde de novo e fica em situação dramática

aanicoFoi mais um capítulo do longo drama vivido pelo Inter. Na estreia de seu quarto técnico da temporada, o time mostrou o futebol ruim de boa parte do Brasileirão, perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Itaquerão, e deu mais um passo em direção à Série B.

A duas rodadas do fim do campeonato, o Inter segue no 17º lugar, a três pontos do Vitória e a quatro do Sport. Terá de vencer as duas últimas partidas (Cruzeiro, domingo, e Fluminense, dia 4) e torcer por tropeços de Vitória (Coritiba e Palmeiras) e Sport (América-MG, fora, e Figueirense em casa).

Como também está inferiorizado nos critérios de desempate, o Inter terá de superar um dos adversários por pontos – e ainda corre o risco, já que está no limite, de desabar para a segunda divisão antes da hora, caso não vença o Cruzeiro.

O gol do Corinthians nasceu de um erro do árbitro ao marcar pênalti inexistente de Ernando em Romero, mas é um pequeno consolo para o torcedor. Na verdade, o Corinthians só não venceu por mais gols porque esbarrou em outra atuação excepcional do goleiro Danilo Fernandes, autor de grandes defesas, especialmente no segundo tempo.

Apesar dos discursos do estreante Lisca e do otimismo dos próprios jogadores, o Inter teve outra de suas atuações modestas demais, frágil no meio-campo, sem força no ataque e repetindo os defeitos de sempre na defesa.

Em todo o primeiro tempo, mesmo precisando da vitória para reduzir seus problemas, o Inter nada fez. O único momento de ataque foi em um cruzamento de Vitinho, em cobrança de falta, que o goleiro Valter quase deixou chegar à rede. Apenas isso.

O Corinthians quase marcou aos 11, quando Danilo fez sua primeira grande defesa, ao evitar o gol de Camacho, levou perigo aos 32 em chute de Marlone, e tentou aos 41, em conclusão de longe de Cristian.

Aos oito minutos do segundo tempo, Ernando e Romero pularam no lance e o árbitro marcou pênalti. Errou porque o zagueiro não empurrou o atacante. Na cobrança, Marlone bateu firme, rasteiro, no canto direito. Um a zero.

Pouco depois, aos 14 minutos, Anderson concluiu sem força em bola cruzada da esquerda. Foi a primeira conclusão do Inter no jogo.

O time já tinha Seijas em lugar de Vitinho e Nico López no do outra vez modesto Sasha. A ideia era dar mais movimentação à equipe. Nico realmente rendeu bem mais do que o titular e pelo menos arriscou, tomou iniciativas, driblou, tentou os chutes de longe. Aos 33, ele bateu rasteiro. A bola passou perto da trave esquerda. E aos 38, novo chute, desta vez para defesa de Valter.

Antes, o Corinthians quase ampliou. Aos 25, Marlone fez boa jogada pela esquerda e chutou em curva. A bola bateu na trave e saiu. Aos 30, Balbuena cabeceou de fora da área, aproveitando que Danilo tinha saído para o cruzamento, mas o goleiro voltou e desviou com o braço direito para fora. Aos 32, Vilson cabeceou por cima e, aos 43, Danilo fez duas defesas na mesma jogada: na primeira, em chute forte da esquerda e, no rebote, ao evitar o gol de Marquinhos.

Agora, o Inter volta e entra em campo domingo com a obrigação de vencer o Cruzeiro. Ao menos para manter a esperança de ainda escapar do rebaixamento.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

55 respostas para Inter joga mal, perde de novo e fica em situação dramática

  1. Diego disse:

    Faltam 2 jogos…

  2. INTERminável COLORADO disse:

    As chances do SPORT CLUB INTERNACIONAL ser REBAIXADO, chegaram aos 90 % com a derrota de hoje. O caixão está aberto e o INTER já está com um pé na cova.

