Quem chegará na frente no campeonato entre Inter e Vitória?

Agora, tudo indica que a luta para escapar do rebaixamento nas últimas quatro rodadas (jogos abaixo) vai se reduzir ao confronto entre Inter (38 pontos) e Vitória (39). Figueirense, mesmo mantendo uma pequena esperança, Santa Cruz e América-MG têm chances quase nulas de escapar. Cruzeiro, Coritiba e Sport estāo praticamente livres.

Nesta espécie de campeonato à parte, quem estabelecer uma vantagem, por menor que seja, fica livre do temido grupo de times que estarāo na Série B em 2017. No momento, para desespero do torcedor do Inter, esta vantagem mínima (um ponto) é do time baiano.

Nos quatro jogos que restam, mas principalmente nos dois em casa, o Inter terá de perseguir o erro zero. Se facilitar, como fez diante do próprio Vitória e do lanterna Santa Cruz, a queda será inevitável (se tivesse atingido a meta de ganhar da turma do Z-4 no Beira-Rio, o que nāo parecia tāo difícil assim, o Inter já estaria livre da B).

O Inter terá de fazer seis pontos contra Ponte Preta (dia 16) e Cruzeiro (26) e, como garantia adicional, tentar algum ponto nas partidas fora (Corinthians e Fluminense). Sempre partindo da lógica de que ninguém fará 100% nos quatro jogos – nem o Inter, nem o time baiano. Neste caso, quem errar menos se salva.

O melhor para o Inter, como já destaquei no blog, é chegar à última rodada com tudo praticamente definido – ou torcer para que o Palmeiras vá a Salvador, dia 4 de dezembro, precisando de pontos para confirmar o título. Se o time paulista festejar antes, dificilmente levará a sério o último confronto com o Vitória.

Bom, pegue sua calculadora e confira o campeonato de Inter e Vitória:

Dia 16/11

19h30min – Santos x Vitória

21h – Inter x Ponte Preta

Dia 20

17h – Vitória x Figueirense

20h – Corinthians x  Inter

Dia 26

R17h – Inter z Cruzeiro

20h – Coritiba x Vitória

Dia 4/12 – Última rodada (todos os jogos às 17h)

Fluminense x Inter

Vitória x Palmeiras

 

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Quem chegará na frente no campeonato entre Inter e Vitória?

  1. Kiko Marques disse:

    O Inter escapa. Já foi mais fácil, mas creio que ainda escapa.

  2. Fifaldino disse:

    Quem escapa eu não sei, mas o que importa é o nosso “FORA AGUIRRE” para reavivar a memória dos nossos (agora) tímidos corneteiros.

    FORA AGUIRREEE!!!!

    Pronto.

  3. Guasca disse:

    Estava lá em 99 e vi o gol do Dunga.
    Em 2002 comemorei como um louco ouvindo o jogo no rádio do carro com uma chiadeira daquelas…
    Não esperava passar por isso outra vez….

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Eu me lembro até de 1990! E acho que de todas às vezes esta é a mais complicada pois o time é o mais bagunçado da história!

  4. analista disse:

    Olha, puxando a brasa pra sardinha do Colorado, ganhamos as duas em casa e empatamos duas fora, ou ganhamos as duas em casa e ganhamos do Flu… (sendo realista, acho que qualquer dos jogos é complicadíssimo e creio difícil a vida do Inter). Já o Vitória, acredito que perca para o Santos, ganha do Figueirense, empate com o Coritiba e ganha do Palmeiras campeão… isso daí sem falar em malas brancas e que tais (quiçá nossa única esperança).

  5. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    A tabela de jogos do Inter é bem mais complicada, o que, aliás, eu vinha alertando há um bom tempo. Dos 4 jogos restantes, 3 serão contra clubes grandes e mesmo a Ponte Preta, que é um clube pequeno, ainda possui chances matemáticas de pegar G6. O Cruzeiro, possivelmente será um dos poucos que enfrentaremos em casa que já não terá mais o que fazer no campeonato, porém, trata-se do time do “touca” Mano Menezes (que virá ainda mais motivado devido as desastradas declarações públicas de nosso presidente) e do “mordido” Rafael Sóbis. O Corinthians, dada a rivalidade desde 2005, vai querer fazer de tudo para nos enterrar, mesmo que já não possua nenhuma chance de G6.
    Enquanto isso o Vitória pegará um time no Z4 em casa (Figueirense) e outro próximo do Z4 fora (Coritiba). É verdade que, por se tratar de clubes médios tudo pode acontecer nesses confrontos. Mas convenhamos que será pouco provável o Figueira arrancar alguma coisa em Salvador. Completa a tabela do time baiano um Palmeiras em férias e um Santos caridoso com a turma de baixo.
    A minha “previsão” é a de que: se o Inter não romper o jejum de ganhar fora dificilmente evitará de repetir o fiasco do co-irmão!

    • analista disse:

      É por aí mesmo… e o nosso técnico saberá armar o time de modo que tenha reais chances de ganhar, de fazer gols, ou manterá a malfadada linha de três meias e apenas um atacante de verdade, jogando por uma bola? Saberemos.

    • Diego disse:

      Boa análise, Copiao de Tudo!!!!acho que inter faz o mesmo numero de pontos que o Vitória,e cai por 1 ponto.

    • alessandro machado disse:

      essa de times grandes é furada..
      o que me preocupa são os pequenos

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        No primeiro turno o Inter perdeu para o Corinthians (C), Cruzeiro (F) e empatou com o Flu (C). É verdade que alguns destes times estão em outro contexto mas em um campeonato em que quase todo mundo tirou farinha do Inter não tem essa de “grandes é furada”!

  6. INTERminável COLORADO disse:

    INTER!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s