Goleada do Vitória aumenta o drama do Inter

A goleada do Vitória sobre o Figueirense (terceiro rebaixado já definido, ao lado de América-MG e Santa Cruz), na tarde deste domingo, em Salvador, deixa o Inter em situação ainda mais complicada na luta para escapar do rebaixamento.

Agora, o time baiano é superior em todos os critérios. Tem mais pontos (42 a 39, com a ressalva de que o Inter ainda joga nesta segunda-feira), maior número de vitórias (11 a 10), melhor saldo (dois negativos contra seis negativos do Inter) e mais gols marcados (49 a 33). Para tomar a frente, portanto, o Inter terá de golear o Corinthians – ou ao menos vencer para tentar superar o Vitória em pontos nas próximas rodadas.

Ou então torcer para que o Sport (43) siga tropeçando, como aconteceu diante do Atlético-PR, em Curitiba.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

30 respostas para Goleada do Vitória aumenta o drama do Inter

  1. Maurício disse:

    Não mudou nada: o Inter segue tendo de vencer as 3 partidas.

    Acho que vou ganhar reforço na secação ao Sport.

  2. Diego disse:

    Brigada tem que reforçar a segurança no jogo contra o Cruzeiro, a confirmação da queda terá uma violência assustadora.

  3. INTERminável COLORADO disse:

    Até o jogo contra a Ponte Preta, faltavam 4 jogos para escapar da série B.

    Em 2017 teremos 38 rodadas.

    Sim, neste momento, sou um homem de pouca fé…

  4. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    No meio de toda esta tragédia quero fazer duas observações:
    1) O Fluminense já não tem mais chance de G6.
    2) Está todo mundo dizendo que o Palmeiras vai chegar sem motivação nenhuma contra o Vitória. Será? Ou os palmeirenses já se esqueceram de que foi o time baiano que despachou eles para a Série B em 2002?

    • INTERminável COLORADO disse:

      CT: E os palmeirenses lá estão pensando em 2002…Eles vão com time reserva do reserva. Já estarão em férias…

    • Diego disse:

      Pra todos os outros times, o Inter é o time para cair esse ano. Para cada grande que já caiu, como o Palmeiras, ver outro grande cair ameniza um pouco o fiasco. Como o Inter nunca caiu e vive arrotando: time grande não cai, meio que tá todo mundo querendo ver o Inter cair. Se perder amanhã já eras…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Para o Palmeiras era importante que o Corinthians caísse já que ele foi primeiro, assim como para vocês a nossa queda “amenizaria seus dois fiascos” (parabéns pela sinceridade Diego, eu sempre desconfiei disso). Isso é diferente de dizer que todos os outros grandes querem que o Inter caia. O único time que temos rivalidade fora do Estado é o Corinthians, não o Palmeiras.

      • Diego disse:

        Vai se iludindo então. Daqui a 7 dias vai cair a ficha..

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O iludido aqui é você! Eu disse lá no começo do ano que o Inter ia passar por essa situação. E estou dizendo que caso livre-se dessa enrascada vai ter tri-rebaixamento ano que vem ou no próximo.

  5. INTERminável COLORADO disse:

    Essa vitória acachapante do VITÓRIA de ARGEL, mostra ao INTER como se faz quando os jogos são em casa, contra um adversário moribundo como o FIGUEIRA. Passa-se o trator, atropela-se, enterra de vez o adversário, não deixando dúvidas. Mas o INTER é o INTER. Tem especial gosto de tropeçar contra times médios, embora seu próprio time não seja melhor que América e Santa Cruz, por exemplo. Ou seja, está colhendo os frutos de uma árvore plantada ano passado…

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Claro, no Inter ele só ganhava de goleada dos “mortos” em casa né? Só falta dizer que o Fucks é treinador!
      O Figueira não tinha alternativa: ou se lançava ao ataque para tentar ganhar o jogo e manter-se respirando ou morria de vez, o que obviamente implicava em risco de ser goleado, como aconteceu!

      • INTERminável COLORADO disse:

        É o que resta ao INTER amanhã contra o CORINTHIANS. Se atirar ao ataque para FAZER GOLS e vencer o jogo. Tudo para se manter respirando…Só que do outro lado há um time que está disputando algo melhor do que nós e também quer vencer…

      • INTERminável COLORADO disse:

        Quanto ao ARGEL ser treinador ou não, lembro que seu trabalho no INTER foi MUITO MELHOR do que FALCÃO e ROTH juntos…

  6. Ricardo - DF disse:

    Essa segunda-feira à noite promete…

  7. INTERminável COLORADO disse:

    Vamos falar de realismo, o substantivo masculino.

    Seu significado, segundo o dicionário, é: “Sentido do real; apego à realidade, ao concreto; atitude prática de quem encara de frente a realidade, evitando que abstrações ou fantasias intervenham em sua conduta; senso comum, bom senso: enfrentar uma situação difícil com realismo.”

    Bem, a realidade colorada é: VENCER os 03 jogos que lhe faltam, além de SECAR o VITÓRIA. Os baianos TERIAM que perder 01 [Atlético PR (F) e Palmeiras (campeão) (C)] dos 02 jogos que lhe faltam. Se empatarem 01 e vencerem 01, adeus tia Chica…

    Eu diria que é o jogo de amanhã contra o CORINTHIANS é o que definirá o futuro do Inter, seja para o desconhecido ou não. Só lembrando que o CORINTHIANS ainda briga pelo G-6. Não vou entrar aqui naquele papo de que eles querem vingança por 2007. Isso é coisa de torcedor. A realidade é que eles têm um time melhor que o nosso, jogam em casa com o apoio de um estádio lotado, além de o INTER fora de casa ser uma lástima. Eu apostaria, no máximo, tirando leite de pedra, em um empate, caso o INTER consiga jogar um futebol melhor do que vem jogando. O normal será a derrota. Contra o Cruzeiro (que agora também tem alguma chance de chegar ao G-6) será outra final de Copa do Mundo ou, como disse o Diego, a pá de cal sobre a cova colorada. O último jogo, contra o Fluminense, que também estará ainda na disputa por uma vaga no G-6, será outra grande pedreira. A realidade do INTER é assustadora, pra não dizer um túnel sem luz e sem saída.

    Se vencer os 3 jogos e fugir da degola, bem, aí vou começar a ter fé e crer no sobrenatural futebol clube…

    • 66 disse:

      A vitoria amanhã é mais do que necessária, mas não perder segue sendo importante. Reduzir a diferença para 2 pontos do Vitória, pode ser importante porque obrigaria o time deles a vencer as duas últimas caso o Inter também consiga vencer Cruzeiro e Fluminense.
      Ganhando as três (barbadinha), o Vitória não pode empatar porque teremos uma vitória a mais que eles. 13 a 12.

      • Diego disse:

        Estatisticamente, faz uns 10 anos que cai um grande por ano. Então…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Nos últimos 10 anos ocorreram 6 quedas de grandes, sendo que o Vasco caiu 3 vezes (2008, 2013 e 2015). Os outros foram Corinthians (2007), Palmeiras (2012) e Botafogo (2014). Tua estatística não fecha!

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Vou concordar com o 66 de que não perder amanhã é fundamental até pelo fator da estima do grupo. O negócio é não terminar o campeonato no Z4.

      • Diego disse:

        Caíram, podem espernear um pouquinho, mas aceitem, caíram.

  8. Rafael disse:

    Essa história de “tem que secar” é ridícula. Até o blogueiro não resistiu e escreveu que o Inter terá de torcer para o Sport seguir tropeçando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s