    SE o VITÓRIA vencer fora de casa (ARGEL vai jogar o time pra cima do COXA, para não ter que deixar tudo para a última rodada) o CORITIBA na próxima rodada, ao INTER restará vencer seus 02 jogos e SECAR com todas as forças o SPORT. Secar para que o SPORT não vença nenhum dos 02 jogos que lhe restam. No máximo, que EMPATE 01 dos jogos e perca o outro…

    Por outro lado, se o INTER não vencer o Cruzeiro, seja empate ou derrota, o SPORT poderá perder seus 02 jogos. Ao VITÓRIA, apenas 01 empate em 02 jogos será o suficiente para permanecer na série A.

    Ou seja, o INTER poderá ser rebaixado no jogo do domingo próximo, 27/11/2016 – 17:00 no BEIRA-RIO…

  3. INTERminável COLORADO disse:

    E o PÍFFIO tendo um ataque de nervos na entrevista pós-jogo…Mas vá carpir um lote; catar coquinho; plantar batatas; ver se eu estou lá na esquina…

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      O Píffio está desesperado porque sabe que NUNCA mais sentará na cadeira de presidente do clube.

      • 66 disse:

        Vai carregar na cola o Mazembe e a quase queda pra série B.
        O nosso Obino.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O Obino administrou uma massa falida. Píffio está mais para Rafael Bandeira dos Santos que rebaixou o Grêmio por pura incompetência. Só falta querer virada de mesa como buscou o presidente gremista em 1991.

  4. Diego disse:

    Cadê o moranguinho aquele, que falava num tal de G5??????? Parece que vocês foram corridos desse seleto grupo.

  5. 66 disse:

    Meu palpite.
    Vitoria NÃO vencerá suas duas partidas.
    Vitória NÃO vencerá sequer uma partida.
    Vitória vai empatar com o Coritiba.
    Vitória vai empatar com o Palmeiras
    Inter finalmente vencerá o Cruzeiro.
    Inter vencerá o Fluminense.
    Tenho fé.
    Domingo estarei no Beira-Rio porque é lá que todos os colorados devem estar.

  6. Maurício disse:

    Nem pro Oswaldo…

    A ‘gestão’ Piffero conseguiu mais uma proeza: colocar nossa cabeça no tronco pra um Corinthians horroroso dar a machadada.
    E do jeito que vai, a coisa vai terminar justamente na mão de mais um desafeto criado pelo nosso ilustre mandatário.
    Que momento!

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      O que esperar de quem recebeu um time campeão do mundo e conseguiu acabar com ele. Lembra de 2007? Uma coisa o Diego tem razão: o jogo de domingo pode terminar em quebra quebra!

      • Maurício disse:

        Razão nada, é bem coisa de quem tem cabeça pequena. É burrice quebrar.
        A falta de prática do Mendiego com a flauta é algo que fazia tempo que eu não via (sem trocadilho kkkkkkkk).

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Não estou dizendo que é certo mas se o Inter não ganhar do Cruzeiro é bem provável que se repita o que se deu contra a Ponte, só que em uma escala maior.

      • Diego disse:

        Tu tem que fazer uma aula de interpretação de texto Mauricas. Eu não disse que era certo fazer quebra – quebra, disse que tem que reforçar o policiamento pois a pancadaria provavelmente ocorrerá.

      • Maurício disse:

        Nem li o que tu disseste, Mendiego. Aliás, ninguém falou contigo.

  7. Ricardo - DF disse:

    Pelo zap:
    “Ruim é quando o teu time tá com um pé na serie B….
    e o mascote é o Saci!!!”

  8. 66 disse:

    Fora, Lisca!
    Precisamos do “fato novo”!

    • INTERminável COLORADO disse:

      66, ano que vem teremos uma espécie de COPA PAULISTA-SUL-MINAS na série B, se tudo se confirmar como o andar da carruagem…

      Faremos 20 jogos contra times do RS, SC, PR, SP e MG…

      • Fifaldino disse:

        Brabo é ainda ter corneteiro querendo ser engraçadinho. Ah, vá pra…..

