Tribunal pune o Grêmio com perda de mando na decisão

Acaba de ser divulgado agora pelo repórter Sérgio Guimarães, que faz a cobertura da CBF e Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a Rádio Gaúcha: o Grêmio foi punido com perda de mando de campo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, além de ter sido multado de R$ 30 mil, pelo fato de a filha do técnico Renato ter invadido o gramado da Arena quando jogadores e arbitragem ainda estavam no local, depois da partida contra o Cruzeiro.

O Grêmio vai entrar com recurso.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Tribunal pune o Grêmio com perda de mando na decisão

  1. Papa Charlie disse:

    Torço pro Brêmio perder dentro de campo, mas essa aí é dose. Se fosse Curintia e Flamerda, duvido que tirariam uma final do campo dos queridinhos da CBF/Globo.

  2. Fifaldino disse:

    Olha… na boa, essa “invasão” da Raimunda Portalupi foi uma várzea mesmo!! Mas daí a punir o clube com perda de mando de campo é uma tremenda palhaçada. Aliás, duvido que se mantenha.

  3. Kiko Marques disse:

    Olha gente, coisa que eu não sou é recalcado nem tenho complexo de perseguição, mas se este absurdo não for revertido , somando-se ao fato de que o Grêmio é o único time eliminado de uma competição por comportamento de sua torcida, só pode haver algo contra o Grêmio no STJD.

    • Fifaldino disse:

      Kiko, o caso do racismo foi um belo (e merecido) remédio para o 6rêmio. Nunca mais se ouviu nenhuma daquelas tradicionais manifestações vindas da torcida 6remista. Antes de mais nada, o racismo é crime mesmo disfarçado de “flauta”.

      Já neste caso da perda de mando, concordo que é um tremendo absurdo. Uma punição muito pesada para a infração cometida. E só foi decretada por que era contra um clube de fora do eixo Rio-SP.

      • Kiko Marques disse:

        Amigo Fifalfino, não vou entrar no mérito se exclusão do Grêmio da Copa do Brasil no caso Aranha foi justa ou não. O que comento é que foi único punido desta forma. E outras casos semelhantes aconteceram no Brasil. É uma palhaçada este STJD. Libera o Edilson que agrediu e tira mandi campo por que a filha do treinador entrou em campo para registrar um momento.

  4. Maurício disse:

    Psssss… Se o Edílson, que agrediu com socos um companheiro de profissão [não uma mas três] vezes, sem disputa de bola, jogará tranquilamente a próxima partida mesmo tendo pego 6 jogos, não há qualquer dúvida que essa decisão ridícula será revertida.
    Agora, o que espanta mesmo é a especialidade da menina em virar ‘notícia’ mesmo sem ter uma qualificação sequer que a recomende. Pela beleza ou gostosura? Óbvio que é gatinha e talz, mas quem já presenciou uma manhã ‘normal’ do Leblon sabe que lá ela só poderia mesmo se sobressair andando com uma placa ‘filha do renato gaúcho’.

    • Fifaldino disse:

      Pois é. Mas… na real, a liberação do tal de Edilson foi pra sacanear o 6reminho também. Agora vão ter que botar aquele perna de pau pra jogar. Ehehe….

  5. Maurício disse:

    Querem tirar a decisão da arena pé-frio! Depois é o Inter o eterno favorecido…

  6. alessandro machado disse:

    Está certo, tem que proibir esse timinho de jogar no aterro sanitário.
    vamos galo, pratto vai fazer o crime de novo
    nunca serão

  7. Diego disse:

    Foi um tiro no pé, se queriam prejudicar o Grêmio. Além se ser revertida essa decisão, conseguiram cutucar o Renato que vai fazer esses jogadores darem a vida nesses 2 jogos e calar a boca desse STJD ridículo. Vamooooooo!!!!!!!!!!

  8. luciano de primeira disse:

    Fizeram festinha pra subcelebridade filha do Carioca, agora chorem.

  9. INTERminável COLORADO disse:

    INTERminável COLORADO disse: novembro 3, 2016 às 2:37 pm

    “Isso se chama, e está na regra, INVASÃO DE CAMPO. O pior, foi CONSENTIDA pelo próprio clube dono da casa, no caso, Renato Portaluppi. Ela estava na arquibancada atrás do banco de reservas e entrou antes do final do jogo, a pedido do Renato, e sentou no banco de reservas e, após o final, entrou em campo. Punição: PERDA DO MANDO DE CAMPO, de 1 a 3 jogos, além de multa…O jurídico do tricolor terá trabalho pra se livrar dessa.”

    Dito e feito, mesmo sendo ridícula a punição.

  10. INTERminável COLORADO disse:

    Mas esse NOVELETTO é fod@! E com a ajuda do CHICO…qué qué qué!

    • Ricardo - DF disse:

      Pois foi o Chico que denunciou… e se a vó do Juarez entrasse no BRIO, será que ele denunciava tb?

      • INTERminável COLORADO disse:

        Ah, deixa de ser besta, cara! Vocês ficam bradando aos 4 ventos que o país precisa obedecer as regras, leis, etc e tal, mas na hora em que a coisa fica feia pro lado de vocês, ficam choramingando pelos cantos querendo colocar a culpa pelas próprias cagadas nos outros. Tudo é conspiração contra o Grêmio! Admita que o Renato errou feio ao chamar sua filha para DENTRO do campo de jogo, antes desse terminar. Ela estava na arquibancada e foi chamada por ele para sentar no banco de reservas (local onde nem dirigente pode permanecer), para ao final do jogo, adentrar ao campo. Isso é INVASÃO, quer queira, quer não…

  11. Ricardo - DF disse:

    Só falta suspender o Renato por 180 dias e prender a filha delinquente!

    Na boa, quem pode levar a sério esse tribunaleco? É um retrato do Brasil…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s