Goleadas na Arena e em Salvador. Tarde perfeita para o Grêmio

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioOs 12.214 torcedores que foram à Arena na tarde deste domingo vibraram duplamente – pelo que viam em campo e pelo que ouviam nas emissoras de rádio ou no sistema de som da Arena.

Em campo, o time de reservas (os titulares foram poupados para o primeiro dos confrontos decisivos com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil) jogou sem dificuldades nem sustos, dominou desde o início e goleou o América-MG por 3 a 0, com atuação destacada do equatoriano Miller Bolaños.

Pelas informações, o torcedor comemorou quatro vezes, sempre que o Vitória marcava em Salvador e ajudava a complicar ainda mais a situação já dramática do rival Inter.

Com o resultado da Arena, o Grêmio chega ao sétimo lugar do Brasileirão. Tem 53 pontos ganhos e segue com boas chances de garantir vaga na Libertadores também no campeonato.

Foi um jogo tranquilo, quase em ritmo de treino, desde os primeiros minutos.

Diante de um adversário já rebaixado e também com várias mudanças, os reservas do Grêmio jogaram em velocidade, dominando o meio e procurando sempre o ataque, no embalo do bom futebol de Bolaños.

Aos 11 minutos, a vitória começou a ser definida. Iago bateu falta da direita, cruzando na medida para a conclusão do zagueiro Fred. Um a zero.

Aos 24, depois de ataque pela esquerda e confusão na defesa do América-MG, Negueba completou e ampliou.

Em toda esta fase, o time mineiro só concluiu uma vez, aos 40 minutos, em bola desviada de cabeça por Nílson.

No início do segundo, o América teve a segunda conclusão. A bola chutada por Nilson foi desviada pelo jovem goleiro Léo.

Aos 14, Bolaños fez grande jogada pela direita e tocou para o meio, por onde entrava Guilherme, absolutamente livre. Bastava desviar, mas ele bateu forte e perdeu uma chance inacreditável. A bola subiu demais.

Cinco minutos depois, Bolaños mostrou como Guilherme deveria ter feito. Desta vez, ele estava no meio, ao receber passe do sul-africano Ty. A conclusão do equatoriano foi com categoria, no canto esquerdo. Três a zero.

A melhor – e única chance – do América foi aos 37 minutos, quando o zagueiro Cardoso, livre diante do gol, bateu desviado.

Agora, mais tranquilo no Brasileirão, o Grêmio volta a pensar exclusivamente na decisão da Copa do Brasil, em busca do grande título que não consegue há 15 anos.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Goleadas na Arena e em Salvador. Tarde perfeita para o Grêmio

  1. Diego disse:

    Vamos Gremioooooooo!!!!!!!

  2. Ricardo - DF disse:

    Bah, que diferença na finalização do Bolaños. Esse cara não pode ser reserva.

  3. Kikomarques disse:

    A falta de eficiência dos atacantes do Grêmio, titulares e reservas, pode ser fator decisivo contra o Grêmio na decisão contra o Galo. Hoje fizeram, mas erraram no mínimo outros três.

    • Miguel disse:

      Se o Grêmio fosse mais eficiente nas finalizações estaria na disputa da título brasileiro. Em 70 % dos jogos o Grêmio tem mais posse se bola, joga melhor e cria mais oportunidades que o adversário. Não ganha os jogos por não aproveitar melhor as chances de gol criadas.

  4. Kiko Marques disse:

    Pelo menos três vezes o Grêmio teve escanteios a seu favor. Era só pegar e cruzar a bola na área adversária de forma direta. Ao invés disso, fizeram uma cobrança curta e ficaram procurando espaço para cruzar. Mas nas três vezes a defesa da América recuperou a bola. ? Por que não cruzar direto na grande área? O Palmeiras joga até lateral na área adversaria, e o Grêmio desperdiça escanteios. “Não precisa ecplicar. Eu só queria entender.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s