      • 66 disse:

        Sem viagens longas pra não desgastar o grupo. Só contra Paysandu e Luverdense de viagens mais complicadas??
        Pior que tenho muito medo de como administrarão essa queda, se ela acontecer.
        Tu consegue imaginar uma escalação dessas vestindo a camisa do Inter??
        Renan, Fagner Alemão, Fábio Sanches, Betão, Capa, Luan, João Filipe, Renato, Diego Jardel, Marquinhos e Rômulo.
        Esse é o time do Avaí, que nos últimos 16 jogos, perdeu apenas 1 e para o campeão Atlético GO.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Eu deixaria o LISCA para iniciar os trabalhos em 2017. Precisaremos de um técnico que ENTENDA DE SÉRIE B…E LISCA é o cara!

    • 66 disse:

      E o que dizer do “engraçadinho” querendo cornetar??
      Passa o ano inteiro comentando os comentários sem se posicionar sobre porra nenhuma.
      Ah va….

  9. juliocolbeich disse:

    Parabéns Píffero, conseguiu rebaixar o Inter! Mas só podem tirar sarro quem não tem telhado de vidro: SP, Santos, Cruzeiro e Flamengo. Píffero deveria ser presidente ano que vem para não dar essa vergonha para outro, entrega o clube rebaixado, com vergonha e com um time vergonhoso.

  10. Marcião disse:

    E o penalti polemico que estao falando em todos os sites?
    Corinthians leva arbitro nas costas. Brasileirao e assim.

  11. Casio Rabello disse:

    Não tenho esperança alguma. Já estamos rebaixados. Foi feito tudo corretamente para isso. Um presidente e um treinador que foram peças fundamentais para o episódio Mazembe. Um dirigente retranqueiro que já flertou com a segundona e que teve a sorte a seu favor apenas uma vez na vida clubística. Tiraram o povo do clube. Atualmente vou ao jogo e sinto saudades de quando o nosso estádio vibrava de verdade. Os mais novos nem tem idéia que o beira rio já foi gigante de verdade.

  12. Kiko Marques disse:

    Depois que venceu o Flamengo eu pensava que o Inter não voltaria mais para o Z4. Que dali em diante faria ao menos o suficiente para escapar sem sustos do rebaixamento. Mas os empates, em casa, com Santa Cruz e Ponte Preta derrubaram qualquer previsão lógica. Mas ainda não vejo tudo perdido para o Inter. Acredito que se juntar suas últimas forças e vencer seus dois últimos jogos, o Inter escapa, Minha previsão é que o Vitória no máximo empata com Coritiba e Palmeiras. Contra o coxa até acredito que perca.

    • Diego disse:

      Para Justino, eles já foram.

    • Marcelo disse:

      A derrota do Inter ontem livrou o Coxa do rebaixamento. Por isso era tão importante empatar aquele jogo. Agora o Coritiba não tem mais nada o que fazer no campeonato e pode facilitar as coisas para o Vitória. E lembrem-se que esse ano houve aquela intriga entre Inter e Coxa no episódio Ceará.

      Sobre focar no Sport, vocês só podem estar malucos (ou desesperados!). O Sport enfrenta América fora e Figueirense em casa na última rodada. Dois clubes rebaixados e já de férias no campeonato. Impossível não conseguir 2 ou 3 pontos nessa mamata.

    • Ricardo - DF disse:

      O Inter não ganha do Cruzeiro. Acho que o rebaixamento se define no próximo final de semana.

      • Ricardo - DF disse:

        Prá piorar as coisas, o Danilo F. ainda dá uma descascada no resto do time, diz que não parecem homens, parecem juvenis, sem gana para vencer. Numa hora dessas, isso realmente não ajuda. Já deve ter uns Vitinhos da vida pensando no mengo em 2017, mas o resto tá lutando desesperadamente para não cair. Só que o time tá uma bagunça…

        Que nem disse o Rímoli: ainda dá tempo para trocar umas 2 vezes de técnico…

  13. Rafael disse:

    No início do mandato de Píffero, após aquelas trapalhadas para contratar um treinador, eu disse que ele era a versão gaúcha do Eurico Miranda. O mesmo folclore, o mesmo diversionismo, a mesma arrogância, a mesma inépcia administrativa. E as semelhanças não param aí…

  14. Daniel disse:

    O Lisca não conseguirá nada, o técnico deveria ser Cremer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s